Não é muito normal cá pelo burgo, mas vi há minutos e apeteceu-me sublinhar o facto. Dois jovens (por acaso do sexo masculino, mas podiam perfeitamente ser do sexo feminino) caminhavam tranquilamente na rua sem problemas de demonstrar publicamente o seu afecto, selando-o com um terno beijo. Gostei de ver: apraz-me que Beja comece a ser mais tolerante com a diferença e respeita a vida privada de cada um!
não te enganaste na etiqueta? Cidadania? Estás a brincar não?
ResponderEliminarNão. Não brinquei. Falo muito a sério: saber respeitar a diferença a tolerância com as opções dos outros, são para mim, valores de cidadania. Apenas, não confundo isto, com lutas tontas!
ResponderEliminarExactamente...ha que aceitar a diferença. Queremos ser um pais evoluido, mas depois temos ideias e preconceitos da idade da pre historia!
ResponderEliminarHá que aceitar as escolhas de cada um...
Quando é a expressao do amor entre duas pessoas...há que ser tolerante!Não confundir com exibicionismo, que quer se trate de um casal homosexual ou não..n fica bem!
Pois, pois ... muito tolerantes até as situações nos entrarem pela porta dentro. Aí ... acaba-se toda a "tolerância" com mariquices e quejandos.
ResponderEliminarCada um com o seu - e eu com a minha (lol)
ResponderEliminarNota:
Isso também se pode levar brincando, ou não?
Ena!
ResponderEliminarSomos muito modernos, mas quando toca a estas coisas, somos mais retrógrados que os nossos avós... Tenho um amigo que é homossexual e nunca o descriminei pela sua orientação. Nunca tive medo da sua companhia, cada um escolheu o seu caminho (orientação sexual) e tenho por hábito dizer "abençoados de aqueles que encontram a felicidade"… Não sendo uma doença, não é contagiosa...
ResponderEliminarSaber respeitar as opiniões e as diferenças das pessoas, hoje em dia, é muito importante e dificil para alguns que só olham para o seu umbigo e que criticam quando estão a passar casais diferentes, isto é, homossexuais, mas na minha geração já é um pouco mais aceitável, mesmo ainda sendo discrimados, devido à educação retrogada que os nossos pais nos deram.
ResponderEliminarser "paneleiro" ou "bixa" ou qualquer coisa do género que é chamada é normal.
"apraz-me que Beja comece a ser mais tolerante com a diferença e respeita a vida privada de cada um!"- Eu não tinha tanta certeza quanto a isso, Beja não está preparada de todo para receber esta diferença, quem sabe, talvez em gerações futuras...
ResponderEliminarNão podemos confundir tolerância com imposição e penso que não é de todo a melhor forma de estar, promover este tipo de relacionamento. Podemos estar a criar um precedente grave, que é os intervenientes pensarem que são os únicos que têm razão e que os heterosexuais é que estão errados. Cautela, meus amigos...
ResponderEliminar@piruças - Há ainda um longo caminho a percorrer! MAs as coisas estão melhores!
ResponderEliminar@anónimo - Não promovi a homossexualidade! Apenas sou tolerante com a sexualidade alheia!
ResponderEliminarNo dia dos namorados tambem fiquei surpreendida com dois jovens que estavam a jantar no mesmo restaurante que eu!
ResponderEliminarTrocaram caricias e beijinhos publicamente!
Sinceramente...achei muito corajoso e .....mais não digo!
Já algum de voçes viram dois cães a copularem??? Ou dois galos, ou dois porcos......
ResponderEliminarSe por acaso já alguem é porque se certeza que esses animais eram deficientes mentais. Qualquer pessoa que se sente atraida por alguem do mesmo sexo não é pura.
Não gosto, não aprovo mas até tolero se não o fizerem em publico, por isso espero nunca ver nada disso na minha cidade.
Ó Sr. Anónimo, pois eu também não gosto do Sr, não o aprovo mas tolero-o desde que você não apareça em público, desde que o sr. se mantenha escondido na sua pocilga, no seu canil, ou no seu galinheiro. Sei que há muitos homofobos como o sr. mas espero que não em Beja.
ResponderEliminar