sexta-feira, novembro 21, 2008

Lendo a "Impresa" aqui do burgo...

... começo por destacar notícias relacionadas com o Aeroporto Civil de Beja. Se aplaudo o início da reparação da estrada de São Brissos, que por estes dias tem o esplendor das estradas do Burkina Faso, lei com pesar que a ANA vai gerir o Aeroporto aqui da malta o que equivale a dizer, vai traçar-lhe o triste destino de ser uma mera pista de substituição.
No CorreioAlentejo hoje é dia de criticar o "patrão": acho um disparate o ataque a Ferreira Leite por uma frase tonta. Mas o PSD é um Partido autofágico que vive com o complexo de Sebastião. Ainda no CA sublinho a crónica de Rui Sousa Santos, para finalmente conseguir aqui citar alguém que não mande ovos à Ministra.Até porque as "mentes pertinentes" do País ainda não perceberam que, neste momento mais que um problema de educação, estamos perante uma questão de modelo de Estado, ou seja, queremos um modelo democrático em que a vontade de uma corporação impere sobre o Estado ou se a vontade do Estado impera sobre corporações.
Na Revista MaisAlentejo, Lopes Guerreiro tem um excelente texto com propostas para a elaboração de listas nos Partidos mas, salvo melhor opinião, comete o pecado da inocência por esquecer que nunca um cacique abdica do seu poderzinho!
No que diz respeito ao Diário do Alentejo, não tive tempo para ler e agora tenho de regressar à Escola porque roubei a chave de uma sala e o espaço é um bem escasso...

5 comentários:

  1. Anónimo19:18

    ninguém se interessa por coisas sérias, pergunte antes quantos espelhos tem o CR7 em casa ou qual a cor das suas cuecas ou algo similar e vai ver que isto da blogosfera bejense é uma grande chacha. Talvez reflicta o que verdadeiramente somos: uma merda com a mania de cagalhão...

    ResponderEliminar
  2. @anónimo - eu ia tentar responder, mas confesso que ainda estou a sorrir com a deliciosa expressão "uma merda com a mania de cagalhão"!
    Mas, independentemente de concordar, ainda continuo a acreditar que a brincar e cruzando frivolidades com temas sérias, conseguem-se amiúde debates interessantes e conseguir que as pessoas pensam em algo mais que o tamanho da pilinha do menino Cristiano!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:15

    Pois é ,infelizmente é verdade.Por vezes falamos de uma cidade que apenas existe na nossa imaginação, a cidade que gostávamos que Beja fosse. Mas como as cidades são o espelho dos cidadãos que a habitam, Beja é aquilo que sabemos. Podemos dizer que a culpa é do edil, do governador, de A ou de B. Tudo isso não passa de subterfúgios para escondermos aquilo que verdadeiramente somos: poucos, mediocres, invejos e malidecentes. Ou fim e ao cabo os ingredientes com que se cozinha a vida de uma aldeia com pretensões a cidade capital de distrito. Resumindo, uma merda com a mania de cagalhão, para lhe dar mais um motivo para rir. Olhe, acho que é uma boa ideia e que eu cada vez mais a uso para reforçar a minha saúde mental.M&M

    ResponderEliminar
  4. Anónimo17:36

    Já agora se me permite, leia a "Estrada" de Comarck Macharty, evite a "Viagem do Elefante" do Saramago e do mesmo autor americano leia também "Meridiano de Sangue" e "O filho de Deus". Acabei de os ler.Em Portugal está na moda os nossos escritores andarem a inventar o romance, a escrita, como se por milagre aqui, onde não somos pioneiros e nem inovadores em nada, de repente tudo o que é experimetalismo na escrita aterrou aqui. Fica-se na maior parte das vezes pela forma e o conteúdo quando existe é só para meia dúzia de iluminados, como o iluminado que só lei Lobo Antunes e escreve poesia no seu blogue que dá vontade de rir.Será que ele percebe o que lê ou é apenas por pensar que isso lhe dá estatuto? Eu, prefiro ler escritores que me emocionam, que me contam uma história bem contada e que me façam rir, chorar ou espicaçar os neurónios, com simplicidade e elegância.Sem necessitar de uma formação especifica ou de livro de instruções para poder ler um livro. O Saramago tem 4 livros muto bons: "Levantado do Chão", "O ano da morte de Ricardo Reis", o "mMmorial do convento" e o "Evangelho segundo Jesus Cristo". ESta viagem apenas me leva a algumas graçolas típicas do Saramago, e a perceber que se está a transformar nnum meio de deixar mais uns cobres á espanhola que, de parva não tem nada.
    Voltando ao escritor americano que aconselho aqui no "Viagra".Há muitos anos que um livro não me fazia chorar.Por isso foi com alegria que senti umas lágrimas descerem pelo meu rosto.M&M

    ResponderEliminar
  5. Confesso a minha ignorância: nunca li nada dele. Mas, após degustar o Zafon, será o próximo e deixarei aqui uma referência!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!