segunda-feira, abril 28, 2008

Rapidinhas cá do burgo...

Uma - O Presidente da Câmara de Beja acusa o Governador Civil de se ter transformado num dirigente do PS, envolvido numa estratégia eleitoral para o PS ganhar a Câmara nas próximas autárquicas! E vai mais longe, considerando que as afirmações de Manuel Monge "são gratuitas, ofensivas e não correspondem à verdade" (entrevista à Rádio Pax). Ou seja, repete as palavras de Lopes Guerreiro! Como os meios leitores bem sabem, nada sei da vida intima do PCP: mas é evidente que Lopes Guerreiro é hoje o grande ideólogo do PCP Beja!
Duas - O Cidadão Francisco Santos defende a regionalização, defende o Alentejo e só faltou dizer que quer Évora como capital! São tantas as minhas divergências, que deixo para mais tarde um texto sobre o tema...
Três - A foto é da nova imagem da CMB apresentada na Ovibeja! Uma imagem renovada que pretende evocar Beja como cidade de afectos, cidade de carinhos! Gostei! Numa terrinha onde metade anda a tentar fornicar a outra metade, cidade de afectos parece-me bem...
Quatro - O "jornal" Alentejo Popular tem novo grafismo (bonito, por sinal): olhar para quem faz publicidade paga naquele semanário é enternecedor...

15 comentários:

  1. Anónimo16:10

    Curto, mas incisivo! Excelente posta!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:04

    Diz o povo:
    Dizem que há pessoas que não fazem falta nenhuma, que costuma haver pelo menos uma pessoa dessas em cada terra. E quando não há, dizem também, logo o destino se encarrega de a fazer chegar, por uma razão qualquer, ou até sem razão nenhuma.
    Agora quando há mais que uma!....

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:44

    Sinceramente, acho que o senhor governador civil deveria ter mais contenção nas afirmações que faz. Não se coaduna com a sua posição política ter uma intervenção que, na maior parte das vezes, releva de um "anti- câmara municipal" que faz lembrar um senhor dos blogues da nossa praça, pelo tom acintoso das suas intervenções, pelo protagonismo que quer ter, quando lhe ficaria muito melhor, assumir-se como colaborador e incentivador do trabalho das autarquias no distrito de Beja. Ficava-lhe bem esse papel, que, alías, foi quase sempre seguido pelos anteriores governadores. Não me recordo de as relações entre o governo civil e a câmara terem chegado a um nível destes. Das duas uma: ou o governador se perfila como candidato, ou é um "testa de ferro" de um qualquer candidato. Qualquer das duas hipóteses não lhe ficam nada bem...Y

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:00

    Pergunta: O seu ponto 4 não se aplica também ao Correio Alentejo?
    Pois acho que sim, é realmento enternecedor ver o carinho que algumas câmaras do PS nutrem por aquele titulo.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - Compare um com o outro e, honestamente, responda: é o mesmo?

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:19

    Sabia que tinha consideração por mim, o que reconheço, mas não tão elevada. Afirmar, como escreveu, que "é evidente que Lopes Guerreiro é hoje o grande ideólogo do PCP Beja!" atribui-me uma importância que não tenho e confirma, como também escreveu, que "sei pouco da vida íntima do PCP.
    LG

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:07

    Concordo plenamente que Lopes Guerreiro é hoje o maior ideólogo do PCP.
    De facto tem a sensibilidade dos temas polémicos, cujo aparecimento e debate lhe trazem visibilidade. Elege os seus alvos com uma precisão notável, é certeiro e de tal forma acutilante, que a estes não resta outra solução senão tentarem-se defender e assim valorizando-o.

    Foi o caso da famigerada Universidade do Alentejo, que mais não era do que o desaparecimento do Politécnico de Beja e a submissão aos ditames de Évora. O que vai ao encontro do modelo de regionalização do PCP.
    E é o caso agora das polémicas com o Governador Civil.

    Em ambos os casos, Francisco Santos não teve outro remédio senão seguir as suas pisadas, sob pena de perder protagonismo.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:19

    - Senhor h,os seus comentários só revelam a sua clara tendência ao partido da rosa,veja o estado em que vocês colocaram este País!Tenha vergonha na cara!

    - Fique lá pelo Conselho de Disciplina da A.F.Beja e terá como prémio uma deslocação ao EURO 2008.

    Um curioso muito atento.

    ResponderEliminar
  9. Excelente post! Muito pertinente!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo10:06

    Um curioso muito atento! Ui, que medo! Há muito por aprender ainda com o 25 de Abril!Liberdade! Parabéns @h! E boa viagem se fôr caso disso!

    ResponderEliminar
  11. @LG - o anónimo das 10.07 roubou-me parte da resposta!
    Limitei-me a comentar factos: várias vezes posições suas são depois seguídas pela CMB ou pelo seu Presidente a título individual!
    Como desconheço totalmente os meandros internos do PCP, não usei a expressão "estratega": mas ideólogo, tem sido!
    E, se me permite a brincadeira, fica sempre no ar que as minhas revelam grande consideração por si ou muito pouca por outras pessoas...

    ResponderEliminar
  12. @anónimo do Euro: em 7 anos, a única deslocação que tive foi uma ida a pé ao Flávio dos Santos ver a final da Taça de Beja!
    Sobre o PS... deixo convite; se eu consigo encontrar uma dezena de elogios à CMB, não me recordo de um único ao PS-Beja, do qual tenho sido muito, muito crítico!
    Sobre a vergonha na cara... é óbvio que não respondo!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo10:29

    Como Anónimo das 10,07, tenho a protestar pelo facto de ser aqui acusado de ter "roubado parte da resposta" ao dono deste Blog. Faço saber que sou pessoa de bem, tenho o meu cadastro limpo e não devo nada a ninguém, com excepção da Caixa Geral de Depósitos.
    Assim solicito-lhe que reponha o meu bom nome, sob pena de apresentar queixa às autoridades competentes para o efeito. Tenho dito.

    Agora mais a sério.
    Quero dar-lhe os parabéns pelo seu Blog, que só agora conheci. Pelo nível do mesmo, e pela sua cultura e paciência para manter um forum de debate de ideias nesta cidade, como é o caso.

    ResponderEliminar
  14. @nónimo - Seja bem vindo! Provoque, medite, concorde ou discorde, mas, sobretudo, divirta-se!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:27

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!