domingo, julho 27, 2008

Coisas - Parte Cinco: E prontoS...

Hoje é um dia tão bom como outro qualquer, para escrever que assim se fez um blogue.
Este estranho h, que se assume como conservador liberal, humanista e agnóstico, gaba-se de ter um mastro com 35 cm, adora entrelinhas, vomitar divagações e provocar os leitores, deixa um beijo e um abraço aos milhares que fizeram desta a vossa casa! Foi bom para vocês?

74 comentários:

  1. Anónimo13:15

    Isso é onde? No 42???? Ehehe
    Beijo e boas férias!
    A.D.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:45

    O vício de visitar este blog vai tornar-se mecânico durante um tempo! Fico triste que tenha acabado, mas feliz que estejas bem... Um beijo do tamanho do Universo e muita, muita sorte no futuro! Ah e já agora... boas férias!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:45

    Fizeste bem.
    Há coisas que, a partir de certa altura, é sempre a descer e a piorar...
    Bem haja a lucidez!
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Se fez???? foi bom??? como assim??? vai tirar-nos este prazer diário de o ler? está a brincar só pode...boas férias e que as ondas refresquem essa cabeça porque nós "exigimos" continuar a lê-lo!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:57

    Acho que n li bem...só pode ser um equivoco... "assim se fez"????... qual vai ser a primeira página que vou visitar quando ligar o pc?.... com que me vou rir a partir de agora com um simples texto?...deixe-me k lhe diga que não é justo para quem visita este espaço, quem gosta do que escreve...pondere bem agora nas férias, pois como disse a hélice in neverland "nós "exigimos" continuar a lê-lo!"...
    bjs d boas férias padrinh =)

    ResponderEliminar
  6. Cotinha, sempre a escandalizar o povinho?! Agora vai buscar fotos de "gajos" giros e inteligentes que usam relógios super fashion... q vergonha! Merecia que denunciassem esse 1,50 de altura e essa careca que nem o capachinho consegue disfarçar...
    Estive uns tempos ausente e nem acredito nestas mudanças!
    Como não acredito que deixe de escrever sobre tudo e nada...vou coagi-lo a dar-me o novo endereço caso contrário roubo-lhe o diário :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. E as tuas lições de ironia às sextas no blog porcalhoto, como ficam? Não queres sentir falta de porrada, Noé?
    Boas férias!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:22

    Vai de férias, não é? Mas volta, não é?

    Enfim, espero que reconsidere, se bem que respeito e lamento a sua decisão.

    Quem tinha razão era *mar, uns posts abaixo...

    Vai fazer falta!

    ResponderEliminar
  9. Não acredito nesta morte anunciada.
    Parece-me mais uma provocação.
    Embora seja difícil de manter esse ritmo de produção, não creio que a solução seja parar!
    No entanto, se for para abrir uma outra loja, com novo cenário, tudo bem|! Só quero saber o endereço para lá ir!

    Boas férias!

    ResponderEliminar
  10. os blogs pertencem a quem os faz e não a quem os lê... isto principalmente quando eles terminam, ou ficam em stand by!
    Quem decide é o autor, só quem escreve sabe se faz sentido continuar a escrever ou não, e se deixar de ser um prazer para se tornar uma obrigação...
    É melhor analisar!

    Por todas as gargalhadas que dei em frente ao pc, graças a algumas "rubricas" do Viagra... aqui deixo o meu agradecimento!

    BEIJOS da b@be

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:53

    Hugo, parabens pelo blog, gostaria que voltasses. Acho mal que desistas, sobretudo agora que as gajas estavam a começar a dar e sem o teu blog isto não evolui. A bem da Nação e dos grelos aos saltos, já com saudades, volta, estás perdcoado.

