terça-feira, abril 08, 2008

Porque perguntar, não devia ofender...

É verdade que as coisas estão bem melhores, especialmente desde este texto! Desde há meses que tinham perdido o hábito de virem aqui chamar-me nomes; sem temer unanimismos! Este sempre foi um local onde se gostam de divergências, onde se respeita quem pensa diferente, onde se procura criticar o que se discorda, sem ofender a pessoa cujas acções se analisa!
Muitos abominam o blogue; respeito isso! Muitos não me suportam: acho normal! Muitas vezes repito que discordar de mim, muitas vezes, é sinónimo de inteligência!
O que não entendo, é que perverso prazer alguém tem em passar uma hora no blogue a chamar-me paneleiro em vários post! Sente-se mais macho? Não seria mais fácil, fazer um esforço e rebater argumentos? Honestamente, ainda não percebeu, que em dois minutos, conseguía descobrir, pelo menos, de onde fez os post?

Adenda: Agradeço a todos as palavras simpáticas! E esclareço uma dúvida: tem calhado ser heterossexual, mas, se o não fosse, não vejo qual seria o problema! Aliás, só boçalidade justifica que chamar homossexual a alguém, seja uma grande ofensa! O que me fez confusão, foi o que leva alguém que obviamente não gosto do blogue nem de quem o escreve, perder 30 minutos a escrever sete comentários, a chamar-me lésbico!

30 comentários:

  1. Anónimo15:06

    Olha olha temos um h investigador, sabe por acaso se os passos a dar para descobrir de onde foi enviado o post são todos legais?

    ResponderEliminar
  2. @nónimo - Entendeu-me mal! Disse que o poderia fazer: mas, nunca o fiz, nem farei! Era dar-lhe uma importância que não tem! sublinhei apenas, que era possível!
    Sobre a legalidade do que chama investigação, obviamente que é legal! O administrador de conteúdos, pode indagar a origem dos mesmos!
    Mas como digo, em regra, não perco tempo com quem, pelos seus actos, demonstra que não merece!
    Passar bem!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo16:33

    Eu já vivi este filme. Mas já foi há uns anos. E esse comentário anónimo é tal e qual tal e qual alguns que tenho guardados.
    Faz parte.
    Avante!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:44

    Chiça de onde virá tanta raiva?
    Sabes H, infelizmente sempre que alguém nesta longe e esquecida terrinha começa a dar nas vistas (quer seja para o bem ou quer seja para o mal), aparecem logo uns mesquinhos a denegrir.
    Aqui na nossa terrinha chama-se “DOR DE CORNO”, ou algo dentro do género.
    Ainda bem que és superior a essas mesquinhices, aproveita a triste cena para retemperar energias e dá-lhes a esses e aos outros que merecem, ainda com mais força.
    APELO: Aos que frequentam este blog, deixem uma pequena mensagem e mostrem aqui o v/ apoio.
    De um leitor que apoia e gosta de discutir este blog e os seus conteúdos.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:45

    Força H, mostra-lhes as tuas garras de ÀGUIA!...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo16:46

    Não sabes quem sou!...
    Não sei quem és!...
    Mas subscrevo este apoio.
    FORÇA....

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:47

    Dê-lhes com força, não lhes perdoe.
    Prá frente é que é caminho.
    Vamos a eles.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:23

    Querido @h: se eu próprio não tivesse receio que me chamassem também a mim paneleiro dir-lhe-ia que tenho uma grande admiração por si e pela sua coragem, renovada nos textos inteligentes que escreve e que, de certo modo, afligem o rabo de muito boa gente. Escrevo isto sob protesto, renovado, de afirmar que não sou paneleiro: aliás, se o fosse seria gay e nunca paneleiro.
    Este seu post fez-me recordar algo que li num outro espaço(http://foruns.terravista.pt/SForums/$M=readthread$TH=2290430$F=48356$ME=6497412)

    e que parece ser um sério, verdadeiro, profundo e aturado trabalho científico - idêntico ao que assitiu a pessoa que decidiu atacá-lo - sobre como identificar um paneleiro. Para aliviar a carga, um pouco de humor:

    COMO RECONHECER UM PANELEIRO EM 14 LIÇÕES

    1 - Chegar aos trinta anos e não ter barriga. É panasca!

