quarta-feira, fevereiro 25, 2009

Beja, orgulha-me...

Não é muito normal cá pelo burgo, mas vi há minutos e apeteceu-me sublinhar o facto. Dois jovens (por acaso do sexo masculino, mas podiam perfeitamente ser do sexo feminino) caminhavam tranquilamente na rua sem problemas de demonstrar publicamente o seu afecto, selando-o com um terno beijo. Gostei de ver: apraz-me que Beja comece a ser mais tolerante com a diferença e respeita a vida privada de cada um!

15 comentários:

  1. Anónimo16:21

    não te enganaste na etiqueta? Cidadania? Estás a brincar não?

    ResponderEliminar
  2. Não. Não brinquei. Falo muito a sério: saber respeitar a diferença a tolerância com as opções dos outros, são para mim, valores de cidadania. Apenas, não confundo isto, com lutas tontas!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:20

    Exactamente...ha que aceitar a diferença. Queremos ser um pais evoluido, mas depois temos ideias e preconceitos da idade da pre historia!
    Há que aceitar as escolhas de cada um...
    Quando é a expressao do amor entre duas pessoas...há que ser tolerante!Não confundir com exibicionismo, que quer se trate de um casal homosexual ou não..n fica bem!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:49

    Pois, pois ... muito tolerantes até as situações nos entrarem pela porta dentro. Aí ... acaba-se toda a "tolerância" com mariquices e quejandos.

    ResponderEliminar
  5. Cada um com o seu - e eu com a minha (lol)

    Nota:
    Isso também se pode levar brincando, ou não?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:51

    Somos muito modernos, mas quando toca a estas coisas, somos mais retrógrados que os nossos avós... Tenho um amigo que é homossexual e nunca o descriminei pela sua orientação. Nunca tive medo da sua companhia, cada um escolheu o seu caminho (orientação sexual) e tenho por hábito dizer "abençoados de aqueles que encontram a felicidade"… Não sendo uma doença, não é contagiosa...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:01

    Saber respeitar as opiniões e as diferenças das pessoas, hoje em dia, é muito importante e dificil para alguns que só olham para o seu umbigo e que criticam quando estão a passar casais diferentes, isto é, homossexuais, mas na minha geração já é um pouco mais aceitável, mesmo ainda sendo discrimados, devido à educação retrogada que os nossos pais nos deram.

    ser "paneleiro" ou "bixa" ou qualquer coisa do género que é chamada é normal.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:54

    "apraz-me que Beja comece a ser mais tolerante com a diferença e respeita a vida privada de cada um!"- Eu não tinha tanta certeza quanto a isso, Beja não está preparada de todo para receber esta diferença, quem sabe, talvez em gerações futuras...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:15

    Não podemos confundir tolerância com imposição e penso que não é de todo a melhor forma de estar, promover este tipo de relacionamento. Podemos estar a criar um precedente grave, que é os intervenientes pensarem que são os únicos que têm razão e que os heterosexuais é que estão errados. Cautela, meus amigos...

    ResponderEliminar
  10. @piruças - Há ainda um longo caminho a percorrer! MAs as coisas estão melhores!

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - Não promovi a homossexualidade! Apenas sou tolerante com a sexualidade alheia!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo11:14

    No dia dos namorados tambem fiquei surpreendida com dois jovens que estavam a jantar no mesmo restaurante que eu!
    Trocaram caricias e beijinhos publicamente!
    Sinceramente...achei muito corajoso e .....mais não digo!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:59

    Já algum de voçes viram dois cães a copularem??? Ou dois galos, ou dois porcos......
    Se por acaso já alguem é porque se certeza que esses animais eram deficientes mentais. Qualquer pessoa que se sente atraida por alguem do mesmo sexo não é pura.

    Não gosto, não aprovo mas até tolero se não o fizerem em publico, por isso espero nunca ver nada disso na minha cidade.

    ResponderEliminar
  14. Anónimo22:23

    Ó Sr. Anónimo, pois eu também não gosto do Sr, não o aprovo mas tolero-o desde que você não apareça em público, desde que o sr. se mantenha escondido na sua pocilga, no seu canil, ou no seu galinheiro. Sei que há muitos homofobos como o sr. mas espero que não em Beja.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!