segunda-feira, setembro 17, 2007

Passeando pelo Código Penal - IV


Não consigo compreender esta indignação sobre o Código de Processo Penal! Desde logo, esteve bem em Assembleia da República em dispensar o apoio de professores de Direito Penal. Em regra são uns caramelos e não percebem nada disto. Em boa hora os nossos deputados de alto coturno e insigne qualidade, chamaram a si esta tarefa!
Sobre os 15 dias de preparação para o novo CPP, não percebo cólera: se fossem apenas 14 dias era pior? Ou 13!!! Tem razão o Presidente da Republica: se a coisa correr assim muito mal, logo se faz um remendito!
E o que dizer desta lamechice nacional de com este CPP estarem a ser libertados presos perigosos, condenados em primeira instancia por crimes gravíssimos? Uma tolice. Pior! Um desavergonhado acto de egoísmo de uma inacreditável xenofobia! Eu explico. Como os meus amigos não ignoram, as prisões são sítios perigosos. Mais. Fugir da prisão dá uma enorme trabalheira! Manter homicidas e violadores na prisão é colocar em risco a integridade física de todos os que lá moram! Que, contrariamente em que passeia os tins tins em liberdade, não têm para onde fugir! Esteve bem o legislador em recordar as pessoas que estão limitadas na sua liberdade, porque os detidos também são cidadãos que merecem usufruir dos seus direitos. Merece o nosso aplauso uma lei que torna as prisões mais seguras, expulsando das prisões dezenas de pessoas que são perigosas!
Mais. Vamos acabar a demagogia: não é verdade que ninguém gosta desta legislação! Na Cova da Moura, chamam-lhe um figo!
ADENDA: a magnifica foto foi gamada a Pedro Vilela, tirada na Cova da Moura

1 comentário:

  1. Uma interessante (e realista) perspectiva de análise da questão. E viva a liberdade!...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!