"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
sábado, julho 28, 2007
sexta-feira, julho 27, 2007
Portugal na Rota da Modernidade...

quinta-feira, julho 26, 2007
OBRIGADO, Meu Capitão...

Mas o que sei de ciência certa é que durante os seus anos de Benfica foi um magnífico profissional, um exímio atleta. Jogou com brilhantismo e honrou sempre a camisola que vestiu, sendo sempre um exemplo de dignidade e respeito!
Por tudo... Obrigado, Capitão e ... até um dia!
PS - Por óbvias razões, a cuequita não me servia...
Olhar ou... olhar...
Por estes dias, via mail, fui confrontado com um pedido de Verão. Um leitor desta chafarica, questionava-me: luminoso H, Vossa Excelência que é especialista em sexologia no período pós revolução vaginal, que sabe tudo sobre coisa nenhuma, iminente conhecedor do género feminino, explique-me: como é que um gajo, que está com a sua gaja, consegue olhar as gajas que passam?
Eu bem que sei que o Caro H é feio como uma vagina, mas sendo portador legítimo de um deslumbrante mastro que merecia honras de exposição púbica no Museu Berardo, deverá saber saciar-me esta dúvida de Verão que me atormenta!
Compreendo-o meu caro leitor! Há coisas que são tão naturais como a genética, evidentes como o sol e a lua, tautológicas como o tugAlentejano votar PCP: um gajo por muito que se esforce é incapaz de não dar uma espreitadela a uma tipa que passa. As leitoras não devem levar a mal; pensem nisto: as minhas queridas, mesmo que não comprem uma revista de moda, não resistem a babar-se com a capa…
Mas a pertinente questão é: como um tipo pode comer visualmente as bundas, mamocas e pernocas que se metem connosco e olham para os nossos impotentes olhos, sem correr o risco daqueles olhares reprovadores e pontapés nos … Países Baixos?
O truque está no vestuário! Eu explico. O meu amigo está com a nossa amiga numa esplanada, quando um deslumbrante par de mamas vai tomar café! Mas um daqueles pares que saltam blusa fora e gritam: estamos aqui, existimos, somos lindas, duras e pontiagudas! O que o meu amigo tem de fazer, é partilhar informação: simule um rosto de desagrado e diga mal da cor da blusa, do tamanho do top, mesmo dos sapatos ou das calças! Nota importante: só falar na roupa! Nota muito importante! Colocar a mão a tapar o baixo ventre, não vá algum impulso inusitado, denunciar a falácia!
Se for uma daquelas mini-saias que nos deixam em estado de caramelo cristalizado, critique, diga que é vergonhoso, obsceno, faça cara de puta pudica e vocifere que se uma filha sua se vestisse assim, kapava-a!
Seguindo estes sábios conselhos, acredite: terá um Verão quente e a sua cara metade, noites húmidas…
Por fim, o meu amigo pergunta-me: não receia, que escrevendo tudo isto no seu blogue, no futuro não possa usar a sua excepcional teoria?
Foda-se… esqueci-me disso…
quarta-feira, julho 25, 2007
Touradas....
Vem tudo isto na sequência da divulgação de um evento! Pessoalmente não aprecio touradas, não acho graça! Embora não junte a voz a alguns gritos que me parecem histéricos!
No próximo dia 11 de Agosto vai realizar-se um espectáculo de variedades taurinas de apoio às jovens cavaleiras, com a actuação de Ana Rita, Joana Andrade, Alda Lutas, Vanessa Bronze "Vany" e Sofia Almeida!
Uma perguntinha para a Organização: esta coisa de fazer uma festa com 5 cavaleiras na Cabeça Gorda... não pode dar azo a más interpretações??? Eu não quero ser má lingua... mas 5 gajas na Cabeça Gorda a fazer touradas...
GNR e um país de loucos...

Em declarações à imprensa o empresário afirmou ir impugnar a multa da GNR, indicando a GNR como testemunha! O MP não afasta a hipótese de chamar a GNR para testemunhar, mormente para a GNR afastar o depoimento da GNR.
Percebeu?
terça-feira, julho 24, 2007
É tão bom....


