Continuando um alegre passeio pelo novo Código Penal Português, apresento ao meu leitor um novo tipo penal: importunação sexual, previsto e punido pelo artigo 170 Alegadamente, terá vindo revogar o crime de actos exibicionistas!
Para alguém que é um acérrimo defensor do Exibicionismo, o tipo legal não me entusiasma! Mas, concordando com a beleza da nomenclatura, ressaltam-me dúvidas: que raio significa “quem importunar outra pessoa praticando perante ela actos de carácter exibicionista ou contragendo-a a contacto de natureza sexual é punido com pena de prisão até um ano”
Por partes: será que se subsume ao preceito legal a tradição lusitana de coçar os tins tins em público? Ou, se um gajo porque é parvo e distraído estiver numa aula com o fecho aberto, pode ser punido? Já nem questiono a ilicitude de andar a exibir o fio dental, decotes até ao umbigo ou o saudável acto das pitas não usarem cuequinha quando vestem mini-saias!
Eu bem sei que
Termino com uma questão para os penalistas que me visitam; a minha famosa vizinha, tem novo namorado! Vinte anos, cheio de hormonas! Eles começam naquilo do coiso e coisa e tal, com uns gritinhos embalados por guinchos. Não sou hipócrita: nos primeiros minutos aquilo até é gostoso de ouvir e sempre dá para motivar. O problema, porque há sempre um problema, é que o rapaz é um poço de energia e está naquela coisa horas seguidas! E eu, ali ao lado a ouvir! Claro que fico constrangido! Acompanhe o meu raciocínio para compreender o meu drama. É aqui o gajo, depois de embalado, lá segue o exemplo, dá o melhor de si e tudo mas, passados uns minutinhos termina. Mas eles não, porque o raio do gajo tem vinte anos e muitas hormonas, tipo pilhas duracell e dura e dura e dura! Obviamente que me sinto envergonhado e constrangido. Ainda tento explicar que 35 com vezes 10 minutos é muito tempo, mas não há mentira que aguente três ou quatro horas de gritos seguidos! Será possível apresentar queixa no MP por crime de importunação sexual?
"O que nunca ninguém diz, porventura com medo de parecer vaidoso, é que a inteligência tem um preço: a solidão" (Nuno Lobo Antunes)
segunda-feira, setembro 10, 2007
Passeando pelo Código Penal - II
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Caro H, deixe-me dizer que não tem nada que se sentir envergonhado. Como membro do sexo feminino desde já lhe digo que não aprecio maratonas de horas e horas de actividade sexual, gosto mais de uma boa rapidinha desde que seja antecedida de uns bons preliminares. É que se demorar muito tempo também aborrece!!!
ResponderEliminar@ Cara Vanity - posso pedir-lhe para colocar isso por escrito, com a assinatura devidamente autenticada, de forma que eu possa usar na carteira e exibir para fêmeas insatisfeitas com os meus tristes e suados poucos minutinhos?!!
ResponderEliminar