terça-feira, novembro 11, 2008

Depois a maralha anda confusa...

Segundo rezam as crónicas da boa língua, não foi apreciado na Rua da Ancha uma frase minha que dizia qualquer coisa como "nunca sabemos se quem manda é o Presidente ou o Vereador"!
Mas acho mal que ralhem com o facto de a malta andar confusa. A própria Rádio Voz da Planície, especialista em temáticas vermelhas, também já anda um pouco baralhada. Senão vejamos: ontem o sítio da RVM da Internet dizia que "O presidente da Câmara Municipal de Beja visita hoje o Centro Social Nossa Senhora da Graça, em Baleizão. Recordamos que foi a instituição a tomar a iniciativa de fazer os convites a grupos parlamentares e individualidades e que esta é uma estratégia que tem como objectivo "endurecer formas de luta pela construção de quartos" para o internamento dos seus idosos."
Hoje, a RVM dá destaque ao facto de "Miguel Ramalho, vereador da Câmara Municipal de Beja e presidente do Concelho Local de Acção Social, esteve no Centro Social Nossa Senhora da Graça, em Baleizão, e disse que comprovou no terreno "as carências que esta instituição enfrenta".
Depois... a maralha anda confusa e já não sabe quem é o Vereador e quem é o Presidente!

10 comentários:

  1. Anónimo12:23

    A isto se chama um post verdadeiramente idiota!

    ResponderEliminar
  2. @red boy - Honestamente, achou este post idiota ou acha idiotas todos os meus post?

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:29

    tem dias, meu caro h... Mas este é lapidar...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo13:55

    Você acha mesmo que na Rua Ancha estão preocupados com o que você diz?
    Sobre o que diz o red boy, não me parce que isto seja assim um post tão idiota, isto se levar-mos em conta a proposta do Nicolau para dirigir o Pax Julia bem omo os considerandos sobre "politica cultural" que francamente me parecem esses sim puramente idiotas.
    É que estes não tem nada a ver com leituras politico/partidárias, são puramente idiotas.
    Mas enfim é o que se arranja....
    Elogio a paciência samaritana do ZIG para ver se lhe abre, um pouco que seja, os olhos mas está dificil.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 1.55 - Não pense que ando iludido, nem nunca entendi que o apelido de "académico iluminado" fosse elogio! Estou ciente que as minhas palavras não são ouvidas na sede do PCP (ou na do PS e PSD!); aliás, um dos problemas da partidocracia é a incapacidade para ouvirem o que vem de fora, limitando-se a ouvir aqueles que dizem o que desejam ouvir!
    Mas, o facto de não gostarem das minhas palavras, não é razão para que eu fique calado! E não ignoro que debater e discutir ideias seja mais complicado que chamar "idiota" sem apresentar uma ideia que seja! Sim, porque para se ser idiota, primeiro é preciso ter ideias. E isso é mais complicado...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:56

    Parece que feriste a susceptibilidade de algumas pessoas.
    A verdade doi, e não há que ter medo da verdade!...
    Agora arranjaste sarna para te coçar. Não tenhas medo deles.
    Mas como diz aquela famosa placa "cuidado com os cães".

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:06

    H, quando toca à politica cá do burgo....é só amigos!!!!Apesar de não concordar com algumas opiniões manifestadas por sua pessoa, gabo-lhe o sentido de oportunidade....sempre atento!!Quanto a esta situação, penso que a montanha pariu um rato....na ausência do presidente , penso que o executivo fica muito bem representado na pessoa do vereador substituto, pessoa com provas dadas nas lides autárquicas e na devoção ao seu trabalho.

    ResponderEliminar
  8. @ito - mas é giro, que depois as "bocas" espalham-se para outros post...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo22:05

    H, sempre foi mais fácil ser oposição do que governo. No meio disto, quem governa tem que ter algum cuidado e antecipar situações que possam originar as ditas "bocas", porque quem vive dos votos tem que os saber manter e fazer-se á vidinha para os aumentar.
    Reforço aquilo que disse...muito bem observado.

    ResponderEliminar
  10. @ito - obviamente que é mais fácil fazer oposição do que Governar, um Pais, uma cidade ou uma freguesia.
    E obviamente que quem está no Poder (porque faz ou devia fazer) está mais sujeito à crítica de que quem está na oposição!
    Mas quando alguém se decide a ser candidato, devia compreender que irá ser visado por críticas, algumas que serão injustas! E honestamente faz-me confusão a dificuldade de alguns em lidar com a crítica! MEsmo dentro da minha profissão...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!