Sócrates... há dias que não consegue dormir...
segunda-feira, julho 23, 2007
Para os meus leitores em Férias...
domingo, julho 22, 2007
sábado, julho 21, 2007
Guerra de Putas...


ADENDA: O video está aqui, por gentileza do 31daArmada (que desconhecem absoluto) Disclaimer: o video contém cenas expressas de putice...
sexta-feira, julho 20, 2007
Concentração Motard de Faro

A todos uma óptima viagem em segurança e cuidado com as curvas...
Finalmente, um Portugal Moderno...
Depois do Aborto Livre em alguns Hospitais Públicos e muitas Clínicas Privadas, deixámos para trás uma atrasada sociedade rural e entramos na modernidade cosmopolita: o "alegado" abuso sexual de uma professora a uma aluna, é a prova provada de um Portugal Moderno!
Tenho mesmo de apressar a minha tese de doutoramento: "O papel do sexo nas sociedades pós-revolução vaginal - vivemos numa Conocracia?"
Devaneios Meus...
Aquilo que dizem que foi uma espécie de eleições em Lisboa foi o momento mais divertido da semana que nos deixou!
Nesta análise opto por desvalorizar o hilariante facto de o PS, que procurava nove vereadores tendo para tal arriscado a coordenação política do Governo com a saída de António Costa, vir comemorar para as ruas uma votação inferior a 30%, sendo obrigado a “raptar” simpáticos idosos que foram para Lisboa sem perceber ao que iam, não dando importância ao facto de o PCP estar satisfeito por valer menos que Helena Roseta ou a primeira vitória eleitoral de Ribeiro e Castro, para me cingir num ponto que me parece uma relevante curiosidade!
Em época de férias, os endividados portugueses, muitos sem dinheiro para saírem dos seus lares, decidiram não ir votar, ainda o voto seja de borla. Sendo conhecido a apetência do tuga por tudo o que é grátis, esta generalizada recusa em ir às urnas não pode ser entendida como uma deficit de cidadania, mas um sono grito de protesto contra uma eleição absurda, uma campanha risível: Mário Lino falava no deserto a sul do Tejo, mas estas semanas provaram que na Capital há um deserto de ideias e uma e uma multidão de candidatos. Haja dinheiro, para delapidar em campanhas estéreis!
Mas o mais relevante, na minha modesta convicção, foi o fenómeno dos Independentes: se dois candidatos fracos, um envolvido numa trágica gestão, com sussurros de corrupção e outra, independente há dois dias que decidiu concorrer, porque fez birra devido a não ter recebido uma resposta a uma carta, conseguem mais de 27%, qual seria a votação que um bom candidato independente poderia ter? Mais. Se estas eleições deixam no ar a possibilidade de um independente vencer a maior Câmara do Pais, o que não poderá acontecer em municípios mais pequenos!
Sem eufemismos, pergunto: não será possível um Independente sério e credível, vencer uma Câmara como a de Beja? Começo a acreditar que sim! Um bom projecto, uma boa equipa, um trabalho planeado a tempo, pode permitir inverter trinta anos de imobilismo, sem ficar dependente de um qualquer cozinhado dos senhores dos partidos, que irão tentar procurar um nome aceitável, para depois procurar encher uma lista de vultos escusos, sem preparação nem apetência!
Os dados estão lançados: este é o momento para a gente boa desta região decidir se tem coragem para arriscar, ou optar por ficar parado a criticar o tempo que passa…
quinta-feira, julho 19, 2007
Região de Turismo Alentejo

Estou curioso em saber, em que cidade será a sede desta nova Região de Turismo! É que nem consigo dar um palpite, de tão difícil que é descobrir!
ADENDA: Agora um assunto completamente diferente: como bem informam os meus amigos da Rádio Voz do Município a Direcção de Finanças de Beja vai bazar para Évora!
Confesso que não fico muito preocupado! Afinal entre os sucessivos Governos e a Câmara de sempre, o "tecido empresarial bejense" já está roto...
Voyerismo...

