sábado, junho 16, 2007

Uma vergonha...


Passei no fim da tarde pelo Estaleiro do Aeroporto Civil de Beja. O que vi foi obsceno, vergonhoso, ultrajante, de um pérfido e vil desrespeito pela memória colectiva da nossa cidade, da nossa região.

Como a minha geração não ignora, junto às bordas do Aeroporto Militar, logo após uma enseada azul (ok., tecnicamente é uma barragem merdosa!), pertinho de S. Brissos, existia um monte altaneiro, com uma divinal vista sobre a planície, tendo o horizonte por companhia!
Foi nesse mítico local que centenas de bejenses foram concebidos; eu próprio, na época em que ingenuamente procurava a felicidade no centro de pernas alheias, passeei por esses recônditos bosques...
E o que vi hoje? Não é que aqueles depravados destruíram o local majestático para construir a porcaria de um Aeroporto? Lanço daqui a minha voz de protesto: naquele local deveria ser erigido um Menir, para gravar na eternidade o simbolismo de tão carismático local!
É por essas e por outras, que começo a concordar com o ainda Ministro Lino: grandes camelos estes sulistas, elitistas e liberais...

8 comentários:

  1. :-)

    Caríssimo H, não foi o Mário Lino que disse isso, foi num célebre Congresso do PSD. Foi dito pelo actual Presidente da Câmara de Gaia,
    Luís Filipe Menezes, quando elegeram Durão Barroso como Presidente do PSD.

    E não se pode conciliar as duas coisas? P. ex. construir o aeroporto em Beja (que é essencial para o seu desenvolvimento e para o ordenamento do nosso território), e o ambiente?

    Perto de mim construíram um hipermercado onde está uma roda de captação de água dos tempos dos celtas. Pois bem, construíram o hiper, o parque de estacionamento e deixaram a roda, mesmo no meio do parque, entre aquele cimento todo, por questões de preservação histórica.


    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Carissimo Golfinho, bem vindo!
    Como é "novato" neste mal frequentado blogue, ainda não conhece as regras da casa; a credibilidade deste blogue é muito reduzida, excepto, de tempos a tempos, em algumas entrelinhas...
    Este texto, por exemplo, é uma piadinha tonta!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:13

    Não sabia que já tinham erguido 1 monumento em homenagem ao carissimo H!!
    Deus o abençoe!Fica p/a história!

    ResponderEliminar
  4. Cada um... dá o q tem...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:28

    E a mais não é obrigado!...
    Eh,eh,ih,ih...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:48

    Epá!!!! Caríssimo H, isso é q é colaborar para a cultura! E q cultura!!!! UUUIIIIII

    ResponderEliminar
  7. Caríssimo H., tomei a liberdade de acrescentar "este mal frequentado blogue" ao meu blogroll.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  8. @j.p - muito OBRIGADO; apesar de achar que o seu blogue ficou mais pobre...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!