Fui uma das vozes que desde sempre se indignou contra o desaparecimento da Agenda Cultural de Beja! Nesse caminho, suportei imensas bocas e críticas, dos mais importantes responsáveis do feudo autárquico, que encontrava nessa sugestão, uma crítica politica, cega e mesquinha! Não valorizo, mas não esqueço as palavras que ouvi em silêncio sobre o tema! Aliás, ainda por estes dias, debatia sobre o deficit de informação!
Pelo que fica escrito, foi com imensa satisfação que ao tomar o café da tarde, constatei que a Agenda tinha regressado, com outro formato e grafismo, que me parece muito bom! (e sem aquela coisa parva do Beija)!
Mas... a questão impõe-se: quem tinha razão? Os que defendiam a necessidade da Agenda para incrementar a informação ao munícipes ou aqueles que afiançavam que a Agenda era desnecessária e ... eram apenas as vozes dos que tudo criticam?
É que se a Agenda não era importante, retoma-la agora será demagogia política e um acto de pré campanha eleitoral!!!
Mudar de opinião, quando se está errado, não é um acto de fraqueza, mas um acto de inteligência! Como reconhecer que se errou, era um bonito gesto de carácter!!!
PS - Roubei ao Zig a Capa da Revista! Está bonita!
"Viagra e Prozac" são os "milagres" do século XXI. O primeiro "arrebita" a 3ª idade, o segundo leva "todo o mundo" a catapultar-se para o "sonho".
ResponderEliminarOs médicos dependentes da industria farmacêutica agradecem porque têm mais "olhos do que BARRIGA". Os consumidores ficam viciados, logo contribuem para os "famintos" de riqueza.
A agenda Municipal...também existe no sistema tradicional lá para os lados das Portas de Mértola: de «boca-em-boca».
E as coisas que eles dizem....
Abraço
Paulo
Afinal.. o demagogo nao era o h!!!
ResponderEliminarSr. H, claro que a agenda é um bom instrumento de divulgação da actividade do concelho, e se você se indignou aquando do desaparecimento desta, reconheço o valor da sua atitude...mas volto a frisar, que na minha opinião (voltando ao anterior debate de ideias) o busílis da questão prende-se com o facto da falta de interesse cultural da população em geral.
ResponderEliminarApoiadíssimo! Agora falta só meter tudo numa agenda cultural na net!
ResponderEliminarApenas estranhei uma frase nessa nova agenda:
Se desejar enviar informações para o próximo número da Agenda Municipal (Maio/Junho) deve fazê-lo até ao dia 10 de Abril - hummmm...
Todo o início é complicado!
@mazdak - Sou o primeiro a reconhecer que a Agenda ou qualquer outro modelo de divulgação, não arrasta para os espectáculos, quem não os quer ver!
ResponderEliminarMas.. ajuda a quem se interessa, saber que espectáculos há, onde e quando! E isso é importante! Ainda que insuficiente!
@zig - reparei nisso das datas! Mas..para não me acusarem de só ver o lado feio das coisas, decidi calar-me! Acredito que foi um mero lapso!
A tempo! Sobre a Net.. nem consegui arranjar uma foto da Agenda para ilustrar o post!
O regresso da agenda é uma óptima notícia! Parabéns pela coerência das suas posições! Parece que a sua insistência, e a de muito outros, deu resultado!
ResponderEliminar