sexta-feira, outubro 12, 2007

A polícia vai ao Sindicato...


Bem sei que neste ridículo país o anormal é normal, nada se estranha, tudo se entranha. Que as grandes manchetes de um dia forram o lixo do dia seguinte, sem que ninguém queime pestanas a meditar sobre isso!
Podia estar a falar de uma coisa qualquer, mas por mero acaso é sobre a alegada visita de dois polícias à paisana à sede de um sindicato na Covilhã, em vésperas do PCP-CGTP preparar as boas-vindas ao regresso do PM à escola da meninice.
Ao ser confrontado com a notícia (Dois agentes à paisana da PSP visitaram o Sindicato de Professores da Região Centro, na Covilhã, por causa de uma acção de protesto marcada para esta terça-feira durante uma visita do primeiro-ministro a uma escola da Covilhã. Os sindicalistas nem queriam acreditar. Falam em atitudes persecutórias e pidescas e vão apresentar várias queixas. O protesto, esse, mantém-se), apesar de "roidínho" para comentar, decidi calar-me para aguardar os resultados do inquérito oficial.
Chegaram hoje: o inquérito foi arquivado porque nada de grave aconteceu!

Patético e abjecto: das duas uma: ou é verdadeira a versão do sindicato e, não os agentes, mas quem os enviou tem de ser exemplarmente punido ou, pelo contrário, a PSP actuou como normalmente actua, dirigindo-se como sempre fez ao sindicato (o que não devia fazer), sendo que desta vez os dirigentes do SPRC procuraram criam um facto político, com a falaciosa argumentação que estavam a ser perseguidos. Se foi este o caso, também estes devem ser demitidos, porque não acredito que os professores decentes deste país se revejam em palhaçadas de pessoas de baixos escrúpulos...

Infelizmente, mais uma vez, vamos ficar sem saber quem fala verdade e quem mente desavergonhadamente. Mas não faz mal: amanhã é sábado e os semanários lá nos oferecem outro qualquer escândalo, para nos fazer esquecer este... Afinal de contas, somos um país de brandos costumes e malta porreira...

2 comentários:

  1. Anónimo23:47

    Afinal se alguns sindicalistas não fizessem a agitação o que faziam? Quem lhes ligava. Não sabem fazer mais nada. E ainda é melhor que estar a dar aulas ou a trabalhar nas oficinas.

    ResponderEliminar
  2. Parece que a história foi mal contada por parte do sindicato!
    Porque se calaram entretanto?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!