    2 - Comer Cornetos e outras merdas dessas. As únicas coisas que um homem pode chupar são patas de sapateira, percebes, cabeças de pescada e charutos.

    3 - Ter gatos. Um gato não passa dum cão abichanado - Tem juízo; Toma banho com a própria língua, come peixinho e nunca se embebeda. Ou seja, um homem que tenha um gato em casa está no fundo a viver uma intensa relação homossexual. O dono dum cão chama-o com dignidade masculina: "Savimbi, anda cá meu cabrão!" E assobia: "Aqui já !" O dono dum gato chama-o "Bsss-bsss-bsss-bsss-bsss, bichaninho". Ridículo!

    4 - Não ir à caça porque não há sítio para cagar. Um homem caga quando e onde lhe apetece. Quem nunca experimentou atingir um javali a zagalote com as calças em baixo não sabe o que é ser homem. O que as mulheres não sabem é que a caça é apenas uma grande desculpa para o homem
    poder ir para o mato mijar para marcar território...

    5 - Ver o correio todos os dias...

    É mariquice! Um gajo chega a casa depois de oito
    horas de trabalho e três de copofonia, cansado e meio grosso, cheio de fome e qual é a primeira coisa que faz? Um homem só abre o correio quando lhe cortarem a água, a luz ou o gás. E que homem é que consegue pegar numa chave do correio...? Aquilo é feito para dedos de gaja.

    6- Pedir garotos... É rabo !!! Ou bicas escaldadas, ou bicas cheias, ou duplas, ou cariocas, ou italianas ou abatanados... Café é café.
    A única coisa que se pode acrescentar a um café é um bagaço ou um uísque. Mas o pior de tudo são o descafeinados: "Ai, menino, tire-me a cafeína do meu café". É paneleirice!

    7 - Deixar que uma gaja nos esprema as borbulhas... É totalmente maricas ! As borbulhas de um homem não são para espremer. Um homem é uma máquina auto-suficiente em termos de saúde e higiene. Os homens só vão ao médico e tomam banho porque senão as gajas não se deitam.

    8 - Saber o nome de mais de quatro bolos de pastelaria Um homem que é homem só sabe o nome da bola de Berlim, do bolo de arroz, do croquete e do rissol. E mesmo assim só para poder pedir uma sandes de torresmo com rissol. Ver um... "homem"... entrar numa pastelaria e dizer: "Olhe, se faz favor, embrulhe-me aí dois garibaldis, uma pirâmide, um éclaire..." Com plantéis de 24 jogadores e 18 equipas na primeira liga, quem é que ainda tem espaço na memória para decorar nomes de bolos?

    9 - Pescar à linha... É maricas! Uma coisa é sair para o mar alto às duas da manhã com doze mânfios perdidos de bêbedos para deitar redes e cargas ao mar numa traineira chamada "Barba de Goraz"... Outra é ir aos domingos para a Torre de Belém de carro com uma caninha, umas minhocas, um tupperware para guardar os peixinhos e um lanchezinho para meio da tarde. O bom da pesca é irem quinze gajos para alto mar e não se saber quantos é que vão voltar.
    10- Alimentar o cão com latinhas de comida para cão...É mariquice ! A comida para cão é uma invenção das multinacionais para enganar bichos e rabichos. Não há cá comida para cão. Os cães comem o que cai no chão ou o que desenterram. É que depois de comerem aquelas mixórdias, começam a ficar esquisitos. Deixam de beber água do esgoto, já não tocam em nada que esteja podre, e começam a deixar os gatos a meio.

