terça-feira, fevereiro 03, 2009

Coisas realmente parvas... (com Adenda)

... são as decisões judiciais que chegam com sete anos de atraso e que obviamente não vão ter nenhum efeito útil. Apenas para ficar a contar dos anais da democracia como prova do respeito pelos resultados eleitorais!

Adenda: Muita gente não compreende, mas é perfeitamente compatível ter profundas divergências ideológicas com alguém e simultaneamente admiração intelectual: pessoalmente tenho um fraco por pessoas de carácter e princípios. Vem esta reflexão na sequência das palavras de Lopes Guerreiro sobre o tema, que roubo ao Alvitrando "Apesar de discordar e ter tentado evitar a votação da adesão daquele município à AMDB naquele período, acabei por votar a favor, acatando a disciplina partidária.
A decisão foi, para além do aspecto legal, inoportuna e ética e democraticamente reprovável.
As autocríticas fazem-se através do verbo mas principalmente na prática, alterando o que reconhecemos não ter feito bem.
Esta e outras questões contribuiram para acentuar e tornar públicas algumas das minhas posições críticas relativamente ao meu Partido."

4 comentários:

  1. Ainda assim servem para chamar a atenção de que para além das vontades políticas, e dos interesses, há uma coisa que se chama lei e que deve ser aplicada e respeitada com rigor.

    ResponderEliminar
  2. mais uma prova da qualidade dos democratas que podemos encontrar no pc!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:32

    Quer dizer, assume que fez da Democracia e da Ética palavras vãs, no entanto é alvo de elogio. Ok, já agora façam um Comissão Verdade e Conciliação para carpir e perdoar as diatribes.
    Até posso esperar compreensão em relação a uma amizade, mas branquear quem, desde então até hoje não tem perdido oportunidade para clamar contra situações que afirma ser de igual índole é, no mínimo, surreal e grotesco.

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - não sou pessoa de atirar pedras aos erros dos outros, porque carrego vários. Mas dou valor a quem assume os seus erros e faz mea culpa.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!