segunda-feira, julho 21, 2008

Hoje que a montanha vai parir... (com adenda)

... absolutamente nada, não mudo uma vírgula ao que escrevi há um ano sobre o caso da pequena Maddie, dos pais e da nossa PJ.

Adenda: Na foto está Gonçalo Amaral, que liderou o processo durante alguns meses. Esta quinta-feira vai lançar um livro sobre o processo. Sublinhe-se que este é o grande defensor da tese de que os pais mataram Maddie e esconderam o corpo!
A decisão de hoje PROVA que não existem indícios bastantes para sustentar uma simples acusação! Ou seja, não apenas não há provas como não existem sequer indícios bastantes, baseando-se a teoria no ladrar de dois cães e numa tese absolutamente inaceitável que o carro que os pais alugaram TRÊS semanas depois, tinha sido usado para esconder o corpo, durante os dias em que largas dezenas de jornalistas seguiam todos os momentos do casal!
Por mais que não se goste de factos, recordando palavras do então responsável máximo da PJ, constituir os três arguidos foi precipitado, não teve base factual consistente, baseando-se num mero instinto e na teoria maravilha que a mãe não chorava e usava maquilhagem!
Três dias depois de morrer o processo judicial, lançar um livro, com pseudo-factos ainda em segredo de justiça (facto que é crime, apesar de ninguém ligar a isso!!!) por parte do maior responsável pelo fracasso no processo é um acto ABJECTO (quer dizer nojento!), revelador de mau perder, de um provincianismo mesquinho de quem não sabe lidar com as regras de um Estado de Direito! Eu respeito muito a PJ; mas esta não é a PJ que respeito!
Quando lançar este livro, o ex-inspector vai dar razão à mais ordinária imprensa inglesa, que o tratou como um bronco incompetente! Como o facto de uma providência cautelar não impedir o lançamento do livro sobre um processo em segredo de justiça é a prova provada da incompetência da Justiça Lusitana!


3 comentários:

  1. ...
    É tudo o que tenho vontade de "dizer".

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:43

    AS coisas não são assim tão lineares...
    A acusação não se baseia só no 'ladrar de 2 cães', nem em vestigios no carro alugado...o livro, provavelmente, irá desmistificar todas essas dúvidas!!
    Se o processo é arquivado, não se acaba o segredo de justiça?!Pergunto eu que sou um leigo em Direito?
    Agora, acho que a culpa não foi só do dr. Gonçalo Amaral (licenciado em Direito), e aquele tal de Alipio Ribeiro, que foi outro fiasco?! Ainda bem que gente desta não existe na maioria dentro da PJ, senão que mal iria este país!!

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - O segredo de justiça apenas termina daqui a semanas; mas o interesse "editorial" era lançar a obra agora!
    Outra pequena correcção: não houve acusação! A PJ e MP não conseguiram indicios para acusar ninguém!
    Pelo que o livro não vai desmistificar coisa nenhuma, mas apenas lançar confusão na opinião pública! Os pais da menina, indepenentemente das nossas convicções, são pessoas inocentes que foram constituidas arguidas com base em pressupostos que nao se verificaram!
    Procurar ganhar na opinião publica o que se perdeu na Justiça é um acto canalha, inadmissivel num Estado de Direito!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!