terça-feira, julho 15, 2008

Porque politiquice também tem piada...

O politicamente correcto obriga a reconhecer que é politicamente incorrecta fazer uma correcta análise política à forma desprezando o conteúdo! Mas quem gosto de olhar a política descomplexadamente, sem ódios privados, dor de corno ou preso a amarras partidárias, consegue encontrar motivos para um breve sorriso em questões meramente formais.
O melhor deputado alentejano - José Soeiro, aqui elogiado - foi à beira Guadiana e meteu os pés na água: ao deslocar-se a Mértola e ignorar a Câmara - que dá jeito ser a pior do Distrito!!! - deu a cara à critica fácil, bem aproveitado por Pulido Valente, que volta a demonstrar habilidade política.
Claro que isto são pequenos fait divers de província: mas foi inteligente a forma como se agarrou num erro de forma para conseguir anular eventuais consequências de uma viagem que poderia ser politicamente incorrecta! É injusto? Porventura é! Mas ... este bem JPV!

2 comentários:

  1. Anónimo22:08

    Esta é a minha terra, as gentes com que me identifico, uma terra onde o forasteiro rapidamente se sente em casa.
    "...fait divers de provincia:mas foi inteligente...." De inteligente penso que esta tomada de posição nada tem,P.Valente suspirou um dos seus ultimos fôlegos, um executivo que não necessita de oposicão politica para se describilizar não pode aspirar a mais.
    Como estamos em época de debanda para os Allgarves, convido os leitores deste blog a tentar passar pelo interior de Mértola, vão ver que é tarefa quase impossivél, mesmo para quem lá vive esta tarefa é complicada,pois as obras que decorrem no seu eixo principal, o eixo comercial, são um exemplo flagrante de má planificação e pior execução. As obras são da responsabilidade da CMM, e compete a esta fiscalizar e impor o cumprimento dos prazos de execução, ao mesmo tempo que assegura o bom funcionamento do comércio local e a segurança dos peões. Sinceramente , aínda hoje estive em Mértola, e cada vez mais me entristece ver a situação dos comerciantes locais, tentando sobreviver e adiando um fim inevitável.
    Sem querer atingir a pessoa em si, não pode ser inteligente quem assiste impávido e sereno ao definar de vidas inteiras de trabalho, ao mesmo tempo que tenta desviar as atenções da comunicação social para aquilo que realmente se passa em Mértola, e que seria digno de uma reportagem de cariz independente ( a população ia agradecer).
    Quantas casas comerciais fecharam em Mértola ultimamente? quantas mais irão fechar? Quantos comerciantes terão que penhorar o fruto dos seus anos de trabalho para tentar sobreviver?
    Sr. presidente da CMM, se pretende sair, ao menos faça-o com dignidade.
    ps:este comentário está isento de qualquer tipo de cariz politico.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:27

    Na verdade, estamos habituados a que, em circunstâncias idênticas, prevaleça a hipocrisia política disfarçada de boa educação. Não sei se o deputado tinha que reunir com a CMM, nem tão pouco se devia de ouvir as opiniões do seu presidente.Também tenho dúvidas que um deputado eleito por uma determinada força política passe a ser deputado ou representante de todo o eleitorado.
    Pulido Valente aproveitou a deixa para fazer politiquice, deve ter aprendido na sua proverbial divagaçãp partidária por quase todo o espectro partidário.Ainda gostava de ter acesso a um estudo, um trabalho, uma reflexão deste senhor acerca dos problemas do Alentejo, de Mértola ou quiçá de Beja.Essa história de colocar Beja no mapa é discurso para serrenhos, para o Xico Orelhas e, pelos vistos, para o Pulido. Beja e os bejenses merecem mais e querem melhor. Y

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!