    11 - Ir à Feira do Livro. É pa-ne-lei-ri-ce! Para quê gastar trinta ou quarenta
    > contos em livros quando se pode ir à Ovibeja e trazer uma ovelha para casa? Ir a uma feira de homens é acordar bêbedo às sete e meia da manhã, calçar umas galochas, pôr uma broa debaixo braço e ir à
    Feira da Cebola ou à Fatacil. Ou, aos sábados de manhã, pegar na carrinha e ala para a Feira de Recauchutados e Rações nas traseiras da Siderurgia Nacional. Feira de homens pressupõe porrada, coiratos, chouriços, botas caneleiras e bonés.
    Não é cá livros do dia e gajos amaricados magrinhos de óculos e sessões de autógrafos.

    12- Conduzir com as duas mãos no volante. É maricas! Então se os "cóbois" conseguem laçar um bisonte só com uma mão, porque é que um homem há de precisar das duas para agarrar o volante? O último sítio onde um homem precisa de ter as duas mãos é no volante.
    O volante só serve para duas coisas: ultrapassar ou buzinar. De resto, a mão direita é para andar livre, para a poder meter na> tranca da gaja que vai ao lado, sintonizar a rádio no relato de futebol, agarrar na cervejola, falar ao telemóvel e dar calduços nos putos.

    13 - Passear cães com trela. actividade de risco. O giro é não saber nunca se o cão vai voltar a casa, esfacelar a perna de um bófia, atirar velhas ao chão ou ser atropelado por um comboio.
    Trelas é para miúdos e não há mais conversa.

    14 - Gostar de Fado de Coimbra. ...daaa-se...!!!! O fado é para ser cantado em tascas por gabirus com gajas por conta, que só conhecem sete letras do abecedário e que julgam que tremoço é marisco. para contar histórias com porradaria, campinos, naifadas, marinheiros, putas, sarjetas e vinho tinto.

    Se preenchermos mais do que três dos 14 pontos corremos o sério de risco de sermos mesmo o que os outros nos chamam!
    Se preenchermos 5 somos mesmo paneleiros.
    Se atacamos os outros pelas costas, com insídia e sem dar a casa, não somos paneleiros: somos nada!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo17:32

    Não vale a pena se chatear com tão pouco! Enervar-se faz rugas e cabelos brancos! É superior a tudo isso. Mas foi um comentário de muito mal gosto, enfim...

    ResponderEliminar
  10. ioga, meditação, spas, turismo rural, tirar catotas do nariz e colar onde sabemos que outros vão pôr as mãos, coçar o rabo com a unha comprida do dedo mindinho, limpar os ouvidos com a mesma unha.. são coisas que todos podemos fazer para passar o tempo e não chatear (se bem que ficar com uma catota alheia colada à mão é, no mínimo, chato).
    Ao discordar com o que os outros dizem, podemos: se tivermos a ideia de que as nossas opiniões são as mais correctas, ou se apenas desejarmos partilhar, fazer o nosso próprio espaço e esperar que quem concorde comente e que quem não concorde o faça também, a bem da partilha de ideias, do desenvolvimento pessoal de cada um. A bem da liberdade de expressão (notoriamente cada vez mais escassa).

    Também podemos ser chatos e embirrantes (com'ós as gaiatos) a valer e vir moer quem nos últimos tempos me tem feito dar gargalhadas e pensar...

    Ora h, deixe lá isso... atão a mesquinhez é assim, leva a vistas curtas, leva a fazer disparates (com'ós gaiatos).
    Entretanto, vamos lá a ver se as viagrices e prozaquices continuam, que, como pode ver, há muita gente que anseia pelos próximos.
    beijo

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:05

    Eu diria que acredito que quanto mais falamos do assunto, seja numa conversa informal, entre amigos, colegas de trabalho, familiares, etc., seja numa palestra, na publicação de um texto, um site, qualquer tentativa de abordar o assunto com fundamentação é válida e produtiva. Bem como da banalização, ou da inútil tentativa de elitização de conteúdos eróticos através de uma linguagem rebuscada e pouco compreensível ou de abordagens sutis e puramente filosóficas, penso que dar um tratamento mais prático ao assunto, tocar em pontos cruciais que até a busca do prazer, não só esclarece como faz com que a naturalidade do assunto ocupe maior espaço nos ambientes mentais.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo21:33

    “BOCAS FOLEIRAS” já são muito populares, e significam que algo não é o que queriam que fosse, são também aquelas coisas mais ou menos, que não chegam exactamente onde querem que chegue, ficam pelo caminho.

