quarta-feira, abril 23, 2008

Estranha Divulgação...

Não tenho a menor estima pessoal pelo projecto TVBeja; pesca, para mim é ir ao Mercado (ou ao PingoDoce ao sábado de manhã) ou preferencialmente um bom restaurante; apesar de achar graça ao dia da abertura da caça às rolas, confesso que caça só no prato, frito ou com feijão/arroz!
Mas... não deixo de fazer referência a um novo projecto bejense que pretende oferecer na Internet um canal de televisão temático sobre estas nobres actividades! Nas palavras dos promotores deseja-se proporcionar "reportagens, entrevistas, notícias e debates relacionados com a gestão cinegética, biologia e conservação, caça, pesca, cães, armas, gastronomia e demais actividades conexas."
Ao Luís Figueira e Nuno Ferro, extensivo aos restantes participantes, fica o sincero desejo de felicidades.
A tempo: poderá ver aqui!

9 comentários:

  1. Anónimo20:36

    O único problema da TVBEJA é ser de Beja e ter á sua frente pessoas que vivem e trabalham em Beja. Tudo o que é "nosso" a malta mata. Força...Y

    ResponderEliminar
  2. Y - mesmo nas nossas divergência, tem demonstrado que tem caracter! Se reler o post fará a justiça de reconhecer que assumo que os meus problemas com a TVBeja são de carácter PESSOAL; quando surgiu deixei elogio ao empreendedorismo, não obstante as minhas imensas reversas sobre a forma como surgiu e foi apoiada, com o deliberado intuito de apagar um outro projecto!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:50

    A TVBeja não tem "à frente" ninguém que seja de Beja! Apenas pessoas que vieram para o "DA" "pela mão" do PC e que por cá ficaram abraçando outros projectos ao "colo" do PC e da CMB ou "amparados" por eles...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:35

    Ok "h", você em parte tem razão. Por isso, é que o seu blogue é o único que comento. Mas, em minha opinião, o nivel de empreendedorismo na cidade é tão baixo que não nos podemos dar ao luxo de analisar as coisas tendo por detrás questões pessoais. Aliás, os blogues têm nisso a sua grande falha: serem veiculos de questões pessoais, calunias e difamação. Não é o caso do seu que, quanto a mim, é uma excepção.Em resposta ao anónimo, devo-lhe dizer que sou de Beja e, por esse facto, não admito que se descrimine quem não o é e escolheu a nossa cidade para viver e trabalhar.Também não me interessa se os empresários são do pcp ou do psd. Y

    ResponderEliminar
  5. @Y - não cultivo inimizades pessoais, nem preconceitos pessoais! Nem conheço pessoalmente o Mentor da TVBeja! Mas... quem conhece o processo nao ignora que a TVBeja veio sufocar o projecto TVAlentejo! O resultado é um projecto moribundo e outro que não oferece absolutamente nada de relevante para a cidade!

    ResponderEliminar
  6. H, descupe que lhe diga mas, você por vezes contradiz-se a si próprio. Então concorda ( e eu também ) com um centro comercial de grandes dimensões que, como é obvio, vem sufocar o escasso comercio tradicional que existe na cidade mas depois critica o projecto TVBeja porque veio sufocar o projecto TVAlentejo...

    ResponderEliminar
  7. @noctivaga - tenho imensos defeitos, mas tendo a ser coerente!
    Assumo que a minha "irritação" com a TVBEja tem uma base pessoal!
    Quem sabe como começou a TVAlentejo, quem suspeita de como começou a TVBeja, percebe bem as minhas razoes!
    Sabe... uma coisa é concorrência saudável.. outra.. parasitária, com o apoio dos vermes do costume...
    Mas.. diga-me: acha q a TVBeja traz algo de novo à região?

    ResponderEliminar
  8. Anónimo10:23

    "h", desculpe insistir no contraditório, mas, um homem que se diz liberal não deixar funcionar as leis do mercado, parece-me incoerente.Acerca do processo em apreço, não conheço os seus contornos nem a sua génese. No entanto,nunca o argumento de que um processo veio sufocar o outro pode colher a minha opinião positiva, porque, em meu entender, quem melhores unhas tiver é que toca viola...Y

    ResponderEliminar
  9. @Y - faz bem em insistir, até porque admito que neste posso eu possa parecer incoerente!
    Mas, quem conhece a génese da TVAlentejo e a da TVBeja, perceberá as minhas razões para não simpatizar com o segundo projecto! Porque uma coisa é concorrência, outra concorrência desleal ou parasitária!
    PS - no meu ultimo comment usei a expressão "vermes"; terá sido figura de estilo, depois de usar a expressão parasitária! Mas... lido agora, depois de uma horas, não a voltaria a usar! É feia e deselegante! Aos leitores primeiro, aos visados depois, fico o mea culpa!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!