quinta-feira, abril 09, 2009

Farmácias, medicamentos, lobies e merdas

É um facto insofismável que a democracia fez bem à saúde dos portugueses. Conseguiram-se excepcionais avanços e em indicadores importantes como a mortalidade infantil os números são excepcionais.
Mas é igualmente verdade que se gasta muito mais com a saúde em Portugal que a média da União Europeia; e sem que os custos tenham os mesmos benefícios.
Poupar em medicamentos é uma missão para um País pobre como Portugal. O recuo das farmácias e o medo do lobie dos médicos foi um infeliz passo para trás. Tenho pena!

5 comentários:

  1. Tenho uma lembrança para ti no meu blog.
    Bjokitas

    ResponderEliminar
  2. Completamente de acordo contigo - é vergonhoso o que está a passar, e tudo à custa dos bolsos dos portugueses!

    Também recebi essa imagem, só não a coloquei no meu blog por duas razões, por consideração que tenho pelo meu amigo Francisco George e pela certeza absolutíssima que tive que tu irias meter essa imagem aqui no teu blog :)

    ResponderEliminar
  3. zig - era irresistível...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:59

    Tudo o que se passa tem o beneplácito do CHICO que entrou para a DGS com o PSD, bandeou-se para o PS, tachos.
    Já agora o "inteligente" que propos o nome de uma rua para a esposa do CHICO, faça a sugestão para o cantinho das casas de banho do Largo Duques de Beja,(bué de seringas e preservativos), para ser o ESPAÇO DO CHICO ou CANTINHO DO CHICO ou... sei lá mais o quê.

    ResponderEliminar
  5. Meu caro Amigo H:
    Não posso deixar de estar de acordo quando se fala de malbaratar recursos.
    Mas infelizmente é mal nacional. No outro dia ouvi falar do preço do processo Casa Pia. Arrepiei-me!
    E no final, nem filosofia vai fazer!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!