Mas o tipo lá insistiu, pelo que fui obrigado a responder: “- é axiomático que é assertivo”. Resulta sempre! Como ninguém faz ideia do que a afirmação significa, se é que significa algo, a conversa termina por aí, porque o bom tuga tem vergonha da expressão “não sei”, pelo que faz aquela cara de burro instruído, acena afirmativamente e muda de assunto!
Como não quero morrer estúpido, mal entrei em casa procurar no Dicionário Houaiss a definição de voyerismo! Depois de estar alguns minutos a perceber como se escreve a palavra, lá alcancei a definição: “desordem sexual que consiste na observação de uma pessoa no acto de se despir, nua, ou realizando actos sexuais e que não se sabe observada”.
Ou seja, voyerismo é a palavra moderna para mirone!
Eu até tinha vontade de dizer que dentro de cada um de nós, homem ou gajo, menina ou gaja há um mirone putativo, mas, esta treta de ser uma desordem sexual, castra-me o raciocínio!
Senão vejamos: “desordem sexual” é um eufemismo para tarado! Reconhecer que o pessoal tem curiosidade em ver como os outros se portam nas camas alheias é ser tarado, é algo que me deixa apoquentado! E que me desculpem os psis de várias especializações, mas acho que estão enganados. Espreitar a vida dos outros, faz parte do nosso ser colectivo, da nossa portugalidade. Tão natural como mijar o chão do wc, cuspir na rua, ficar pasmado a olhar para os acidentes de trânsito, mandar “bitates” profundos sobre tudo e coisa nenhuma, é o saudável habito de espreitar quecas alheias, mamocas que não são nossas!
Criticar o voyerismo é um preconceito da direita mais reaccionária, confessional e salazarista! Qualquer dia, esses gajos vão querer proibir o “povo” de passar a rua de comércio elitista, só para impedir os tugas de espreitarem nas monstras os vestidos que não podem comprar!
Permitir o voyerismo, mormente pela celebração do santo coito em locais acessíveis ao público é um acto de justiça social, de defesa pelas liberdades individuais, uma forma de protesto contra este Governo de Direito eleito com os votos roubados à esquerda!
Amigos e amigas: dispam-se em público, façam badalhoquices sexuais em público e contribuam para o sentimento nacional e dêem uma lição eficaz a esse reaccionário do Sócrates (que não deve ser voyer)!
quarta-feira, julho 18, 2007
Politica e Partidos....

ADENDA: Deixo link para o video com a posição de JPP, gamado ao Bom Gigante! (Irra, que me sinto sempre constrangido quando me refiro a um macho por "bom" e "gigante"...)
Hoje...

mais do que nunca, sinto-me brasileiro!
Adenda: Música nova: Caetano Veloso, sozinho...
Adenda 2 - a foto foi alterada!
Coisas....
terça-feira, julho 17, 2007
Este podia ser um Momento Cosmopolitan, Versão Maria....
"E se de repente no meio do trânsito um homem saísse sem roupas de dentro de um automóvel, entrasse num outro onde uma mulher, também nua, o esperaria para se envolveram num acto sexual à vista de toda a gente?
Esta situação poderia fazer parte do guião um filme para adultos, mas é bem real em cidades do Reino Unido ou do Brasil. E tem um nome: «Dogging». A palavra recolhe, de acordo com o dicionário online Urban Dictionary (atenção: feito com a colaboração dos internautas e sujeito à sua aprovação ou reprovação), a sugestão da forma como os cães (dogs, em inglês) se relacionam publicamente, mas também o facto de andarem em grupos. E, nesta segunda acepção, a palavra define o envolvimento dos observadores, que em muitos casos são previamente avisados.
Se o Reino Unido é apontado como a pátria do dogging, a cidade brasileira de São Paulo parece registar índices crescentes de participantes, como noticiou recentemente o jornal Diário de S. Paulo.
De acordo com a BBC, que já deu conta há alguns anos de casos destes em locais públicos, os números da polícia apontam para cerca de 20 mil participantes.
Um dos elementos catalizadores desta actividade é a Internet, onde existem alguns fóruns que anunciam os locais onde se realizam estes actos.
Uma das preocupações das autoridades prende-se com problemas de saúde pública, já que em muitos casos os encontros são totalmente fortuitos e os parceiros dispensam o uso de preservativo."
Porque há coisas que valem a pena...

