terça-feira, outubro 09, 2007

A minha cidade "divetida"

Sou absolutamente louco pela minha sobrinha! O que é algo bastante simples, porquanto ela é perfeitamente deliciosa. Entre as suas únicas e excepcionais idiossincrasias, encanta-me a sua inabilidade para pronunciar os "r". Todos os pretextos são perfeitos para pensar nela, mas serve este intróito para recordar um comentário dela, enquanto passeava no meu carro. Dizia-me, que era "divetido" andar comigo de carro.
Compreendo-a! Passear pelas estradas da cidade, remete-nos à tenra infância, quando gastávamos os trocados rapinados das carteiras paternas, para andar de carrossel e montanha russa. Não vou ser hipócrita: assumo que não deixo de apreciar um bom buraco, mas, será mesmo necessário que as estradas da nossa cidade estejam todas esburacadas? Uma ou outra, a malta gosta e diverte-se! Mas há uns anos a esta parte, que as nossas tristes ruas estão pateticamente esburacadas, sem que sinta por partes dos responsáveis vontade de modificar este cenário.
Claro que não ignoro que existe por parte do executivo uma patente preocupação com a economia regional, mormente pelos donos das oficinas, que criam emprego e pagam impostos. Assumo que também eu me divirto quando estou aos pulos no carro! Mas... à paginas tantas, aborrece a malta gastar um disparate de dinheiro em amortecedores, pneus e outras tretas. Apesar de ser "divetido"....

2 comentários:

  1. Então se gosta não se queixe, pois, pode haver sempre um mal intensionado, que lhe acabe ca brinca e já agora tem toda a razão, porque cada vez existem menos ruas em tapete betuminoso e mais em semi-penetração, logo, há mais buracos!!!!!
    hst

    ResponderEliminar
  2. "Divetido" é ter um carro com amortecedores que já têm 160 mil km em cima, e ainda estão em bom estado! Os buracos que venham....

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!