    ResponderEliminar
  12. O quê??? Deves estar a brincar, não é? Vais de férias e tens o laptop avariado, certo? Estás nas Ilhas Fidji e lá não há internet, correcto? O quê é que será a blogosfera bejense sem ti? Nada! É como se lhe arrancasse uma perna, ficaria coxo, quase parado, e absolutamente sem graça! Quem é que me vai fazer rir a partir de agora? Vá lá, reconsidera, continua a escrever! A malta precisa da tua boa disposição aqui na net!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:25

    de todo meu caro hugo, de todo.. agora essa paneleirice de se armar aos "adeuses" ou até logos parece-me menos bem! tem-nos habituados (porventura mal) a ler todos os dislates que gosta de aqui deixar..

    tá cansado?! olhe, eu não o estou menos, farto de tudo e de nada mas ainda assim encontro aqui 1 porto de abrigo de inteligencia, humor, seriedade e boa disposição. rogo-te (lhe) que te deixes de merdas, tenhas umas boas e merecidas férias e que, quando voltares mantenhas o tom e toada desta casa, sabendo que para pior já basta assim :)

    Um sincero abraço com votos de boas férias,

    João Honrado

    Ps: agradeço as palavras sábias nos momentos correctos!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo10:03

    Meu caro Hugo,
    Tenho andado pouco pelo ciberespaço, mas de vez em quando vinha aqui, não porque escrevas o que quer que seja de jeito, mas porque é irrecusável a frequência dos lugares comuns e das trivialidades domésticas e territorialmente caseiras, para nos sentirmos a pertencer, de algum modo, ao de que o mundo é feito. Como sabes, a qualidade literária das banalidades que escreves é pouco mais que medíocre, e o conteúdo, sendo as mais das vezes, banal, de pouco mais de medíocre não passa.
    Como sabes também, o único gajo que nesta terra consegue juntar duas palavras com algum talento e elegância, sou eu. Mas eu estou retirado desde umbilical onanismo esforçadamente exibicionista. Isto são coisas para iniciados com as hormonas de uma auto-estima vulnerável e volátil aos saltos.
    Finalmente deste conta da figura humilhante que andaste a fazer aos olhos da tua, tardia mas coerente, consciência crítica. Tiro-te o chapéu por isso, não há nada mais glorioso e inteligente do que sermos "duros" e implacáveis com as nossas (in)capacidades. É um passo pedagogicamente evoluído para mudarmos de "passatempo" ou para fazermos algo realmente valioso.
    E um blog não é um filho, nem bastardo sequer. Um filho não se abandona. Um pai decente não abandona um filho. E um blog não é uma necessidade moral. Um homem sério não desvaloriza esse imperativo. Um blog é apenas uma "tusa", uma paixoneta tão efémera quanto auto-convincentemente intensa. Que acaba, e ainda bem, porque, não havendo tusa, arrastar-se-ia penosamente por aí... como tantas coisas se arrastam por aí...penosamente.
    Não voltes!
    Volta quando e se uma nova paixão te tornar ridiculamente incapaz de lhe resistir.

    Um grande beijinho

    do teu

    AMRevez

    ResponderEliminar
  15. Anónimo11:30

    O grande vencedor desta decisão do h é sem sombra de dúvida o Praça da República, agora novamente só.
    Como diz o ditado " Mais vale só..."

    ResponderEliminar
  16. Anónimo11:41

    Na minha modesta opinião, vais embora porque já não queres escrever as "futebolices".
    Levaste tanta porrada a época passada que até já percebeste que na proxima época ia ser pior.
    Enfim....
    De qualquer maneira se voltares vou tentar não te dar tanto na cabeça, com o teu slb.
    Um abraço...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo11:42

    H » foi um prazer fumar este blog.
    Até sempre

    ResponderEliminar
  18. Anónimo11:44

    O que mais me inveja nesta despedida, é tu não mostrares o verdadeiro mastro que te acompanha.
    Sem dúvida que foi um prazer enorme passear por este blog.
    Espero pelo meu amigo "na hora da loira".