Agora .... uma perguntinha: vão comer carne e peixe!!! Não era suposto ser uma sopinha de ervas, carnita de tofu e peixinho sintético???
Aviso...

A quem escreveu o Levantado do chão, perdoam-se todos os pecados e tolices...
segunda-feira, julho 16, 2007
Tempos difíceis....
Quiçá reminiscência de um qualquer choque tecnológico ou decorrência de um simplex, a verdade é que assistimos a fenómenos de flexi-justiça.
Tudo terá começado com a quase maquiavélica privatização dos Notários: cedeu-se a interesse privados uma actividade que por natureza é pública, abdicando o Estado de um serviço muito lucrativo, para meses depois espoliar os Notários de alguns dos mais rentáveis processos. A caricata situação não deixou de ter “alguma piada” e a solução encontrada para as Sociedades Comercias merece o nosso aplauso. Com efeito, era insustentável que uma sociedade por quotas demorasse cerca de quatro meses a constituir-se e que a transmissão de participações sociais pudesse paralisar uma sociedade um par de meses!
Recordo que na época os Advogados aplaudiram em uníssono: afinal o dinheiro que os Cartórios Notarias cobravam começar a encher outros bolsos. Mas os sorrisos de antes são os queixumes destes dias: o “divórcio na hora”, as “partilhas instantâneas”, “aquisição de casa momentânea” estão a deixar os advogados à beira de um ataque de nervos! Se a advocacia já estava complicada, o futuro augura pouco de bom!
Não sou insensível aos receios profissionais dos advogados: apesar de há anos não exercer, não esqueço o que sou! Mas… as ultimas alterações legislativas não podem ser avaliadas da perspectiva dos interesses profissionais, mas do prisma do cidadão. E, apesar de alguns dislates, de uma tremenda falta de coerência, a esmagadora maioria das medidas facilitam a vida dos cidadãos, tornando mais simples e mais barata a sua relação com o Estado. No que concerne às Empresas, imensos obstáculos absurdos começaram a ser desviados (embora, seja bom frisar, que ainda existe um longo percurso a caminhar!).
Este ímpeto simplificador deve alastrar-se a outros campos, onde é bem mais necessário! Já deixamos escrito nesta coluna, que o processo civil e penal estão profundamente desadequados e que se exige com urgência uma reforma judicial que permita aos Tribunais realizar a sua função dignamente. No que concerne aos Advogados, se não sufrago as vozes que defendem que este Governo quer acabar com a advocacia, (da mesma forma que há dois anos se sussurrava em alto que o Governo se queria vingar dos Juízes) reconheço que este é um momento muito delicado: mais do que nunca, estão coagidos a demonstrar porque fazem falta…
PS – Quando agentes das policiais alegadamente têm condutas menos próprias, não devemos confundir umas ramagens com a floresta! Assumir a existência de problemas, não procurar branquear é uma atitude que publicamente elogio!
Crónica publicada no CorreioAlentejo
domingo, julho 15, 2007
Intercalares de Lisboa
Bem alto gritaram: estas eleições não fazem sentido, não se percebeu porque a Câmara caiu, excepto guerrinhas partidárias que os cidadãos estão fartissimos! Esta abstenção tem razão de ser: a campanha foi péssima e as eleições intercalares absurdas!
Depois, os números de Lisboa provam que Paulo Portas é o único que não percebeu que o seu tempo já passou e que Marques Mendes não teve, não tem, nem terá o seu tempo!
Adenda: Como é bonito o meu Portugal: o PS festeja ter menos de 30%, o PCP está radiante porque ganhou, apesar de valer menos que Roseta e o PSD não foi mau, mesmo tendo menos que Carmona!
PS - amei a sede de campanha do PS, com lisboetas de todo o País, que vieram a Lx em autocarros do partido! "Ai coisa linda..."
sábado, julho 14, 2007
sexta-feira, julho 13, 2007
Eleições Intercalares em Lisboa...
Quando....