    Ignora esses invejosos...

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:41

    LIMPEM A MERDA DOS PÉS ANTES DE ENTRAREM NOS BLOGS!...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo21:59

    Não há nada de errado na ignorância, mas ela apenas poderá ser tolerada quando tem intrínseca uma eterna procura de conhecimento acerca do objecto ignorado.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:02

    Geralmente é a ignorância que leva a confundir uns e outros (os arrogantes de verdade dos auto-confiantes/assertivos)...
    A ignorância é a raíz da maior parte do mal.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:12

    E se não houvesse desemprego?
    E se o salário mínimo fosse superior ao do Luxemburgo?
    E se todos os produtos fossem baratíssimos?
    E se não se pagassem impostos?
    E se todos os empregos requeressem pouquíssimo trabalho?
    E se todas as medidas do governo fossem correctas?
    E se não houvesse criminalidade?
    Enfim... Quase tudo "perfeito"?
    ………
    E se não existisse este blog?
    ………
    É por não ser tudo quase perfeito, que eles vêem para aqui descarregar!...

    ResponderEliminar
  17. H, é lamentável... eu sei o que é isso. Custamos a digerir as ofensas... Poderia dizer-lhe para ignorar, mas sei perfeitamente que não é fácil...

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:35

    Eu não percebo onde está o problema da palavra paneleiro. Gay é mais bonito por ser um estrangeirismo? Pessoalmente gosto mais do “paneleiro”.
    E qual é o problema da cenoura no dito cujo? Não percebo.
    Num blog onde se apregoa a liberdade de expressão e onde ocasionalmente aparecem post que VERDADEIRAMENTE mexem com a tacanhez vigente parece-me que se dá demasiada importância a boçalidades que possam surgir ocasionalmente.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo23:25

    "h" Esta história não tem qualquer importância porque quer o blogue quer o seu autor estão, penso eu, muito acima destas tricas provincianas e reles. "Deixá-los falari que eles calarão-se-ão" dizia uma personagem típica da nossa cidade.Y

    ResponderEliminar
  20. A inteligência dessa gente não chega lá! Não sabem que existem inúmeros programas na net de "tracking", é mais fácil do que saltar à corda.

    Já agora, nunca me preocupei com isso, nunca me interessei quem é que chega até ao meu blog. Também, nunca foi necessário...

    Força H!

    ResponderEliminar
  21. se em vez de certa gentinha andar a implicar com a liberdade de expressão dos outros, fizesse um blog a mostrar a sua própria, secalhar era bem mais proveitoso!
    Acho que acerca da(s) pessoa(s) q faz(em) ofensas, que é cobarde pois nao passa de mais um anónimo!!
    Se fosse alguém com tomates, idfentificava-se. se fosse no meu blog, e caso conseguisse restringia-lhe o acesso!!
    E agora desculpa h, mas e se fosses paneleiro ou gay, o que é que essa besta cobarde tinha a ver com isso???

    ResponderEliminar
  22. Anónimo09:14

    Estimado h,
    Fodas mal dadas dão nisto... Uma gaja ordenada pela sua ratinha ressabiada só encontra algum descanso existencial chamando "paneleiro" ao inapto. Também ninguém te manda pavoneares-te com esta tristeza de blog como recurso estratégico de engate... Colheste o que semeaste!
    De resto, a julgar pelas obsessões onanistas bem expressas neste blog, pelas preferências artísticas de duvidosa virilidade máscula, e por outros indicadores cuja análise psicanalítica seria penoso desenvolver, parece evidente que nem és paneleiro, nem panasca, nem homossexual, nem gay, nem bicha maluca... és apenas um gajo muito mal disfarçadamente amaricado. So what?

