terça-feira, novembro 04, 2008

Eleições Americanas - II

Se eu fosse "amaricano", para além de aparvalhado , eu teria feito campanha por Hilary Clinton! (ou Giuliani). Confesso a minha completa incapacidade para compreender esta ObamoMania que afecta a Europa, unindo a Esquerda e a Direita! Reconheço que é um marco de cidadania uma América com elevada taxa de racismo votar num negro com nome de terrorista, admiro a eloquência dos seus discursos, invejo-lhe o carisma, percebo que é tem uma imagem perfeita para a televisão. Mas... e o conteúdo? Alguém sabe genuinamente o que o Homem pensa sobre qualquer assunto, excepto um conjunto de frases redondas e absolutamente consensuais e vazias? Alguem consegue dizer, qual a ideologia de Obama?
Mais. Terá Obama a estrutura mental e politica para ser o homem mais poderoso do Mundo? Quem são os seus apoiantes e que defendem?
Se já o pensava antes, a crise actual reforçou-me a convicção de que Hilary Clinton era a pessoa indicada para o dia seguinte às eleições! Onde teria o importantíssimo apoio de Bill Clinton, um homem que demonstrou no passado, a facilidade com que os problemas se ajoelham aos seus pés!

6 comentários:

  1. Anónimo01:32

    O conteúdo foi e será (infelizmente) sempre o problema pilar da generalidade dos políticos... A demagogia e o marketing político raramente estão separados, para o mal do povo. No entanto, entre McCain e Obama, a mim não me restam dúvidas que o melhor candidato é definitivamente Obama. Numa conjuntura de crise e num clima de crispação, ele é o presidente ideal para dar a desejada reviravolta, uma vez que transmite a esperança necessária para potenciar o optimismo desfalecido das pessoas.
    Já em relação a Hilary, possivelmente teria sido a candidata mais adequada para ingressar na Casa Branca. Mas não foi.

    ResponderEliminar
  2. Certo, poucos conhecem o "conteúdo" de Obama, mas conhecem o de McCain e antes o da Hilary, e, pelos vistos, esses já não interessam aos americanos e muito menos aos europeus. É tempo de dar hipóteses a gente mais fresca naquela coisa que é a política!

    ResponderEliminar
  3. @Zig - Estamos de acordo num ponto: acho que o facto de ser "fresco", é um grande trunfo eleitoral de Obama, que lhe vai garantir a vitória de hoje! O que temo..é que essa frescura se torne em gelatina!
    Honestamente, estou convicto que na actual conjuntura os Democratas teriam escolhido Hilary: o tempo não está para experimentalismos..

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:03

    Certamente reparou que, com o que escreveu, respondeu, pelo menos a uma das perguntas que coloca: Quem são os apoiantes de Obama? - Hilary e Bill Clinton, entre outros, por acaso quem lhe merece confiança...
    Quanta à dúvida se "terá estrutura mental e política" não se aplicaria também a qualquer um dos outros?
    Nota: Não espero muito do desfecho destas eleições, embora me pareça evidente que com Obama presidente algo de mais significativo poderá acontecer, a começar no derrube de mais um preconceito.

    ResponderEliminar
  5. LG - acredita mesmo que o clã Clinton está genuinamente com Obama? Hilary não foi convidada ou não quis ser Vice?
    Mas.. a minha pergunta era em outro sentido: quem foram os primeiros apoiante de Obama, que defendem?
    Num ponto, estamos de acordo: neste momento, Obama será a solução menos má!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:29

    Não gosto de ler os livros que toda a gente lê, não gosto de ver os filmes que toda a gente vê, não gosto de comer as gajas que toda a gente comeu, não voto em políticos onde todos dizem que vão votar, e nesta última raça incluo o aborto do Sócrates.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!