    ResponderEliminar
  19. Anónimo11:45

    Aos amigos nunca se diz adeus, diz-se até já.
    Assim espero.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo14:39

    A estrtégia "agarrem-me senão vou-me embora" é quase sempre eficaz.
    Ai, vou-me embora, e tal, peçam-me lá para não ir, porque até sou bom rapaz e vocês já não passam sem mim...
    Vá lá... elogiem-me, massagem-me o ego, tenham pena de mim.

    Tenham pena de mim, porra!!!

    Olhem que me vou mesmo embora...

    Vá lá, peçam para eu não acabar com o blogue, para eu depois fazer um regresso triunfal, para gáudio dos fãs e das fãs babados e babadas perante a minha brilhante escrita e perante as minhas infalíveis e soberbas e hilariantes e cultas e tão despretenciosas escritas...

    Sim, porque eu sou o maior, o campeão da falsa modéstia, o número um da brejeirice erudita.

    Prometo que se chorarem e se colocarem humildemente a meus pés, reconsiderarei a minha decisão e não vos privarei mais da minha preciosa companhia internética.

    Não ficareis mais a salivar de desejo se vos prostrardes perante a minha grandeza, porque eu, H, o Grande, Glorioso e Magnânimo, vos concederei a Graça da minha escrita sem mácula.

    ResponderEliminar
  21. Este último anonimo (das 2:39 PM para que não hajam dúvidas) é muito cromo...

    Não ligues H e volta sempre!

    Foi um prazer conhecer este blog e tantas vezes rir a bom rir e outras também revoltar-me com a nossa sociedade (que fabrica os anonimos de cima)...

    Um abraço e boas férias

    ResponderEliminar
  22. Anónimo15:18

    Boa Tarde,

    Acabei de criar um novo o site, o "escritores de blogues" (para visualizar o site basta clickar no meu nome). Este site é uma rede social destinada a todos os escritores de blogues que o fazem em português. O objectivo é criar um espaço comum a todos para que seja facilitado o contacto e a visibilidade de novos projectos independentemente da ferramenta (blogspot, sapo, wordpress) que utilizam.

    Neste sentido gostava de o convidar, e a todos os escritores de blogues que estiverem interessados. Para tal basta seguir o link e carregar onde diz "Join this network".

    Muito obrigado pela atenção,

    Melhores Cumprimentos,

    Stran

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:48

    Não pode uma pessoa ausentar-se durante algum tempo,e o blog que anima o burgo, já era....
    Se é essa a sua vontade, talvez necessidade, temos que a respeitar, mas fica à sua responsabilidade, preencher a lacuna criada por esta decisão....tem todo o tempo que considerar necessário.
    li os 22 comentários anteriores, e quase todos espelham o mesmo sentimento, gratidão, por nos dixar escrever neste espaço, o meu é o 23, e o sentimento é o mesmo.
    Com o fim do Viagra e Prozac, a blogosfera bejense fica orfã de um blog bem estruturado, humorado, inteligente e ....livre de preconceitos.
    Bem haja!!!!

    ResponderEliminar
  24. Desejo que tenhas boas férias ,e que voltes ainda com mais força !!!

    Um Abraço

    NB

    ResponderEliminar
  25. Anónimo17:29

    Eu sou daQUELES QUE GOSTA DE VIR CÁ MANDAR UMAS BOCAS PRINCIPALMENTE AO EGO DO H, SOU MESMO DOS QUE ACHAM QUE ESTE É UM FALSO ADEUS, SOU ATÉ DOS QUE DUVIDA DA VIRILIDADE DO H, PARA FALAR VERDADE ATÉ ACHO QUE ELE É HOMOSEXUAL(PARA NÃO DIZER PANELEIRO PORQUE TEM ESTUDOS.
    QUANTO AO ABANDONO DO BLOG POR FAVOR NÃO ME SURPREENDA CONTINUE A DAR-ME O PRAZER DE LHE PUDER MANDAR UMAS BOCAS.

