A Câmara decidiu dar-lhe guia de marcha e quer deslocaliza-lo. A premência do tema teve o milagre de ter feito o PS-Beja sair da catacumba onde estavam enfiados desde há um ano, para protestar. Mas questão é, para onde levar o Parque?
O local proposto, na parte de cima da mata, junto à futura Estig, apesar de ter a vantagem de permitir que os alunos possam acampar lá - e com Bolonha admito que dê jeito - não gera mais críticas que consensos. Pelo que num espírito construtivo e seguindo uma política de bom munícipe, lanço aos meus leitores a questão: onde vamos plantar o dito Parque?
Nesse local - mata junto à Estig, será dificil implantar um parque de campismo com a minima qualidade.
ResponderEliminarPara quem nao sabe existe no local um circuito de manutenção onde diariamente várias pessoas fazem o seu jogging. No entanto este mesmo percurso já foi reduzido devido à redução da Estig.
Eliminar este pequeno circuito de manutenção ou até mesmo o parque de merendas não será uma boa ideia, pois são locais de grande utilização principalmente no verão, o que é necessário é mantê-los com bom aspecto e cuidados, o que nem sempre acontece.
De facto não existem muitas alternativas na cidade.
Existe uma mata no penedo gordo bem grande que pertence à Câmara e que poderia ser uma boa solução. Em Santa Clara do Louredo também existe um vasto matagal.
Parque Campismo: A Câmara de Beja já tem local para a nova infra-estrutura 07:00 27-11-2007
ResponderEliminarA Câmara Municipal de Beja já escolheu o local onde vai erguer o novo Parque de Campismo da cidade. O espaço anexo ao Circuito de Manutenção, frente à Escola C+S de Santiago Maior, é a localização considerada ideal.
O novo Parque de Campismo de Beja já tem local escolhido, estando a sua construção planeada para o espaço anexo ao Circuito de Manutenção da Mata Municipal (foto do local), frente à Escola C+S de Santiago Maior.
O actual espaço está muito longe de satisfazer as necessidades dos utentes e a sua inclusão na área do Estádio Flávio Santos, cujo concurso de ideias está em fase de lançamento, levou a que autarquia pensasse numa solução alternativa.
Francisco Caixinha, vereador das Obras Municipais, revela que se estão “procurando investidores para efectivação de um protocolo de concepção, construção e exploração do Parque de Campismo”.
O autarca defende que face ao estudo para o Flávio Santos “é importante ter aquele espaço para valorizar o projecto”.
Com uma área de 10 mil metros quadrados, o actual Parque de Campismo de Beja tem uma capacidade para 300 pessoas e 200 tendas e caravanas.
Segundo os últimos dados incluídos na página da Câmara Municipal de Beja e relativos ao ano de 2005, este registou 4.335 entradas e 16.923 dormidas, o que resultou num decréscimo de 19% nas entradas e um acréscimo de 5% nas dormidas.
Segundo a autarquia, durante a chamada época baixa, o mês de Março deixou de registar o maior número de entradas, facto associado à alteração de datas da Ovibeja, já que o maior número de entradas passou a verificar-se em Abril e Maio, meses coincidentes com a realização deste evento.
Teixeira Correia
Essa pergunta é dificíl..concordo com o Dinis..acho que se for para destruir o circuito de manutenção não vale a pena. E o restante espaço não me parece suficiente...
ResponderEliminarNao sendo enfermeiro tb la fui...em relaçao ao local do futuro parque acho que nao e necessario ter arvores pois em 2 ou 3 anos certos tipos atingem copa capaz de fazer sombras, portanto podemos fazer algo em condiçoes pois espaço nao falta em redor a beja, junto a estig? NUNCA
ResponderEliminarPerto da Colina do Carmo, na zona nobre da cidade, de acordo com o Presidente.
ResponderEliminarPS - Só você para se recordar do famoso Congresso e das festas no Parque de Campismo!
Bem, pouca gente, mas mesmo muito pouca gente pensa em mim...na minha mata...e nas minhas árvores...:((
ResponderEliminarainda ninguem se lembrou que no sitio proposto existe um circuito de manutençao para os desportistas.
ResponderEliminarpara onde irá ser encaminhado?