domingo, abril 19, 2009

O prazer de voltar a falar na bimby

Os mais antigos leitores sabem o carinho que sinto pela Bimby. Aliás eu quando for mais velho quero ser uma bimby! E ao ver esta foto não resisti roubar (furtar, cara colega). Porque está fabuloso! (aos mais recentes leitores recordo este texto, que vale pelos comentários)

10 comentários:

  1. Anónimo00:43

    È isso e a rainbow... por amor de deus um aspirador a custar os olhos da cara... tenham vergonha!

    ResponderEliminar
  2. piruças12:42

    Anónimo, garanto-lhe que a Rainbow é bem mais que um aspirador, convinha ter em casa uma semaninha apenas para experimentar e quanto á Bimby, NÂO ADMITO QUE A CALUNIEM!!!!A bimby é uma dádiva, é um milagre ( e garanto-lhe que sei e gosto de cozinhar em tachos e panelas)mas só lhe dá valor quem passa o dia fora e mal tem tempo para cozinhar e prefere a comida de desenrasque (sandes, torradas, cereais, omoletes, pizzas congeladas, hamburguers, latas de atum ou salsichas). O que é certo é que muita gente critica estes objectos porque pura e simplesmente não querem ou não podem investir neles, mas como tudo na vida há prioridades e as minhas dizem respeito a tudo o que facilite a vida domestica para que se tenha outro tipo de qualidade!
    Já agora ouvi falar de uma maquineta que passa a ferro sozinha alguém me dá referências da dita??? :O)

    H,já provaste a caipirinha feita na Bimby é quase tão boa como a tua sanguia de champanhe :O)

    ResponderEliminar
  3. @piruças - por acaso, a UNICA vez que usei essa máquina do demo foi para preparar o gelo para uma caipirinha! Para isso, admito que a dita possa ter utilidade!

    ResponderEliminar
  4. piruças13:57

    WATI????Usar a Bimby como picadora de gelo, H????!!!O meu pobre coração não aguenta isto..é demais pra mim!!!

    ResponderEliminar
  5. Ladrão que rouba ladrão...

    Era tão bom que houvesse Bimbys para a ciência trabalhar mais depressa... (vou tantar fazer-lhe chegar mais informação sobre doação de medula óssea)

    Entretanto, obrigada por este post, caro EX-colega.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo20:16

    piruças: quanto a rainbow já tive o prazer de assistir a uma demonstração(quase que obrigada, pois a senhora não se mancava e levou tres meses a ligar-me e, após lhe ter dito centenas de vezes que não estava interessada teve a lata de vir bater á porta)e,verdade seja dita, o objecto é um espanto mas, o preço é exorbitante... aliás é uma vergonha!
    Quanto á bimby... tenho a dizer-lhe que adoro cozinhar e, nao nao estou em casa todo o dia e também não como do desenrrasca... da tanto trabalho cozinhar na bimby como na panela! afinal os alimentos tem de ser arranjados antes de ir po tacho ou para a maquineta!
    Mantenho todo o respeito por quem os possui, mas a meu ver são objectos dispensáveis!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo20:19

    Ah, quanto á maquineta qu epassa a ferro(essa sim muito útil) pode encontrá-la na rádio popular

    ResponderEliminar
  8. piruças23:50

    Anonima eu defendo com unhas e dentes a maravilhosa bimby , porque entre outras coisas me permite por exemplo, enquanto ela confeciona o refogado, recolher toda a roupa que tenho estendida e estender outra tanta durante esse tempo, sem ter de me preocupar em vigiar ou temer que vá queimar e outra e grande vantagem é que no fim do cozinhado tenho apenas aquele recipiente para lavar, o mesmo onde piquei, refoguei, cozinhei e ainda lá fiz o bechamel.
    E ainda lhe digo que raramente utilizo o livro da maquina, adaptei as minhas receitas á situação e garanto-lhe que quem não souber cozinhar, dificilmente vai acertar com o tempero.
    Não negue á partida uma Bimby que desconhece, porque nunca se sabe se não será ela um dia uma grande amiga, daquelas que só falham se houver corte de energia ;O)
    Quanto á rainbow não vou maçar a malta com o meu ponto de vista.
    E tu H , deixa de ser preguiçoso e começa a tirar partido da bichinha . Podes começar por te inscrever no forum dos Bibólicos. rsrsr

    ResponderEliminar
  9. piruças10:16

    Anonimo obrigada pela dica da maquineta de passar a ferro, vou procurar essa outra pérola doméstica ;O)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:48

    Não precisam inventar.
    A "dois passos" do Lumiar abriu uma nova casa destes produtos chama-se "EXPLOSÃO DE IDEIAS".
    Vale a pena espreitar.
    Tem coisas giras para a OVIBEJA.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!