sexta-feira, abril 11, 2008

Breve nota...

Se o meu patético Benfica não tem sido vergonhosamente enrabado pela académica, era provável que não escrevesse esta breve nota! Mas, depois de uma semana dura, que termina desta maneira, deixo o esclarecimento!
Este cidadão anónimo que dedicou toda a semana a insultar-me no blogue, como é compreensível, não faz parte das minhas relações pessoais! Honestamente, não dou especial importância a energúmenos, porque a muito poucos reconheço a capacidade para me ofender! Mas, porquanto a esmagadora maioria dos frequentadores do blogue não me conhece, fica o esclarecimento!
Nesta semana no exercício do meu direito de cidadania fiz criticas a determinada situação; em resposta, alguém, sem capacidade ou inteligência para esgrimir argumentos, entendeu responder com insultos de baixa índole; nem sequer foi original: outros já antes o fizeram!
Em causa não está qualquer divergência pessoal; possivelmente, o cidadão nem me conhece! Mas esta é a forma que algumas “entidadezinhas” gostam de responder a quem os critica! Nada de novo na blogosfera regional! Como são conhecidos as motivações: procurar descredibilizar um blogue, procurar agastar quem o faz, na esperança de o fechar!
Bateu na porta errada: não vou abdicar de dizer o que penso, umas vezes com alguma razão, algumas com pouca e outras quiçá sem razão nenhuma: goste ou não, não me irei calar, nem aqui, nem na rádio, nem no jornal!
Já agora, a despropósito: convido-o respeitosamente a ir à trampa!
Post Scriptum: não gosto de apagar comentários; mas, penso que os meus leitores compreendem, que irei apagar os comentários deste senhor; a caixa de comentários serve para abordar os temas propostas e não para que os leitores habituais se sintam forçados a defender quem produz este blogue!

9 comentários:

  1. Anónimo00:07

    E quem fala , neste caso escreve, assim não é gago!
    Faz vocemecê muito bem.
    Quanto ao (in)glorioso...melhores dias hão-de vir ...esperemos por eles( sentados que é pra não criarmos varizes , lololol)
    SA

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:53

    H, li alguns dos comentários daquele anormal e, admiro-o ainda mais, por não baixar ao nível dele!
    Impressiona como consegue permanecer calmo com aquilo! Prova que não é um h, mas um H!
    PL

    ResponderEliminar
  3. Deixo-o falar, como diz sempre a mesma coisa, qualquer dia já ninguém lhe liga!

    Força nisso H!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:19

    h existem pessoas k nem a nossa indiferença merecem...este é um deles...quem o conhece sabe a pessoa k é...o resto não interessa...

    k

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:36

    Bom, eu, sem ter ofendido ninguém, sou referido num processo de difamação. Você, aparentemente sempre terá mais razões de e para queixa e sabe melhor que ninguem quais os procedimentos correctos a tomar.

    Em todo caso, penso que saiba dar a importância devida ao que é relevante e o necessário desprezo ao que não interessa a ninguém.

    A realidade é que a fugaz capa do anonimato assume duas vertentes. Quem tal situação professa pensa ser inatingivel e, como tal, capaz de escrever qualquer coisa que lhe apeteça. Por outro lado, quem, tal como eu, prefere não a utilizar, ao assinar por baixo e responsabilizar-se pelas opiniões emitidas, sujeita-se a que alguns "senhoritos da nossa festa" (expressão a que sempre achei piada) se sintam ofendidos com nadas pela única razão de não estrem habituados que as coisas sejam ditas as claras e por emissores identificados! Sei que o tema da responsabilidade de afirmações proferidas em blogs pode ser apaixonante, porém assumo as minhas limitações de conhecimento em tal matéria e limito-me a curtissimas considerações como esta.

    Continue h, eu sei que custa ser "ofendido" mas, como prefiro dizer, as acções ficam com quem as tem!

    1 abraço,

    JH

    ResponderEliminar
  6. JH - tinham comentado comigo desse inacreditável processo; duvido que não morra no MP; se passar daí, vou ponderar tomar uma posição!
    Abraço e boa sorte!
    PS - Espero q nao esteja inquieto: aquilo é demasiado grotesco para exigir preocupação!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo19:16

    absolutamente h, até acho e brinco com este meu novo estatuto :)

    JH

    ResponderEliminar
  8. Anónimo19:34

    JH: cá estamos todos para o que der e vier! No momento certo aparecemos todos!

    ResponderEliminar
  9. H: não o conheço, nem conheço a maior parte das figuras e situações sobre os quais fala no seu blog, de qualquer forma, faz-me sempre confusão ver alguém a apelar à estupidez para mostrar que discorda de uma opinião (à qual, segundo consta, todos temos direito. Vá, mais ou menos.)
    Dei por mim a escrever um comentário como resposta ao último do energúmeno, mas depois apaguei e desisti. Pensei que quanto mais barulho ele sentir que faz, mais vai insistir... é deixá-lo! De qualquer forma, parece que só comenta a horas de expediente, por isso como estamos no fim de semana, vamos ter descanso! ;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!