PS - E as gajas nuas?
ADENDA: és gaja, és solidária, és boa (ver definição) ajuda a cultura e disponibiliza-te para a "objectiva" do António Lúcio! Nunca se sabe se não podes começar uma carreira de modelo e actriz (captaram a piada subliminar???)
Rapidinhas mal dadas...I
quinta-feira, julho 12, 2007
Patuscada Portuguesa....

Numa época em que tanto se fala no Turismo como um desígnio nacional, será importante a procura da especialização, como meio de alcançar a excelência! Entendo que o novo paradigma do Turismo Português devia ser a gastronomia! A razão parece-me óbvia: se há coisa em que somos exímios é na arte dos tachos.
Basta percorrer o rectângulo lusitano para encontrarmos um país pleno de pequenos e grandes tachos, de almoçaradas em que os convivas repartem em conjunto o bolo, disputando herculeamente cada uma das fatias que, de ano para ano, vão sendo maiores! Se deixarmos assentar a fervura histérica e analisarmos com detalhe as peixeiradas à de Vieira do Minho, a célebre caldeirada no norte, e muitas outras, percebemos que não existe nenhuma querela gastronómica, mas a troca de ingredientes alaranjados, por temperos em cor de rosa!
Também a nossa região nos dá exemplos infindáveis de comidinha caseira, daqueles petiscos tão agradáveis que estão destinados a serem partilhados apenas pelos nossos mais próximos amigos, aqueles que obedientemente batem palmas, que nos dizem sempre que sim, por maior que seja o disparate!
Não é por acaso que, desde sempre, se aconselhou o consumo de vinho em Portugal: não apenas alimenta um milhão de portugueses, como tem a especial vantagem de nos alienar dos problemas essências e nos deixar ficar numa bem disposta sonolência.
Pessoalmente, agora que o calor nos mata, sou fã de uma vinagrada com sardinhas: ainda esta segunda, noite dentro, numa ampla mesa que me fez lembrar a célebre dos apóstolos, doze candidatos lutavam ferozmente por um Manjar Alfacinha; apesar de todos dizerem que é um prato vazio, que armazena arrecadações de bolor e podridão, uma receita mal distribuída, um rol de imperfeições, assistimos a escusos interesses no financiamento da patuscada! Não tenho vontade de azedar esta crónica, mas quem olha para os números da panela alfacinha, fica convencido que existe muito caviar e lagosta a suscitar tanta cobiça!
Mas no meio de tanto prato sujo, num país em que os de sempre comem tudo deixando raríssimas migalhas para os outros, pergunto: porque é que o cozinheiro-chefe, eleito directamente pela força dos nossos votos, escolhe o mais mudo dos silêncios, recusando-se a limpar esta cozinha, cada vez mais suja?
O Nando é que sabe....
Aviso de exclusão de responsabilidade: este vídeo não deve ser visto por menores, pessoas com problemas cardiacos, pitas com o grelo aos saltos e mulheres sem roupa interior!
Nota final: quem chegar à parte em que se percebe a escolha do título... é um ganda maluco!!!
PS- Nando, a malta confia e curte-te bué!!!
Essa coisa de fazer o swing ou ... Tens para a troca?
Há uns tempos atrás sussurraram-me nas narinas se gostaria de um swing. Acedi de imediato. De acordo com a minha conhecida estupidez, estava erroneamente convencido que era uma dança e, para além se ser assessor do Xico, sempre sonhei em ser bailarino.
Só no local é que interiorizei que o convite não era para dançar, mas para uma troca de casais. Como já lá estava e é má educação recusar convites simpáticos, lá concordei. Pediram-me para escolher a vítima, digo, a felizarda. Escolhi uma jovem, pouco favorecida pela fada da beleza exterior, com a sensualidade da Manuela Leite, mas que gozava fama de ser uma excelente … cozinheira.
Quando me preparava para sair com ela, de sorriso feliz no rosto, ao pensar no quão agradável seria ter em casa uma eximia cozinheira, com talento para arrumar o meu covil, é que me explicaram que esta coisa da troca de casais não era deixar a nossa e levar uma outra lá para casa, mas para praticar in loco o coito grupal. Quando percebi a orgia em que estava metido, fiquei branco como os tomates! (os de comer, não os de lamber!).
Prezado leitor, compreenda a minha aflição! Se eu quando vou a um WC procuro sempre a parte reservada porque não consigo urinar com pessoas deslumbradas a admirar-me o imponente mastro, como é que ia conseguir erigir o menir no meio de toda aquela confusão! Por outro lado, esta coisa do sexo grupal sempre me assustou: recordo sempre o bom amigo, que participou numa no mais escuro dos breus, não conseguiu apalpar sequer uma maminha, mas dois brutamontes descobriram-lhe o buraquinho da saída de emergência.
Antes de sair a fugir, ainda perguntei à pessoa que estava ao meu lado, a razão porque participava com o marido em trocas de casais! Lá me explicou, que era a única forma de estarem os dois no mesmo sítio quando faziam o amor…
quarta-feira, julho 11, 2007
Presidente da República no Baixo Alentejo

