sexta-feira, novembro 28, 2008

Lendo a "Impresa" aqui do burgo...

Lendo a imprensa aqui do burgo, destaco a demissão do Presidente do Desportivo de Beja que com espírito de missão ocupou o lugar sendo enrabado pelas circunstâncias, o que não me surpreende. (ver aqui a notícia com bom comentário do Eng. Bengala). Ainda na Rádio Pax a noticia inesperada de que o orçamento da Câmara foi aprovado com votos contra de toda a oposição.
No CorreioAlentejo a mais inesperada notícia do ano: Pulido Valente é candidato à CMBeja. No que concerne às crónica de opinião o meu estimado amigo Revez continua a sua luta contra a praxe e o alcoolismo adolescente e o PSD a sua auto-flagelação.
No Diário do Alentejo entrevista ao actual presidente da CMMértola (onde este confirma o que aqui escrevi), merecendo destaque a publicação pela Mói Cheri Ademar de uma crónica, cujo ligação não coloco por razões muito minhas, ou seja, não a encontrei on line. Ainda no DA, não resisto a transcrever a crónica do seu inarrável director que alegadamente defende parques de campismo para o turismo alentejano: "a instalação de unidades luxuosas em locais onde as populações passam dificuldades, como é o caso do Alentejo, tende a criar ambientes artificiais, pouco propícios à interacção social. Aos habitantes, para além de lhes caber a missão de servir, está reservado o papel de figurantes num cenário exótico do qual também fazem parte os coelhos bravos e as azinheiras."
Pergunto: seguindo a coerência de raciocínio vai criticar a CMB por facilitar a instalação do Vivaci?

E prontos, assim se passa a vida aqui na aldeia...

11 comentários:

  1. Anónimo15:08

    Beja é uma cidade..se somos nos alentejanos a gozar connosco como é que os de fora nos hao-de respeitar...

    ResponderEliminar
  2. anónimo - Tem razão: mas, em outra perspectiva, se não somos nós a ser exigentes com a cidade, como podemos desejar que os outros nos respeitem...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:29

    Entao quando poes fotos do Continente??

    ResponderEliminar
  4. @anónimo . isso é tudo desejo de ver o hipermercado?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo18:37

    Estou curioso...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:04

    Isto de andar de café em café (ab)sorvendo montes de... cultura, aínda me trás algumas certezas e muitas incertezas, uma das últimas foi concordar com o dono deste blog, quando o assunto é o DA. Como é que isto pode ser???...Bem... tem a sua justificação!!O DA, um jornal Comunista, que até já teve um director socialista, a dar tiros nos pés e a facilitar a vida...à oposição.Aquele jornal comunista, obsoleto, sisudo, cinzento e outros carinhos mais, realmente não aprende. Na sua edição de hoje mostra mais uma vez que não é isento, e dá os seus dois artigos de opinião a dois dos seus militantes(o deputado do psd do circulo eleitoral do Porto que não sai de Ourique e o deputado do ps que foi eleito pelo circulo de Beja , mas que se esqueceu disso no momento imediatamente a seguir à sua eleição)e mais uma vez para provar a sua falta de isenção, a entrevista central é dada a um seu acérrimo militante(o novissimo presidente da CMMértola), que aínda hoje me pareceu ouvir apelidar de "tapa buracos", só não me apercebi do sentido do apelido...se tinha a ver com a cooptação do seu cargo, se tem a ver com o tal dito "buraco" da CMMértola, se com a pressa de tapar os buracos da principal artéria da Vila e deixar a obra inacabada.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:49

    h, você que anda sempre à procura de novidades, deixou fugir esta: Está formado um movimento de cidadãos que vai apresentar uma candidatura independente à CMB. Segundo me informaram, já existem grupos de trabalho a elaborar aquilo que poderá vir a ser o futuro projecto de cidade para Beja. Quando me disseram nem quis acreditar. Ainda segundo a mesma fonte, o movimento está a ser organizado à volta de Lopes Guerreiro. Parece-me que as contas dos partidos vão ficar baralhadas pois Lopes Guerreiro granjeia apoios desde a direita bejense até à extrema- esquerda. Algumas pessoas ocupam cargos importantes na cidade e é a primeira vez que se envolvem na luta politica.M&M

    ResponderEliminar
  8. M%M - interessante noticia. Vou indagar!

    ResponderEliminar
  9. @ito - critico com a mesma intensidade fretes vermelhos e fretes rosas. Ou cores de laranja!
    Sobre o DA: posso ter tecido criticas, mas sempre respeitei a esperteza com que é administrado!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:15

    a primeira noticia da demissao do presidente do CDBeja esta confirmada? Perece-me que o Nuno lima se enganou e nos enganou, pois a noticia ja foi retirada... mas era bom que fosse verdade

    ResponderEliminar
  11. Meu caro anónimo - apenas citei a notícia. Mas.. mesmo que esteja errada, será apenas temporariamente...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!