quinta-feira, junho 14, 2007

Junta de Freguesia de Beringel

A notícia da Rádio Pax:
"Ex-presidente da J.F. de Beringel desvia 109 mil 445 euros
O antigo presidente da Junta de Freguesia de Beringel desviou, das contas da Junta, 109 mil 445 euros. O valor foi apurado pelo actual executivo. Francisco Lança, presidente da Junta de Freguesia, disse ontem, na Assembleia de Freguesia, que entre 1998 e 2005 foram detectados “movimentos bancários sem suporte documental”


A noticia da Rádio Voz da Planície: (N.A. não disse RVMunicípio...)
"Quase 110 mil euros, era a verba em falta nos cofres da Junta de Freguesia de Beringel, e que foram repostos no passado dia 1 de Junho, por José Carochinho Guerreiro, antigo presidente daquela autarquia.
Perto de 110 mil euros, mais concretamente 109.445,04 euros, foi quanto José Carochinho Guerreiro, presidente entre 1997 e 2005 e, tesoureiro entre esta data e 1 de Junho do corrente ano, na Junta de Freguesia de Beringel, teve que repor naquela autarquia, por terem sido detectadas irregularidades no movimento de contas bancárias e da junta, onde muitos deles, não tinham suporte documental."

Nota: Pessoalmente sou contra as imediatas eleições intercalares; primeiro o caso ser devidamente investigado! Se a actuação do actual Presidente da Junta foi imaculada, ou seja, se actuou logo que teve ou devia ter tido conhecimento, não defendo a sua demissão!
Piadinha Privada: Poderá o ex-Presidente da Junta acusar os jornalistas de difamação, alegando que depois da notícia ser publica pagou???

4 comentários:

  1. Anónimo18:00

    Vamos lá a ver se nos entendemos: afinal o homem meteu ou não meteu o dinheiro ao bolso???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:47

    meteu pois....e repôs.....a reposição não invalida o acto anterior e a gravidade do mesmo, esperam-se consequencias, a simples demissão é ofensiva para a população que se viu privada de beneficios onde este dinheiro deveria ter sido aplicado.
    E o centro social gerido pelo mesmo, é necessário que seja auditado com brevidade e que também ai sejam apuradas responsabilidade do uso dos dinheiros do Centro.

    ResponderEliminar
  3. @nónimo 8.47 - OBVIAMENTE que o MP tem que investigar...

    ResponderEliminar
  4. É curioso o tratamento jornalistico dado à noticia por cada uma das rádios...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!