domingo, julho 20, 2008

A questão (que querem que seja) do momento...

Sou daqueles (poucos) que sustentam que após a última revisão constitucional o casamento entre homossexuais é legal em Portugal! Mas não deixa de se justificar a pergunta!
O meu bom leitor(a) concorda com o casamento entre homossexuais ou acha que legalizar este casamento é uma mariquice?

8 comentários:

  1. Anónimo23:14

    A minha opinião nunca muda.....quantos mais houver melhor!!!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho muita dificuldade em aceitar a homosexualidade.
    Será que o casamento lhes resolve os problemas?
    Será que a partir daí vão ser facilmente aceites na comunidade heterossexual?
    Ou o problemas é só económico?

    ResponderEliminar
  3. eu nao me parece que o casamento seja entre homosexuais ou heterosexuais seja resolução do que quer que seja, nao considero que as pessoas gostem mais ou menos umas das outras... nem tao pouco que se entendam melhor...

    por isso digo... o casamento é um papel passado que gere interesses...

    e mais... não é por pometerem lá aquelas coisas todas ao padre (nos religiosos) que as vão cumprir...

    admiro quem casa com o verdadeiro sentido de casamento e união...

    agora quem casa... para fazer uma grande fesa, ou simplesmente para agradar a familia e nem se identifica com o acto... isso para mim é... enfim... falta de personalidade...

    Mas isto é o que eu penso... que me desculpem quem não concorda comigo!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:48

    Concerteza que sim, que concordo. Em 1º lugar se os hetero têm direito a essa opção porque não terão os homo? A democracia é também este direito á diferença. Se resolve ou não os problemas, se é um mero papel, se tem fins absolutamente económicos não interessa porque desse ponto de vista acabar-se-ia então com os casamentos entre heterosexuais, pois como sabemos são instituições em falência. Isto mal comparado é como a questão do aborto: Porque não haveriam as mulheres de ter o direito a abortar? quem quer faz quem não quer não faz!
    A.D.

    ResponderEliminar
  5. e a união de facto? é possivel entre homossexuais?

    se não for, então aceito que passe a ser (os beneficios fiscais é outro assunto...)

    casamento parece-me que não será razoavel, pelo menos para já

    ResponderEliminar
  6. Não tenho opinião formada nesta questão, mas se eles assim ficam mais felizes, porque não! Na questão de poderem adoptar crianças (homens) ou criar crianças (mulheres) a minha opinião já é outra...

    ResponderEliminar
  7. mas ainda alguém acha que o casamento é apenas para funções reprodutivas? para garantir a continuação da espécie? Então porque é que não hão-de casar?! Isto é um disparate pegado. No nosso país, os homossexuais deparam-se com problemas para pedir empréstimo para uma casa!! É ridiculo, absurdo. É de uma hipocrisia a toda a prova. Enquanto não for permitido podemos fingir que não existem? Ou estamos como o outro que dizia que lá no país dele não existiam dessas coisas? Eu não vejo já grande encantamento no casamento, mas percebo que seja um passo importante para as pessoas. E porque não?! É que é de um disparate! Sinceramente, nem percebo a discussão!
    Falsos moralismos. é o que me parece. mas isso sou eu...

    ResponderEliminar
  8. "os homossexuais têm tanto direito a ser miseráveis como os heterossexuais." (ou uma frase assim parecida), Chris Rock.


    quanto à tua pergunta, eu acho que as duas opções não se excluem. é uma mariquice muita grande, com a qual estou inteiramente de acordo! ;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!