sábado, julho 12, 2008

Gaspacho com Macacadas...

Apesar de ter corpinho de sereia, tenho fetiche por boa comida. E se tiver de enumerar três taras, será o sushi, um rodízio brasileiro como aqueles que só há no Brasil e gaspacho! Quando o calor aperta, tenho perversão por gaspacho, seja com sardinhas, robalinhos, carapauzinhos fritos ou uma gaja boa!
E parece aos leigos que não há nada mais simples de confeccionar que um gaspacho, a simples união de alguns vegetais! Patético ilusão meus caros infiéis! Cozinhar um gaspacho é um arte apenas ao alcance dos predestinados. Há três semanas comi um pelas sábias mão da D. Isabel Proença no Restaurante Frango da Guia (para mim, quem melhor cozinha na região, logo seguida da D. Ana dos Infantes) onde na primeira colherada se degustava a excelência: a esse seguiram-se outros m diversos locais, uns melhores que outros, mas sem repetir a exuberância daquele paladar! Porque a magia não se transmite nem ensina!
Excepto a magia das crianças, que é infindável. Comovente a forma como aderem a uma peça de teatro, in casu, O macaco do rabo cortado!
Apesar da minha objecção pelas peças dos Lendias d`Encantar onde as atrizes não exibiem as cuequinhas e não obstante aquela parte inicial em que se pede e se dá o rabo (imperdoável numa peça infantil! eheheh) - como bom canalha - agora que o espectáculo vai sair de cena, venho convidar todos para assistir! Desde logo porque qualquer companhia que tenho o Paulo Ribeiro a dar música comete concorrência desleal: depois, porque a peçá está bem encenada , um texto bem escrito sem pretensionismos demagógicos e os desempenhos dos actores são realmente bons, permitindo a petizes de todas as idades passarem uma parte de tarde muito agradável e sair do Pax-Júlia com um sorriso nos olhos!
E não há melhor contributo para o Teatro, que ganhar as crianças...

8 comentários:

  1. Gostaria de ter ido, tanto nesta aqui citada como ao Tango à noite, mas não deu, só me "despachei" pelas 23 horas, foi pena!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:45

    Dizer que quem cozinha melhor é essa senhora é o mesmo do que dizer que o Cristiano Ronaldo vem para o Desportivo de Beja,precisas de conhecer outros locais....!!!!!

    ResponderEliminar
  3. @anónimo: apesar de corpinho de barbie, gosto de comer e procuro andar informado da oferta gastronómica.
    Obviamente que a minha referência está relacionada com restaurantes: obviamente que em casas particulares, come-se melhor...
    Mas... quer sugerir-me restaurantes na região para matar o vício do gaspacho?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:54

    H congratulo-me com o seu corpinho de Barbie mas espero que não se deixe acompanhar pelo Ken!
    Sem duvida que falo de restaurantes apenas,não vou a casas particulares á procura de gaspacho:)
    Não vou individualizar porque não faço publicidade "gratuita"a não ser que o meu amigo me considere um affiliate e me "abone":)
    O que eu quis dizer foi que já ingeri por diversas vezes o gaspacho que elogiou e não achei nada de especial mas da boquinha, cada um sabe de si!
    Infelizmente a oferta de restaurantes em Beja é muito fraca como julgo concordar comigo....

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - Acredite: quando é feita pela D. Isabel é absolutamente extraordinário!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:51

    Por acaso passo bem sem gaspacho e quanto ao referido restaurante ser dos melhores da região, pois, é como tudas as opiniões, discutíveis..

    Beja já teve alguns bons restaurantes, neste momento é tudo demasiado vulgar!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:56

    Anónimo, se ler com atenção o H disse que a D Isabel é a melhor cozinheira da região, nao o restaurante!

    ResponderEliminar
  8. bom, andar por aqui misturada com gaspacho.... podia ser pior... lol, também gosto muito.
    e de macacadas também. e do paulo ribeiro ainda mais. e é uma satisfação muito grande saber que os pais sairam a dizer que uma viola é muito bom para a tola! obrigada

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!