    ResponderEliminar
  23. Só ainda não consegui perceber (desculpem a minha ignorância) o que é que esses anónimos vêm para aqui fazer. Não facilitavam a vida das pessoas normais se se mantivessem agarrados ás suas novelas, ao jornal 24horas, à TVI, aos programas do Goucha, ás revistas cor-de-rosa e tertúlias afins, e a todas essas coisas (leia-se futilidades abichanadas) que fazem antes de virem para os blogs armarem-se em machos?!?

    Anónimos há que não se incluem no grupo de pessoas que faz todas estas coisas que acima enumerei mas esses, das duas uma, ou admiram o trabalho que por cá (V&P) se faz e não o comentam negativamente ou têm uma tremenda dor na articulação que liga o braço e o antebraço por não se conseguirem elevar ao nível do H e dos textos que ele escreve.

    Caro H, perdoa-lhes porque não sabem o que fazem!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:42

    Trz » Ao ler o seu comentario fiquei estupefacto com as suas afirmações:
    ... o que é que esses anónimos vêm para aqui fazer...
    ....armarem-se em machos?!?
    Depois calssifica os Anónimos em 2 espécies!..
    Pensei: epá ora o rapaz para dizer isto é porque deve ser muito inteligente?
    Fui visitar o seu blog, e descobri que o mesmo é deveras comentado! Atroplelam-se uns aos outros a comentar!...
    Oiça, já pensou que classificar pessoas dessa maneira, pode estar a comenter tremendo erro.
    Então e os Anónimos que frequentam o V&P, que tanto elogiam como discordam do autor deste blog, e tentam debater os assuntos construtivamente?
    Das duas uma, ou você cometeu um lapso e se esqueceu dê-les, ou então tem andado desatento e enfiou-os no mesmo saco com outra espécie.
    H » Penso eu de que se pode frequentar este blog como anónimo?

    ResponderEliminar
  25. Caro anónimo 7:42 pm, foi de facto por lapso que não incluí no meu comentário os anónimos a quem se refere e portanto aqui peço as minhas desculpas pelo erro.
    Quanto ao meu blog é apenas um pequeno entertenimento para as minhas horas vagas e como se pode aperceber não é actualizado com a frequência dos blogs realmente interessantes. Sei resumir-me á minha insignificância enquanto blogger, se é que tenho direito a este titulo e quando aqui deixei o meu comentário estava apenas a referir-me aos comentadores anónimos deste blog, aos quais apenas sugiro que dêem a cara quando ofendem o autor deste blog e assumam o acto que estão a fazez no lugar de se acobardarem atrás desse tão famoso heterónimo!

    ResponderEliminar
  26. @amrevez - é preciso contextualizar o teu comentário! Os gajos de esquerda, por complexo ideológico, entendem que têm de andar mal vestidos! No teu caso, a irritação patente no teu comentário é a frustração de terem adorado a gravata cor de rosa da apresentação do teu livro e, por razões ideológicas, não teres coragem para comprar e usar uma igual! Por isso, motivado pela pérfida inveja, chamas-me amaricado, como forma de auto-mentalização com o intuito de vencer essa castração ideológica!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo21:11

    @h
    Sim, é verdade que parecias uma princesa com aquela gravatinha ridícula da Zara. E deves dever muito dinheiro à pessoa que, em desespero de causa, se lembrou de dizer-te que vestias bem...
    Mas não é do teu habitual look naive-cinzento-envergonhado que tenho inveja... Mordo-me de inveja, sim, mas é da fleuma british com que, diplomaticamente, respondes a quem te fode o juízo! Esse auto-controlo de seminarista é admirável... mas... já experimentaste o taberneiro prazer de mandar certos anónimos atrasados mentais apanhar literalmente no cu?!

    ResponderEliminar
  28. H envia-lhe este enderenço :http://youtube.com/watch?v=dHpSCHxb780 .

    ResponderEliminar
  29. Anónimo18:21

    arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrghhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!
    PANEILEIRO DO CARALHO!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo14:38

    In it something is. I will know, many thanks for the help in this question.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!