    ResponderEliminar
  26. Anónimo13:33

    A avó do anónimo das 5:29 é q n devia ter nascido. Coisinha feia a inveja...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo16:44

    O anónimo de cima limita-se a insultar, sem argumento senão o velho e esbatido expediente da inveja, que serve para explicar tudo.

    Em vez disso, surpreendentemente, não se deleita com os olhinhos carentes do Sr. H, a pedir miminhos e a implorar para que lhe dêem atenção.

    Vá lá... você é capaz de melhor, certamente.

    Peça ao Exm.º Sr. H para não desistir. Se preciso for, diga-lhe que a sua vida depende da continuação deste blogue, que ele fica logo todo consoladinho e reconsidera, só por si.

    Agora insultar e recorrer ao já tão previsível argumento da inveja... tsss tsss tsss...

    ResponderEliminar
  28. Anónimo09:40

    analisando a foto, tenho a concluir k, pela pulseira estas num TI, pela margarita estas nas caraibas, pelos olhos já bebestes varias, como alguem te tirou esta foto de certeza k estas em boa companhia.
    Boas Ferias
    Um abraço e volta depressa pq significa k eu estou a ir

    ResponderEliminar
  29. Anónimo11:22

    TI? Tudo incluído?
    E acho que é uma caipirinha, tomada talvez numa esplanada pirosa em Armação de Pêra.
    A pose é patética, com a manita a adornar o queixo em insinuação intelectual da zona da Brandoa.
    E quem tirou a foto foi, muito gentilmente, um cabo-verdiano possante que ia a passar e... porque não? Pensou o rapaz. Em tempo de crise marcha tudo...

    ResponderEliminar
  30. Boas férias, Excelência!
    Apesar da cor ser naturalmente escura, não te esqueças do protector solar, sim? :)

    ResponderEliminar
  31. eu era para não dizer nada.... cada um escreve enquanto quer, enquanto e quando lhe apetecer...

    Mas impõe-se que em boa verdade lhe diga: gostava de ler um post com a sua opinião sobre a intrevenção de hoje do nosso PR.

    talvez no CA... talvez em setembro se me lembrar...

    Boas férias

    ResponderEliminar
  32. Anónimo23:36

    E lá se foi o MELHOR (sem sombra dúvidas) BLOG DE BEJA!!!!!
    Nem sempre comentava, mas era com prazer que aqui passava. E voltarei com certeza mais vezes!

    ESTIG4EVER

    Um abraço

    ResponderEliminar
  33. vai acabar? não pode...

    ResponderEliminar
  34. Anónimo14:28

    Se o h não reactivar o blogue até ao próximo domingo, começo a fazer greve de fome.

    Vamos todos criar a AIH - Associação dos Incondicionais do H.

    Faremos manifestações, sessões públicas espontâneas de gratidão e submissão à porta de casa do H (acamparemos lá se preciso for...), ergueremos uma estátua em tamanho real do H, etc.

    Tudo pelo nosso senhor H - o Magnífico, o Desejado, o Homem que das brumas sairá, um dia, para nos salva´r, miseráveis mortais que nem um olhar do H merecemos.

    WE LOVE YOU, WE PRAY FOR YOUR COMEBACK, MASTER H, THE GREAT!

    ResponderEliminar
  35. Anónimo14:31

    Sugiro a criação de um chat, nesta caixa de comentários, em louvor, gratidão e tributo ao Excelentíssimo Senhor Professor Doutor Engenheiro e Arquitecto H.
    Vamos a isso. Prestemos tributo ao Maior Homem de Todos os Tempos!

    ResponderEliminar
  36. As sextas-feiras do blog porcalhoto não são a mesma coisa sem ele... a levar porrada...

    ResponderEliminar
  37. Anónimo13:04

    Já não se pode ir de férias descansado!...
    O que vejo nestes comentários são 2 tipos de situação:
    - ou gostam muito do H,
    ou
    - não gostam e teem raiva do H.

