quinta-feira, novembro 13, 2008

A guerra autárquica cá no burgo...

Escondo-me por detrás das palavras de Lopes Guerreiro, cuja parcialidade política confere imparcialidade a estas palavras, subscrevendo que quiçá pela primeira vez em trinta anos o PS tenha condições para disputar, almejando a vitória, nas próximas eleições autárquicas. O nervosismo latente no poder instituído é a prova provada que Pulido Valente tem condições objectivas para ganhar.
Mas só poderá ganhar se tiver a sagacidade para não se rodear de todos os descontentes, fazendo uma campanha negativa e se o partido o deixar ganhar e lhe der as condições que roubou a Carlos Figueiredo, quando lhe impingiram uma lista que, em alguns casos, era ridícula.
Se me perguntassem há um, dois ou seis meses, responderia com total convicção que Pulido Valente era o candidato PS! Hoje, começo a ter dúvidas. Carlos Figueiredo não bateu com a porta num famoso sábado de uma reunião da concelhia e muito se arrependeu. Não acredito que Pulido Valente cometa o mesmo erro! Tem demasiada inteligência política para aceitar ser o rosto de uma lista envenenada. E os boys do PS Beja parece que ainda não perceberam que a Pulido Valente é a única solução com condições para lutar por uma vitória sempre difícil. Havia outro nome? Havia! Mas quem já recusou há quatro anos, agora não vai dizer que sim! E mais não digo. Embora o pudesse fazer! Como eles sabem...

4 comentários:

  1. Anónimo15:28

    ESTE É PROVAVELMENTE O SEU MELHOR COMENTÁRIO DOS ULTIMOS MESES. E SABE QUE VEIO NA ALTURA CERTA!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:38

    Tenho pena de começar a chegar à conclusão que o PS-Beja deve muito à inteligência.
    Por aqui e não só, chego à triste conclusão também que nada vai mudar!...
    E como Beja precisava de uma mudança, cada vez mais.
    Já ouvi um comentário que o PCP até vai reforçar os votos.
    Uma coisa é certa, os homens que lideram a Praça da Republica já começaram a fazer campanha nos sitios certos (periferia).
    Mas não só, até em Beja. Antigamente metia-se uns semaforos, agora são parques infantis.
    Tenho pena.... mais 4 anos a passo de caracol...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:14

    sobre este assunto, consultar o blogue mértola á deriva

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - O blogue que refere, fala da questão interna do PS BEja?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!