domingo, novembro 15, 2009

Coisas Lindas...

Porque me apetecia conversas com a menina do gps (adorei ouvir, curva espertadinha à esquerda) o pós-almoço levou-me a Monsaraz! Anos depois! E a vista de Monsaraz sobre o grande lago do Sul é algo de absolutamente deslumbrante! Ainda ponderei tirar fotos, mas senti vergonha de estragar uma paisagem tão divina com uma terrível máquina e a falta de jeito de quem a usa! Até porque há coisas na vida que não podem ser contadas ou mostradas, que temos mesmo de viver!
Honestamente, não acredito que haja no Alentejo outra visão com tão imponente beleza como aquela, uma comunhão tão plena entre a solidão e o infinito, um daqueles locais que procuramos para nos encontrarmos!
Se um dia tiver o privilégio de ser pai, vou fazer um filho naquele miradouro: porque de certeza que será a mais bela criatura do mundo!

8 comentários:

  1. Fiquei curioso em conhecer o miradouro e a cidade ;)

    ResponderEliminar
  2. http://avidaenstranhase.blogspot.com/2009/09/reguengos-de-monsaraz.html-
    foi a única, a seguir a pega da máquina ficou sem bateria, coisa que me deixou eternamente feliz, dado que que Monsarraz não me calha em caminho...
    p.s. não é uma candidatura à maternidade do seu filho. o portefolio é demasiado rudimentar para isso.

    ResponderEliminar
  3. A VOZ DA EXPERIÊNCIA16:37

    Na eventualidade deste estar ocupado no momento da procriação, aguenta-te e vai até ao Passeio das Romeirinhas, um miradouro em Santiago do Cacém, tão ou mais deslumbrante que este. Bons momentos procriadores.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:23

    Mais que uma paisagem fabulosa como esta, um filho para ser lindo precisa de ser feito com muito amor...e se assim for, nao precisas sequer desta paisagem para te inspirares:o)
    P.S. De certeza que um dia serás pai, afinal seria estranhamente injusto que alguém que o merece como tu, nao o fosse.

    ResponderEliminar
  5. Voz de beja21:51

    cometeste dois pecados em monsaraz: visitar depois de alomoço e nao comer no alcaide(com uma vista deslumbrante para a planicie), no sem-fim( um antigo lagar de qualidade superior) ou noutros restaurantes de excelente qualidade que abundam na vila ,falas tantas vezes de serpa e perdes uma oportunidade destas, e alem disso nao tirar uma foto da deslumbrante vista do interior do castelo para as aguas de alqueva... Sinceramente Oh H !!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:56

    H não precisa de ir a miradouros para o conceber e ficar perfeito, isso já está nos genes.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:58

    quando as pessoas têm tudo no sitio não é preciso

    ehehehe

    ResponderEliminar
  8. Parece-me... que é melhor fazer o filho antes de ser pai! :)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!