quarta-feira, setembro 26, 2007

A Chapelada














Já no passado descrevi o meu entusiasmo com esta impagável dupla. Mas os factos conseguíram superar as minhas expectativas!
Talvez importe recordar como Sócrates chegou a PM; pegou num PS aos cacos, depois do Processo Casa Pia ter atacado o coração do partido, numa época em que não se aguardavam eleições para breve! Mas no dia em que ganhou o partido, estava escrito que ia ser o próximo PM. A grande razão, foi o facto de ter saído vencedor numa terrível batalha ideológica com Manuel Alegre, tendo o liberalismo de Sócrates vencido o socialismo de Alegre! Penso que todos reconhecem que a luta interna foi a chave para a vitória externa!

Posto isto, vamos às deprimentes eleições do PSD! É caso de recorrer à famosa lei: quando tudo está a correr mal, ainda pode correr pior! Por outras palavras, aconteça o que acontecer dia 28 de Setembro, vença quem vencer, haja ou não eleições, o grande vencedor será ... Sócrates!
As declarações de hoje de Filipe Menezes, com um discurso que não era ouvido em Portugal desde os tempos de Salazar, com as alegações de fraudes nos cadernos eleitorais, matam a credibilidade de um qualquer processo eleitoral! Ainda por cima, porque no caso, mesmo que não se gosto de LFM (o que até é o meu caso), não podemos deixar de reconhecer um fumo de verdade!
Marques Mendes até pode ganhar dia 28, derrotando um Filipe Menezes que hoje usou expressões a roçar o patético (pequeno ditador e falta de estatura politica, são expressões indignas do discurso político), mas a seriedade do acto eleitoral está condenada. Como condenada fica uma pseudo-liderança que se alicerça numas eleições assim...

2 comentários:

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!