terça-feira, abril 14, 2009

O cartaz da Manela (com Adenda)

Eu gosto do cartaz do PSD! O que faz de mim uma pessoa rara, porquanto não conheço ninguém que goste do dito. Aliás estou claramente desconfiado que mesmo quem pensou e executou o cartaz não gosta dele! Porque o cartaz é graficamente muito mau!
A escolha das cores é péssima, o "v" em baixo é absolutamente ridículo, Ferreira Leite está a anos luz de ser minimamente fotogénica, a escolha da roupa foi uma catástrofe e o próprio slogan é infeliz (era bem melhor "a verdade na política!"). Honestamente, não era fácil desenhar um cartaz pior!
Mais. Escrevi ainda em plena campanha eleitoral do PSD que Manuela Ferreira Leite não conseguiria ganhar eleições para o seu condomínio, ainda que o prédio fosse pequeno. Ferreira Leite é a antítese da política e carrega consigo o ónus de ter sido uma má Ministra das Finanças!
Depois MFL não tem equipa e não tem um projecto, sendo totalmente incapaz de mobilizar expectativas; mais e pior: se tem apresentado poucas alternativas, algumas delas são claramente desadequadas a este tempo, defendendo medidas e posições com algumas décadas de atraso! Tendo ao seu lado um partido, partido obececado com um tal de D. Sebastião!
Dito tudo isto, é complicado perceber porque aprecio Ferreira Leite! Mas a verdade é que gosto e bastante. Sobretudo por uma razão! Por ter a certeza que Ferreira Leite vai sempre colocar os interesses do País acima dos interesses do partido, por intuir que irá sempre fazer o que lhe ditar a consciência, ainda que as sondagens a esmaguem! Por saber que vai continuar a dizer frases trágicas, imbecis, politicamente ruinosas, mas verdadeiras!

Por falar em PSD. Vão complicadas as coisas cá pelo burgo. Pires dos Reis é um candidato putativo, indicado pela concelhia mas ainda não confirmado por Lisboa. A distrital está do contra e quer apresentar outro candidato (ou já o terá feito mesmo a Lisboa) e há ainda os amuos de quem queria ser candidato e não se conforma por a decisão ter oscilado entre Pires dos Reis e um independente. E assim vai o partido na região...
Adenda: Alguem me consegue explicar a escolha de Paulo Rangel? Confesso que penso, penso, penso e "nã" consigo entender!

9 comentários:

  1. Anónimo10:39

    Excelente. O H no seu melhor...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:47

    "...a decisão ter oscilado entre Pires dos Reis e um independente." (???? ?????).

    No fim o êxtase, quem seria?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:25

    ESTE TEXTO TRÁZ "AGUA NO BICO"!
    ESTOU ANSIOSA POR SABER QUAL IRÁ SER A PROXIMA SURPRESA!

    ResponderEliminar
  4. Não há agua no bico, nem há surpresa! Desde sempre elogiei MFL. Sobre a outra questão, é algo que apenas o PSD pode responder!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:48

    Concordo consigo H, MFL diz o que ha pa dizer... nao é como muitos que la andam que nos mandam areia pos olhos! Parabens!

    ResponderEliminar
  6. Toino de Mértola22:06

    Por falar em candidatos....o q é que aconteceu em Mértola????....ao que parece a cara do ex-presidente pulido colidiu com o punho de alguém!!!!talvez um agradecimento do bom trabalho feito por aquelas bandas....

    ResponderEliminar
  7. Tudo se resume com uma palavra: politiquices...

    ResponderEliminar
  8. DESCULPA ZIGUE MAS FALTOU-TE UMA PALAVRA..."politiquices....de merda

    ResponderEliminar
  9. Eu até gosto de Paulo Rangel. Acho que pode ser um candidato forte. Só tenho pena que o debate se vá centrar muito em temas internos. Preferia outra pessoa, com outro peso e dimensão. Porque não Marques Mendes?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!