    Este tipo de sentimentos só conseguem gerar aquele tipo de pessoas que marcam a diferença e que possuem um dom.
    São aqueles de quem se falam ontem, hoje e amanhã...

    A meu ver o H é daquelas pessoas que teem.
    Diz o ditado:
    "... uns teem, outros não...".

    Mais uma vez, boas ferias amigo.

    ResponderEliminar
  38. Anónimo12:30

    É pena não continuar. É o melhor blog de Beja, isso não há dúvida.

    ResponderEliminar
  39. Anónimo19:30

    Como n�o disse porque se ia embora, podemos especular, n�o �?
    Ent�o a minha ideia � que estamos perante uma "limpeza de imagem" do futuro candidato do PSD � C�mara Municipal de Beja.
    Ser� que devo jogar no euromilh�es esta semana?

    ResponderEliminar
  40. Anónimo21:30

    acho que o último anónimo devia apostar antes numa boa consulta de psiquiatria...

    ResponderEliminar
  41. Anónimo09:49

    40º graus de calor no Alentejo dá nisto!...
    É com cada delírio...

    ResponderEliminar
  42. Anónimo12:18

    AHAHAHAHAH,ESTA TUDO DOIDO!!!!:)

    ResponderEliminar
  43. quem é este gajo na foto que parece um anjinhooooooooo (hehehehehe)

    ResponderEliminar
  44. Anónimo16:38

    Kompadri;
    atenção que a TOFA lançou uma nova colecção de pacotes de cuçar sobre os 5oo anos da cidade do Funchal. Veja se arranja a colecção da minha rapariga.
    Boas férias e bué de Kaipirinhas.
    TX.

    ResponderEliminar
  45. Anónimo16:38

    Kompadri;
    atenção que a TOFA lançou uma nova colecção de pacotes de cuçar sobre os 5oo anos da cidade do Funchal. Veja se arranja a colecção da minha rapariga.
    Boas férias e bué de Kaipirinhas.
    TX.

    ResponderEliminar
  46. Anónimo16:38

    Kompadri;
    atenção que a TOFA lançou uma nova colecção de pacotes de cuçar sobre os 5oo anos da cidade do Funchal. Veja se arranja a colecção da minha rapariga.
    Boas férias e bué de Kaipirinhas.
    TX.

    ResponderEliminar
  47. Anónimo16:38

    Kompadri;
    atenção que a TOFA lançou uma nova colecção de pacotes de cuçar sobre os 5oo anos da cidade do Funchal. Veja se arranja a colecção da minha rapariga.
    Boas férias e bué de Kaipirinhas.
    TX.

    ResponderEliminar
  48. Anónimo18:08

    O cota vai-se embora e nem deixa o link do outro blog?! :O
    Eu entendo...Também passei a ter um blog secreto.
    Beijinhos da pita com asas

    ResponderEliminar
  49. Anónimo18:29

    TX
    ès tão ridiculo, que até dó

    ResponderEliminar
  50. Anónimo21:35

    Dasse! Deves estar a passar-te e a apanhar muito sol na mona. O sol de Beja é tramado.

    Ou descobriram finalmente que aos mencionados 35 cm, falta uma virgula no meio dos algarismos?

    Vai lá de férias, mas desemmerda-te. Em Setembro tás cá caido.

    ResponderEliminar
  51. Não?! A sério?!
    Descobri este blog por acaso e costumo visitá-lo com alguma frequência. E não posso acreditar que tem o fim anunciado. Pq? Como leitora, visualizadora, pensadora ou o que seja acho que tenho legitimidade para perguntar!!!!
    Gosto dos posts, do grau de descaramento e das frases inesperadas que aqui lia. Vá lá, continue!!

    ResponderEliminar
  52. interessante!
    voltarei aqui outras vezes!

    abraços!

