quinta-feira, julho 10, 2008

Coisas aqui da vila...

Começo pelos preliminares, que é sempre um bom inicio! Não tentem procurar nas minhas palavras rasgos de xenofobia contra o povo cigano ou a defesa dos mesmos! Porque não é uma questão cigana!
Vamos aos factos: quando tentei comprar cigarros na bomba da Galp perto do cemitério o estabelecimento estava encerrado, com a mal esfarrapada desculpa de que estava em "manutenção"! O que é inaceitável!
Não sei as motivações do empresário! Se decide fechar o estabelecimento porque não quer ciganos lá a sua atitude é condenável e absolutamente intolerável! Se, o fez, porque no passado teve problemas e tem fundado receio que os mesmos se repitam, então é intolerável que seja forçado a fechar as portas, com prejuízo de todos os restantes clientes!
Provavelmente o meu bom leitor pensa que exagero no tom do post! Mas quiçá se engane: é inaceitável que num País que se gaba de ser democrático que, por causa de uns poucos, seja limitada a liberdade de todos os outros! Se existe um fundado receio, então que a PSP tenha coragem de cumprir o seu papel e permita a liberdade de todos. Porque oi cidadão que cumpre não pode ver negados os seus direitos por estravios de uns poucos...

Adenda Fora de Contexto: No programa RTP1 Corredor do Poder a diva Ana Drago usou duas vezes a expressão "usar almofada para não arranhar os joelhos!" Estará ela a pensar no mesmo que eu?

9 comentários:

  1. Anónimo12:06

    H » Concordo quando dizes que a PSP deveria garantir os n/ "direitos de liberdade". Infelizmente não é assim tão linear. Os agentes não são à prova de bala, e também sentem algum receio perante os visados e não só.

    H » quanto à visada na adenda, sei que a repariga é bastante apreciada (no bom sentido, claro) aqui neste blog.
    Mas a melhor de todas da rapariguinha ontem, foi quando a mesma afirmou que a injustiça de aumentar o período experimental de 3 para 6 meses era ridiculo e que durante este periodo o trabalhador não é remunerado.
    Burrinha é pouco. Já agora parece que a mesma não deve ter tido muitas dificuldades no inicio da sua actividade profissional.
    Afinal deve haver Job for the boys no BE.
    Ehehehehhe

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:18

    o H já esqueceu o que fizeram no famoso casamento na Piscina??

    ResponderEliminar
  3. Passado mais de um ano em que abro a porta da minha oficina só quando chega um cliente, ainda me assusto quando aparece uma carrinha com um montão deles lá dentro. Digo sempre que não tenho tempo, repetindo essa frase duas ou três vezes, entendem perfeitamente que já não quero nada com eles. Tive muitos problemas com indivíduos desta etnia no passado, tive grandes prejuizos e muitas dores de cabeça, chegando a ameaçarem-me em plena rua. Penso que consegui sacudir essas chatices com esta gente, só já aceito trabalhos de 2 ou 3 ciganos que conheço há anos. Por isso, entendo perfeitamente os porquês de fechar portas quando chegam essas pessoas...das chatices que tenho quando paro frente ao nosso canil já nem quero falar...

    ResponderEliminar
  4. A menina do BE deveria dar uma vista de olhos no Código de Trabalho...para não dizer asneiras...

    ResponderEliminar
  5. @zig - há coisas que aqui defendo, que admito possam parecer extremismo ou tolice! Mas... sou mto rígido com a necessidade de Autoridade do Estado: que começa a falhar perigosamente! É inadmissível que um qualquer grupo sequestre toda uma população!
    PS . este post foi escrito, antes da batalha campal de Loures...

    ResponderEliminar
  6. @noctivaga e ruip - são proibidos neste blogue quaisquer referências não elogiosas a Ana Drago! Ela para mim, mesmo quando diz dislates, é estupenda!

    ResponderEliminar
  7. Assim mesmo é que é. "quem feio ama bonito lhe parece". :)
    Já agora passo a informação: Existe um call center da ACT ( autoridade para as condições de trabalho) que dá informação sobre as relações de trabalho que funciona a nivel nacional apartir de...Beja. É um projecto piloto que inicialmente apenas abrangia Beja, Évora e Pottalegre; posteriormente incluiu também Faro e Portimão e actualmente dá informação a nivel nacional. Funciona entre as 9.00 e as 20 horas de segunda a sexta feira.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo13:14

    Para mim a Anã Drago dispenso-a bem. Estas gajas do BE enroscam-se com dezenas de gajos e eu duvido da sua validade.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo 1.14 - Não o subscrevo!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!