terça-feira, novembro 04, 2008

O susto...

Esta manhã apanhei, quiçá, o maior susto da minha vida! Logo cedo, ainda antes do café matinal, naqueles instantes da aurora em que o sono ainda se mistura no despertar, em que os sentidos ainda não estão em sentido, quando deixava o carro levar-me ao café, cruzei-me com um leopardo, em plena rua da minha cidade.
Como o meu bom leitor entende, entrei em pânico! E não o vou escamotear: acho que ter medo não faz de mim florzinha e cruzar-me em plena cidade de Beja com um leopardo é um susto do caraças. Travei o carro abruptamente e fiquei a centímetros do bicho. Ainda assustado, esfreguei os olhos e compreendi que afinal não era propriamente um leopardo, mas uma gaja vestida com roupa de leopardo!
Quando depreendi que afinal não era um animal selvagem mas um tipa com mau gosto, fiz a pergunta que qualquer pessoa normal faria naquelas circunstâncias: e se eu desse um peidinho no café?
Antes que o meu caro amigo tenha pensamentos imundos, importa clarificar, que não me referia aos seus, com terrível odor, mas aos meus, praticamente puros e imaculados, com delicioso aroma a rosas frescas, colhidas nas primeiras brisas da madrugada!
Explico-lhe o paralelismo, apesar de ser óbvio: da mesma forma que se um tipo sente a tentação de soltar um aliviador "pum", opta por conserva-lo nas suas entranhas, para não poluir os outros! Por isso pergunto: não devia a senhora ter feito o mesmo? Para evitar a poluição ambiental de obrigar um gajo a ver o rabito definido na pele de leopardo, ter o bom senso de não comprar aquilo? Se a ASAE multa tanta gente por tão pouca coisa, não se justificava multarem os lojistas que insistem em vender roupa daquela?

3 comentários:

  1. Anónimo11:24

    EXCEPCIONAL! É POR ISTO QUE ESTE BLOG É FABULOSO. A MEIO DA POLITICA, UMA POSTA QUE NOS MATA A RIR!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:37

    Hilariante! Felizmente, tive o privilégio de ter sido meu aluno! Que bem lhe assentava o papel de Diabo do Auto da Barca do Inferno!

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - Que saudades desses belos tempos..

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!