    ResponderEliminar
  53. Agora não! Agora - precisamente - na altura em que entrei para estas lides da blogosfera, agora é que te vais ausentar? Então não sabes que eu te seguia mesmo de longe para ir sabendo sempre da minha terra?
    Descobri este blog a partir do "Praça da República" e do "Assim Vou Passando o Tempo" e fiquei logo viciada. tanto, tanto que me rendi e criei agora um. Chama-se EUFÊMEA e o endereço é femeaeu.blogspot.com. espero pela tua visita e pelas tuas respostas ás minhas mais ingénuas provocações.

    ResponderEliminar
  54. Queira desculpar os erros. Não, não sou daquelas que não sabe para que lado é o acento. Quis escrever "às minhas ...". Também me esqueci de umas maísculas no início das frases, mas perdoe-me que são gaffes de principiante.
    E - já agora - continua se fazes favor com este "Viagra e Prozac" mesmo a partir de Vila Real de Santo António que aí também há ligação à internet. Origada!

    ResponderEliminar
  55. Anónimo01:25

    H ainda de ferias ?

    já voltavas pá


    Acho que vou fazer uma petição para voltares

    ResponderEliminar
  56. Anónimo12:26

    É duro voltar de férias e ler isto! Volte depressa, PROFESSOR!

    ResponderEliminar
  57. Anónimo16:26

    Mas o H ainda não percebeu que há pessoas que são viagraprozacòdependetes? Volte lá com o blog!

    ResponderEliminar
  58. sr. h:
    só para lhe dizer que me sinto profundamente abandonada e que tenho uma encomenda para lhe entregar. faz favor de me dizer onde posso deixar.

    ResponderEliminar
  59. Anónimo18:52

    E assim, Beja, ficou desprovida da sua maior referência bloguista! sem dúvida o MELHOR BLOG!!!!
    Desprovido de preconceitos e bem longe de "politiquices" (apesar de ter a sua opinião), é com mágoa e algum pesar que vejo "de abalada" este blog que me habituei a ver quase todos os dias...
    Espero uma volta! ;)

    Um abraço
    Jorge M.

    ResponderEliminar
  60. Anónimo23:29

    Eu quero o Viagra e Prozac de volta!
    Abraço
    LP

    ResponderEliminar
  61. Anónimo02:12

    Sr. h,
    os fieis leitores do "Viagra e Prozac" exigem, pelo menos, uma explicação, um simples motivo, da sua parte no que toca ao encerramento do blog! Eles também merecem!
    Abraço

    ResponderEliminar
  62. Anónimo12:39

    anónimo- Penso que se ler esta sequencia de post, especialmente o 1 e 2, encontra as razoes do encerramento!

    ResponderEliminar
  63. Anónimo16:31

    Pronto, já brincou com os leitores! AGORA está na hora de regressar!!
    RL

    ResponderEliminar
  64. Ó Excelência Trenga, já voltavas, não?
    Agradecida!

    ResponderEliminar
  65. Anónimo15:38

    Cambada de sabujos viscosos.

    ResponderEliminar
  66. Anónimo18:09

    H, muito gosta o outro de marrar consigo!!!

    ResponderEliminar
  67. Anónimo15:27

    Já não era sem tempo, tens mesmo cara de besta oh caralho do carelho pah! Noje, noje! Escarra na fussa!

    hehehe

    bem... é uma perda, espero que retomes em breve o blog pois eu irei passando por aqui para te incentivar.

    bananas no cu pah! queres é bananas no cu! paneileiro pah!

    ResponderEliminar
  68. Anónimo17:10

    Eu q pensava q este otário gostava era de cenouras! Mudam-se os tempos...

    ResponderEliminar
  69. Anónimo17:10

    Eu q pensava q este otário gostava era de cenouras! Mudam-se os tempos...

    ResponderEliminar
  70. Anónimo11:31

    Por acaso, é menos feio do que parecia na escrita!

    ResponderEliminar
  71. 35cm? Ha-HA-HA! Você está lendo de mais Marquês de Sade!

    ResponderEliminar
  72. Priscila - um dia combinamos e mostro! LOL

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!