domingo, abril 19, 2009

Coisas da minha terra...

Já o repeti ad nauseum que a mais consistente e bonita entrada da nossa cidade é a do cemitério! O muro branco joga bem com o Parque da cidade que se adivinha, o prédio em frente ao Mira Mortos está bem conseguido e as vivendinhas feita à prisão está arranjaditas e não ofendem a igreja. Mas agora esta entrada está ainda mais bela. Ficou excepcionamente bem o prédio ao fundo da rua que está a acabar de ser construido. Linhas modernas sem ofenderem o tradicional, grandes janelas e uma entrada deliciosa, com um enorme passeio que dá espaço ao.. espaço. Parabéns a quem o construiu!

PS - Uma breve nota para o dono do prédio. Faz parte da tradição deste blogue, sempre que deixo um público elogio a uma empresa privada, um pequeno gesto de reconhecimento. Por exemplo, se digo bem de um restaurante oferecem-me um jantar, se deixo um elogio a um bar pagam-me uma cerveja, se elogio um café não pago a bica. Entendeu a ideia? Um T2 chega perfeitamente!

10 comentários:

  1. Anónimo18:38

    Entreçêro!!!,....advogados!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo20:36

    Você é demais!!!! cuidado ainda o acusam de corrupção!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:32

    EHEHEHEHEHEHEH! EXCEPCIONAL MEU!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:55

    Eu kero um T3

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:33

    Foi mais ou menos assim que o outro tratou o caso Freeport.

    ResponderEliminar
  6. Toino de Beja23:46

    se há coisa que eu gramo nesta cidá, é acima de tudo o fluxo ferroviário, granda centro de confluências, tipo Entroncamento, O aeroporto que não nos deixa durmir sossegados com o barulho dos aviões, o tal de IP 2 ou o tal de IP 8, que vieram tirar todo o nosso descanso, a nova estig prometida há 8 anos, e que foi inaugurada com toda a pompa no passado mês de Março, o novo Banco de Portugal, o director não interino das finanças. o administrador único da EDIA, O exausto concelho da EDAB, cujo trabalho é por todos reconhecido. os nossos deputados omnipresentes ( Prestelo inclusive), para tudo isto só encontro um resposável, a CMBeja, que todos estes projectos inviabilizou.
    PS:este deve ser o ùnico blog do país (RTP inc), que não mostra o video em que o primeiro ministro é acusado de corrupção activa. PORQUE SERÁ?????????

    ResponderEliminar
  7. toino00:08

    Nã percebo!!!!, o qué quisto qué dizé????????????


    Cidade de Beja recebe galardão ECO XXI 2009

    O presidente da Câmara Municipal de Beja, Francisco Santos, recebe na segunda-feira, 20 de Abril, o galardão ECOXXI 2009 – Bandeira Verde – atribuído ao Município, no âmbito do projecto ECOXXI. A cerimónia, presidida pelo secretário de Estado do Ordenamento do Território e das Cidades, João Ferrão, decorre no Palácio D. Manuel, em Évora, a partir das 10h30.
    A atribuição do Galardão visa motivar os municípios para a importância do seu papel como parceiros no processo de educação ambiental, envolver as autarquias em programas de educação ambiental e desenvolvimento sustentável e reconhecer as iniciativas políticas em desenvolvimento nos concelhos em prol do ambiente.
    No quadro deste projecto, a Bandeira Verde é o maior galardão atribuível aos municípios participantes, e destina-se àqueles que conseguem atingir um índice igual ou superior a 50% do índice ECOXXI referente ao ano de 2008.
    PA: agora sim!!!já pecebo!!! A CAMBRA trabalha mali!!!!!

    ResponderEliminar
  8. toino de beja - Muito do que diz, já eu critiquei, algumas coisas ainda muito recentemente!
    Sobre o "video" .. acho que não foi apenas este blogue, mas milhares de outros. E não tenho uma postura com o PM diferente do que tenho com outras pessoas que são acusadas nos jornais. Sejam elas quem forem.
    Mais. Se quiser e souber ler, poderá perceber o que entendo do actual momento nacional!

    ResponderEliminar
  9. toino - Nunca deixei de sublinhar as coisas boas de Beja. E amanhã haverá post sobre isso! Não me procure confundir com outros.

    ResponderEliminar
  10. Caro H, acho que é melhor pedir um desconto no apartamento.

    Mas informe-se 1º dos preços, acho que o famoso Condominio Vasco da Gama comparado em preços é uma pexinxa ao pé deste....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!