ADENDA: Sentado no escritório, procurando trabalhar, apesar do calor que me mirra o dito e me tira a pouca lucidez, estive quase trinta minutos a ouvir um bófia a apitar com a sofreguidão que os árbitros marcam "penaltys" a favor do FCP (digo, um dignissimo Agente da autoridade que há semana e meia se tinha dirigido a mim com a educação de um suíno), quando, pela janela entreaberta vi desfilar em carros apressados a longa comitiva presidencial! Não quero ser má lingua, mas... aquela malta não trabalha?
terça-feira, julho 10, 2007
O Monumento e o Cartaz
Na principal entrada da cidade, logo depois da rotunda onde a Força Aérea saúda Beja, na sequência do parque da cidade, numa zona remodelada pelo programa Pólis, logo depois de uma segunda e vem cuidada rotunda, tapando na totalidade a reconstruída Igreja, encontramos um enorme cartaz que, por certo, foi autorizado pela Câmara Municipal de Beja.
Merece ser fotografado!!!
Tem um aspecto positivo: quem entra na cidade, fica esclarecido com a cidade que temos! É caso para dizer que... não há cidade como esta!!!
Actualização: com o agradecimento ao nikonman, deixamos uma outra foto, que ajuda a perceber que o que se passa não é inaudito...

Sentem-se com inveja?

Numa época em que importamos tanta merda da China, para quando as boas práticas...
Porque em Portugal, há coisas que funcionam bem...
É sobre um prego: o pior prego do mundo! A história é rápida: um gajo que é parvo, está cansado e morto de fome, depois de estar uma hora e meia numa bicha (leia-se, preso no trânsito) passa a Ponte Salazar e para na primeira merda que encontra na auto-estrada.
O tipo, com uma fome do caraças, olhe para o painel da porcaria do Prime (acho que é este o nome da espelunca) e pede um prego (dos de comer, não dos de espetar!!).
O resultado: o pior prego do mundo! A puta da vaca ainda vinha meio viva, rija como um merecidos chifres, deixando um rasto de sangue num intragável pão.
Porque aqui o gajo é estúpido que se farta, ainda andou a morder a coisa, procurando umas míseras vitaminas que acalmassem a fome! Por sorte, a "mama h" (uma das muitas pessoas que até gosta do gajo, mas não suporta o blogue) foi protestar pela carnificina e pedir o "Livro de Reclamações"!
Em segundos, uma rechonchuda funcionária (não comia pregos!!!) vem nervosamente à mesa, assumir culpas que não tinha, oferecendo duas sandes em troca dos mal fadados pregos! Por acaso, com "os nervos" (os dela, mais os da vaca) confundiu os sandes e trouxe exactamente o que não foi pedido! Mas... fica a nota: em Portugal, se há algo que funciona, são os livros de reclamações!
Prezado leitor: use os seus direitos de cidadania!
Prezado amigo: sabe aquelas pessoas irritantes? Recomende um pregozito no Prime! Coisa Boa!
ERRATA: Onde a besta do "h" escreveu Prime, devia estar IBER!!!
segunda-feira, julho 09, 2007
Disclaimer
Adenda: Os meus leitores também andam angustiados com o facto de os bóis socialistas andarem a substituir os bóis laranjinhas?
O Turismo no Alentejo

