domingo, abril 13, 2008

Bulling... (ou bulYng como os não burros escrevem!)

De quando em quando o tema aparece, mas rapidamente é guardado nas gavetas do esquecimento, perante a indiferença geral de quem gosta de sustentar que são apenas tolices de miúdos! Pessoalmente, não desvalorizo o tema é já o tenho abordado em exames!
Mas, estas linhas são de elogio para um escola de Aljustrel que tenta tratar o tema de forma inteligente, alertando os mais distraídos para uma realidade premente!
Aliás, gostei tanto, que nem vou fazer comentários ao facto de terem escrito uma música para a campanha e terem escolhido um RAP! E ... um RAP alentejano, dava post...
ADENDA fora de Contexto: Música nova, Plain White T`s - Hey There Delilah"

10 comentários:

  1. Anónimo16:51

    Quando se diz que as crianças são crueis, estamos sujeitos a ser olhados de lado! Mas é verdade são crueis e más. A inocência da criança já vai longe! Provocam muitas vezes graves casos de depressão em crianças caladas, bem comportadas e que passam despercebidas.
    Ainda bem que há escolas que levam a sério esta realidade. Pena serem tão poucas...

    ResponderEliminar
  2. @nónimo - estou um pouco em desacordo; tendo a não culpar as crianças! Coloco a tónica na educação (ou falta dela!)!
    Se muitos energúmenos fossem quimicamente castrados por serem inaptos para ser pais e mães, tudo seria mais simples!!!

    ResponderEliminar
  3. Sim, penso que seja da educaçãoou da falta dela, pois. Sim, a castração parece-me uma boa solução para muitos casos. Digo isto enquanto oiço a minha vizinha a esganar (penso que seja isso, dada a confusão e os gritos) as crianças. Ela não passa dos gritos, isso eu sei. Esfrangalha o sistema nervoso dela e dos miúdos (para não falar do meu...). Isto são maus tratos, certo. E então?
    Em relação ao bulling, li a história do link... chocante, no mínimo. Mais chocante ainda a inércia da professora. O que me faz sentir que também eu devia fazer qualquer coisa em relação à vizinha e aos miúdos, que não são filhos dela, mas irmãos. E sim, a iniciativa da escola é brilhante e deve ser seguida. Quanto ao RAP não ouvi e dispenso :)
    Em relação à música, mais uma vez, excelente escolha, tem passado muito no aparelho cá de casa!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:42

    ...bullying

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 9.42 - Total razão; está correcto no desenho, errado no título! Não emendo, para deixar clara a minha tolice!
    PS - Obrigado pelo reparo!

    ResponderEliminar
  6. Até ao 9º ano andei em 6 escolas diferentes devido à profissão do meu pai. Podem ter a certeza que nunca tive vida fácil nessa altura! Hoje em dia até dão um nome para isso...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:17

    As crianças são o reflexo dos pais! Não culpei as crianças, apenas falei do que sei e vejo todos dias, pois trabalho com elas. As crianças hoje em dia estão muito longe do que eu e os da minha geração eram. Não se interessam por nada, vêm a vida como uma brincadeira e são incapazes de respeitar quem quer que seja. Culpo os pais que insistem em ter filhos só pq o primo, o amigo ou o irmão tb têm. É preciso ter tempo e disponibilidade para educar e dar atenção, é preciso encarnar a "profissão" de se ser Pai ou Mãe. Temos uma sociedade cheia de crianças carentes de atenção e educação, o que provoca variadas formas de transtornos emocionais. As crianças de hoje, serão os adultos de amanhã...

    anónimo 4:51 PM

    ResponderEliminar
  8. Anónimo20:41

    o bulyng não são só nas escolas

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:01

    Acho q essa questão do bullying é totalmente culpa dos pais...porque acredito q crianças nao nascem más, crianças nao nascem racistas, crianças nao nascem dicriminando as outras...elas aprendem ouvindo os pais.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:36

    odeio o BULLYNG

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!