sábado, abril 18, 2009

O circo desceu à cidade...

Devo ser provavelmente a pior pessoa no mundo para escrever um elogio ao circo! Desde puto que os palhaços me irritam, por razões clubisticas não gosto de leões e com todo o respeito do mundo pelos elefantes, se quero ver trombas olho-me ao espelho!
Por outro lado de todo o léxico português o sentimento que mais me enerva é a "piedade" (e uma pessoas bem próxima de mim sabe a irritação que me causa a expressão "coitadinhos").
Mas confesso que sinto algo muito similar pelos artistas do circo! Acho que haverá poucas actividades na vida tão pouco compensadoras e duras como a arte circense, abandonada pelo público, percorrendo o País com a vida nas costas, juntando cada tostão para alimentar os animais, um novo recomeço em cada aldeia, cidade ou vila, conduzidos pela paixão e pela tradição, um verdadeiro amor à arte!
Passa por lá este fim de semana e leve o seu filho ao circo: ajude a manter vivo aquele que foi o espectáculo mais grandioso no mundo. Pense numa coisa: eu em puto não ia ao circo e vê a merda de resultado que deu??!!!

10 comentários:

  1. Anónimo00:14

    o circo tb desceu à minha cidade...
    e não é o único q não gosta de palhaços, de um espectáculo degradante com animais... eu diria mesmo ridículo...mágicos...etc...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:55

    se os animais deixassem de fazer parte do circo e apenas as verdadeiras artes circenses fossem apresentadas dava lá um salto e aturava os palhaços.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo02:55

    se os animais deixassem de fazer parte do circo e apenas as verdadeiras artes circenses fossem apresentadas dava lá um salto e aturava os palhaços.

    ResponderEliminar
  4. Eu vou ao circo!
    Desde criança me acostumei a ir e sempre que via chegar à cidade os camiões e caravanas do circo pedia logo aos meus pais.
    Respeito muito a arte circense que resiste às dificuldades, não deverá ser nada fácil.
    Ser artista de circo é um dom.
    E é verdadeiramente compensador ir, principalmente para os mais novos.

    ResponderEliminar
  5. Ainda acho que um circo sem animais é como uma mulher sem pêlos púbicos!

    ResponderEliminar
  6. Eu nao preciso sair de casa pa ver o circo! por aqui ha animais e pahaços por isso... poupo entre 15 e 18 euros que é o preço do circo =S

    ResponderEliminar
  7. Anónimo17:03

    Qual cidade?! ;)

    ResponderEliminar
  8. Confesso que também não sou adepta do circo, embora a minha filha goste. Mas há circos e Circos e se é verdade que quase todos merecem, de algum modo, respeito pelo trabalho que desempenham- mais que não seja no imaginário infantil- é também verdade que, felizmente, já deixou de ser um espectaculo de coitadinhos e muitas vezes já consegue ser um espectaculo de excelência, mesmo dispensando a participação dos animais. Só é pena é que esses só desçam, na maioria das vezes, às "grandes cidades". Da minha experiência mais recente só posso falar do Cavalia, que não era propriamente circo, mas sim um espectaculo onde havia muito de arte circense, e onde o respeito pelos animais -neste caso o cavalo- era o mote para a criação de um dos mais magnificos momentos de arte que já tive oportunidade de ver. Comovente, MESMO. Ali, os domesticados à Liberdade Animal foram os Homens. Se alguém viu sabe do que estou a falar.

    ResponderEliminar
  9. Não sou muito adepta de circo. Fui uma vez apenas quando era pequena e............também não gosto muito dos palhaços...já temos PALHAÇOS a mais :)

    ResponderEliminar
  10. Tive oportunidade de falar com os representantes do Circo e disseram-me que não há animais.É um novo circo, ao estilo do Cirque du Soleil.Penso que vale a pena visitar.Embora admire bastante a arte circense também não sou lá muito apologista de circos com animais.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!