Existe presente e futuro para o Turismo no Baixo-Alentejo? Como sempre, é convidado a deixar aqui as suas perguntas!
Actualização: A conversa pode ser ouvida aqui...
domingo, julho 08, 2007
Putas Virtuais...
Quando há anos alguns começamos a falar sobre a responsabilidade jurídica na Internet, necessidade de supervisão e controlo, fomos apelidados (e continuamos a ser) de censores, fachistas e outros mimos.... Aos poucos, pode ser que percebam...
sábado, julho 07, 2007
Adenda Narcisista...
Algumas pessoas criticaram-me, por ser demasiado cáustica e injusta para o PM.
Recomendo a leitura da crónica no SOL por José António Saraiva.
Hoje é o dia das 7 maravilhas do mundo...

... esta é a minha selecção...
Adenda: Porque o gajo é burro que se farta, a foto foi actualizada!!! (h - SETE, não é seis...)
sexta-feira, julho 06, 2007
Ainda a Universidade do Alentejo
É do conhecimento público que sou acerrimamente contra! Mas reconheço a todos o direito a pensar de mim!
No artigo, uma passagem interessou-me: "... Parece-me pois estranho que ao Alqueva, ao porto de Sines, ao aeroporto de Beja e às acessibilidades, aspectos que vêm preenchendo a agenda do desenvolvimento regional, ninguém tenha acrescentado a temática da Universidade do Alentejo. É certo que o Presidente da Câmara Municipal de Beja já o tentou fazer, embora sem grandes resultados"
Afinal: o Presidente da Câmara de Beja defende ou não a Universidade do Alentejo? Ou será que Constantino Piçarra é mais um dos bloggers que deturpam as suas palavras, que está ligado a uma Rádio que o quer prejudicar? Em que ficamos, senhor Presidente?
Porque se aproxima a hora de almoço...

PS - não existe nenhuma relação entre este post e este!!!!
Adenda: quem não aprecia, pode ser comer hambúrguer...
quinta-feira, julho 05, 2007
Socratismo ou Zezismo....


É axiomático que o actual Governo necessita de férias! Depois de anos de um rumo firme, impondo uma noção de autoridade do Estado e tendo a coragem para assumir rupturas difíceis, a ressaca do Caso Independente tem sido desastrosa para o actual executivo. E, ou o Verão chega rápido ou a coisa não se resolve com gurosans e descanso!
Se os primeiros anos de Governo foram de Socratismo, nos últimos meses conhecemos o Zézismo! Ministros que somam disparates públicos, frases apocalípticas de pessoas que deviam ser respeitadas, a teimosia da Ota que só foi travada para repensar, após um confuso estudo e um processo negocial atribulado, um processo disciplinar ridículo com cheiro a outros regimes, uma demissão num centro de saúde perdido no mapa que, de tão ridículo, obriga o Ministro a dar explicações que nada explicam, uma péssima relação com a liberdade de imprensa, processos crime por difamação, um Ministério da Cultura sem dignidade para Secretaria de Estado engolido pelo furacão Berardo, leis que deviam ser de regime aprovados contra toda a oposição, uma remodelação com intuitos camarários que denegriu o Tribunal Constitucional, entre um sem número de pequenos dislates que, todos juntos, tornam um disparate os últimos meses de Governo.
Nos próximos meses vamos ter o paliativo da União Europeia: corra bem ou mal, pouco importa! Os portugueses nunca se preocuparam com essa coisa longínqua que é a antiga CEE, que de todas as Instituições e iniciativas só recordam os fundos que vêm de lá.
Mas as sondagens provam o que todos percebemos: este é o momento mais delicado da Governação Sócrates. O que for feito a seguir ao Verão irá demonstrar se vamos ter um Socratismo até 2013 ou, pelo contrário, os próximos anos serão de Zézismo, mais uma governaçãozita de centrão, sem capacidade ou coragem para mudar o rumo de Portugal.