quarta-feira, abril 30, 2008

Porque amanhã é o Feriado da Cidade...

... a Câmara Municipal de Beja convida os munícipes para:










.

15 comentários:

  1. Anónimo12:56

    Ilariante!...
    Eu vou, e tu???

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:06

    TOTOS A MALTA QUER É DORMIR

    ResponderEliminar
  3. Anónimo15:47

    Uma visita á Ovibeja.
    Se a CM Beja promove-se iniciativas neste dia os do costume diriaa lá estão eles contra a Ovibeja

    ResponderEliminar
  4. @nónimo - Os "do costume" não sei o que diriam! Eu... irei aguardar em silêncio! E, dado que o argumento para não existirem iniciativas este ano se relaciona com a Ovibeja, vou esperar para o próximo ano, no qual, previsivelmente a Ovibeja deverá começar a 25 de Abril! E depois vamos ver se há festas ou há coerência!

    ResponderEliminar
  5. Olha, a minha "festa" vai ser "secar" 6 horas na Ovibeja...;)

    ResponderEliminar
  6. O que é que seria de esperar? Os responsáveis pela cidade consideram Beja o paraíso na Terra, sem defeitos, problemas, todos são felizes e as empresas e empregos brotam como cogumelos...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:38

    Parece-me que estamos, mais uma vez, perante o célebre ditado: preso por ter cão e preso por não o ter....
    Ás vezes fico pasmado com determinadas afirmações acerca da cultura e das actividades culturais na nossa cidade.Invariavelmente diz-se, ou que não há nada, ou que as coisas não são divulgadas. Quer uma, quer outra afirmação, denotam um profundo desconhecimento da realidade sócio-cultural do burgo.Ainda não perceberam que a cidade em geral,não tem hábitos e práticas culturais sedimentadas e consolidadas? Que a oferta excede largamente a procura? Que as pessoas só assistem, note-se que digo assistem, a eventos mediáticos, e que vivem desligadas da vida cultural e associativa? Não dá para perceber que os professores, os médicos, os advogados, os engenheiros, enfim , aqueles que, á partida, deveriam ser os primeiros participantes e dinamizadores da vida cultural da cidade, não participam em nada? Estão-se literalmente nas tintas para o que se faz ou acontece em Beja. Ainda não viram que esta cidade está a deslizar vertiginosamente para uma povoação com os tiques de qualquer dormitório periférico? Ainda não perceberam que caímos no fundo do poço?Todos!Abram os olhos, porque a culpa é de todos.Y

    ResponderEliminar
  8. Y:

    Cada um devia de fazer a sua parte, eu faço a minha...:)

    ResponderEliminar
  9. Anónimo13:14

    Quando deixarem de preferenciar a ala esquerda da cultura... eu vou! Isto porque me recuso a ir por militância, mas sim por interesse. As pessoas não vão porque muitas vezes não têm interesse. E essa é a missão da oferta! Se é para ir a festas de amigos, que vão os amigos!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo21:33

    Pensei em não responder ao anónimo, quer pelo português que utiliza, que dá para ver que a cultura é uma coisa que muito pouco lhe deve interessar, quer porque o termo "ala esquerda da cultura" é ridiculo. Já agora, gostaria de saber o que entende por "ala esquerda da cultura"? Y

    ResponderEliminar
  11. Anónimo23:27

    A quem deduz o interesse cultural de cada um pelos lapsos de escrita, e depois se toma em elevada conta cultural, não fica bem desconsiderar as regras mais elementares da acentuação das palavras: onde se escreve "Ás vezes", devia escrever-se "Às vezes"; onde se escreve "á partida", devia escrever-se "à partida". Quanto à opnião que o fez perder o seu precioso tempo, ela é livre. No mais, agradeço a Sua resposta.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo23:44

    Quanto à explicação que me pede, dir-lhe-ei que recuso, reconhecido, o repto: em primeiro lugar porque receio não ser capaz de colorir em palavras o vermelho das ideias que escoram a minha opinião; em segundo lugar, porque mesmo que o fosse capaz de fazer, receio que V. Exa. não admitisse sequer considerá-la; em terceiro lugar, porque não teria o atrevimento de o colocar novamente na posição de ter que considerar se deveria perder mais um segundo que fosse a responder-me, com a dificuldade inerente a um exercício penoso de acompanhar um nível cultural que não é o seu. Além disso, quando quero cultura, disfarço-me de professor, médico, advogado ou engenheiro e vou para fora do burgo: porque o posso fazer, e acredite, muitas vezes o faço. Será porque Beja, no meu contexto cultural, é um sonho distante e a minha cultura não permite ainda aspirar a tanto.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:00

    A cada dia que passa e assisto ao crescimento e maturação deste espaço, mais certeza adquiro de que muitos dos que andam de cravo ao peito a prestar homenagem ao 25 de Abril e com a bandeira da Liberdade na mão como se fosse deles esse valor humano, se assim pudessem, há muito que já teriam censurado este espaço. Parabéns @h!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo18:31

    meu caro anónimo, afinal o senhor até escreve umas coisas e sabe corrigir acentos. Já não é mau. O facto de não saber caracterizar o que é a "ala esquerda da cultura" e de afirmar que fora de Beja gosta de se disfarçar de médico, engenheiro, etc...é sintomático. Mas isso, Freud explica muito melhor do que eu.Fique bem,e na próxima vez pode travestir-se de bejense...Yrsrrrsrsrsr

    ResponderEliminar
  15. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!