terça-feira, outubro 16, 2007

Um post que não queria escrever...

... porque não sinto o menor prazer em desejar felicidades ao Jaime Serra nesta nova etapa. Obviamente que fico feliz pelo colega e amigo, que compreendo e respeito a sua decisão, que não ignoro que não foi propriamente uma escolha, mas quase uma inevitabilidade.
Bem sei, porque no passado também fiz escolhas, que foi uma decisão dura e difícil.
Mas, e é por isto que não queria escrever este post, tenho absoluta consciência que não deixas apenas saudades, que vais fazer muita falta: o curso de Turismo precisa de ti!
Porque os amigos não se despedem, um até breve, com a certeza certa que agora que vais "vestir outra camisola", não vais despir aquela que tão orgulhosamente usaste, durante tantos anos.
E não preciso de sublinhar, que docentes, funcionários e imensos alunos, vão sentir a tua falta...

ADENDA: Por solicitação do Professor Jaime Serra, deixo um texto dele para funcionários, docentes e discentes da Estig

"A todos vocês que me ensinaram a ser quem sou…

Pensei guardar para mim as palavras de gratidão que por força da minha impulsividade me vejo forçado a partilhar.
Um dia quando me sentei nessa cadeira olhei em frente e observei o meu futuro de forma mais fria. Aquele que soletrava e proferia a verdade dos factos e que ao mesmo tempo se escondia por detrás de conceitos e noções, fundamentos e construções teóricos veio a revelar-se no presente no meu maior desafio…
Terminada a fase da boémia estudantil, olhei para trás e senti que tinha pela primeira vez deixado algo construído.
Deixei uma parte da minha vida, que foi marcada pela dedicação, respeito e trabalho me acompanharam na construção daquilo que hoje sou.
Ao longo destes 12 anos fui sempre convosco um aprendiz, pautando o meu comportamento pela garra, responsabilidade e humildade, as quais são parte integrante dos meus princípios de vida.
Agradeço a todos aqueles que me ensinaram a aprender, mas também àqueles com os quais na minha condição de professor me ensinaram a ensinar.
A vocês meus alunos, deixo um muito obrigado por serem a minha dedicação.
A vocês meus colegas, deixo um muito obrigado pelas vossas palavras de conforto.
A vocês meus antigos professores, deixo um muito obrigado por ajudarem a construir aquilo que hoje sou.
Até breve!

Jaime Serra
"

7 comentários:

  1. Anónimo15:04

    Um abraço para o Professor Jaime!
    PD

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:02

    Um beijinho e boa sorte!
    Ana Balancho

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:44

    Boa sorte prof... Parece que vai voltar à nossa terrinha por isso pode ser que nos cruzemos um dia destes.

    ResponderEliminar
  4. Boa Sorte Professor

    ResponderEliminar
  5. Anónimo19:19

    turismo vai perder um grande pilar de suporte.
    no entanto nao posse deixar de desejar toda a sorte do mundo.
    carlos rocha

    ResponderEliminar
  6. Anónimo03:52

    Boa Sorte professor nessa nova etapa...

    Ana Santana aka Tulicreme

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!