quinta-feira, abril 16, 2009

100 razões para amar Beja - 56

Das frases mais infelizes da vida politica portuguesa é a famosa tirada do Professor quando afirmou que dois homens igualmente inteligentes, partindo dos mesmos pressupostos, chegam à mesma conclusão! Puro disparate! Das coisas interessantes da vida é que duas pessoas lúcidas com a mesma informação e perante o mesmo facto podem ter conclusões e propostas totalmente divergentes.
Sou um apaixonado pela diversidade! Uso cinzento, mas abomino quem é cinzento por natureza! Gosto do debate, da discordância, de confrontar respeitosamente ideias! Acho que a multiplicidade é o principal encanto da vida; como acho que são as incoerências que fazem de nós pessoas coerentes!
Servem os preliminares - que ficam sempre bem - para deixar claro que aquilo que para muitos é uma excepcional mais valia da cidade de Beja, é algo que me irrita profundamente, uma das minhas embirrações de estimação.
Refiro-me àquela coisa dos hambúrgueres ruins, estupidamente estacionado na variante que beija a cidade, que dizem que se chama MacDonalds!
Eu sei que a maioria das pessoas gosta mais daquilo que coito! Há mesmo quem faça meninos para ter uma desculpa para ir àquela coisa comer aquelas tretas com nomes esquisitos, os Mactrampas e derivados. Que aquilo tem parque infantil, gelados e coca-cola! Que agora até parece que tem saladas americanas e sopas da globalização! E tem janelas e é colorido! Sei que os putos ficam doidos por aquilo e passam das mamocas das mamas para os hambúrgueres e que fazem birra se não vão e que só comem a sopa se forem! Infelizmente os meus sobrinhos também têm essa mania, apesar de ir a esta coisa ser a única coisa que não conseguem do tio (estou desconfiado que é por essa razão que gostam mais da tia!).
Mas.. aquela coisa irrita-me! Reconheço que é uma ancora da cidade, que arrasta comedores de hamburgueres de toda a região - escrevi e apaguei várias vezes a expressão que ia usar -, que oferece à cidade modernidade e mais coisa e tal... mas... confesso que preferia ver naquele local o Matias a vender bifanas e couratos! Manias...

10 comentários:

  1. E não é que desta vez até concordo com o H. :)

    ResponderEliminar
  2. Pois eu preferia lá ver o Diogo das Farturas!

    ResponderEliminar
  3. Concordo plenamente consigo! Preferivel seria mesmo o Matias no sitio do McDonald´s.
    Tal como o senhor, a mim tambem não me apanham a gastar lá os meus belos euros.
    Bahhhh... só de pensar naquelas coisas até tenho enjoos.

    ResponderEliminar
  4. @Vera - Se eu não estou a fazer uma estúpida confusão, a Vera foi recentemente mãe? temo que daqui a dois anos seja cliente..

    ResponderEliminar
  5. Pedro14:58

    Nunca lá comi. E porquê? Por várias razões: é mau, faz mal e vai toda a gente.
    Mas à falta de "coisas" que dêem emprego na cidade, o Mc sempre consegue dar uns empreguezinhos para estudantes ou malta jovem que quer ganhar uns trocos.
    O Mc traz um "cheiro" de modernidade. Talvez as pessoas pensem que a cidade não esta esquecida, e que há coisas das grandes cidades, cá.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:10

    "só de pensar naquelas coisas até tenho enjoos"

    "é mau, faz mal e vai toda a gente."

    Dois exemplos típicos da mentalidade poucachinho que temos por cá; ideias pré formatadas baseadas em certos emails que andam por aí a circular a que alguns achamos graça, damos uma saudável gargalhada e fazemos "delete" e em que outros acreditam piamente, reencaminham e tal.
    Minhocas, merda da pura ... HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Tomaramos nós que a cozinha de todos os restaurantes, tascas e afins cá da cidade tive a higiene do Mac.

    Somos mesmo pequeninos em tudo ... enfim!

    Ana
    (de Beja)

    O Mac de Évora é maior e o espaço muito mais agradável HAHAHAHAHAHA

    ResponderEliminar
  7. piruças21:18

    Pois é tens muita razão H e eu de vez em quando lá vou enquanto a minha pirucinhas come umas nuggets (peito de frango panado) eu regalo-me com aqueles maravilhosos gelados...eu é que não resisto! :0)


    P.s - havia um que dizia -" Hás-de me dizer ondé dromes"!!

    ResponderEliminar
  8. piruças23:18

    dizia eu que havia um que dizia - "Hás-de me dizer ondé que dromes"?? rsrs

    ResponderEliminar
  9. @ana - a minha embirração com o Mac não se relaciona com as minhocas ou com a limpeza da cozinha (até porque adoro tascas, bem tascas). Apenas entendo que hamburgueres e pizzas não são comida!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!