quarta-feira, novembro 19, 2008

Onde plantar o Parque...

A ultima polémica aqui do burgo é decidir onde plantar o Parque de Campismo. Apesar de muitos bejenses ignorarem, em Beja há um Parque de Campismo, sito junto ao Estádio de futebol pelado, perto das piscinas, campo de ténis, não longe da Ovibeja. Não quero ser má lingua, mas acho que o Parque apenas encheu num saudoso Congresso de Enfermagem! (ainda se lembra, desse delicioso congresso...)
A Câmara decidiu dar-lhe guia de marcha e quer deslocaliza-lo. A premência do tema teve o milagre de ter feito o PS-Beja sair da catacumba onde estavam enfiados desde há um ano, para protestar. Mas questão é, para onde levar o Parque?
O local proposto, na parte de cima da mata, junto à futura Estig, apesar de ter a vantagem de permitir que os alunos possam acampar lá - e com Bolonha admito que dê jeito - não gera mais críticas que consensos. Pelo que num espírito construtivo e seguindo uma política de bom munícipe, lanço aos meus leitores a questão: onde vamos plantar o dito Parque?

7 comentários:

  1. Nesse local - mata junto à Estig, será dificil implantar um parque de campismo com a minima qualidade.
    Para quem nao sabe existe no local um circuito de manutenção onde diariamente várias pessoas fazem o seu jogging. No entanto este mesmo percurso já foi reduzido devido à redução da Estig.
    Eliminar este pequeno circuito de manutenção ou até mesmo o parque de merendas não será uma boa ideia, pois são locais de grande utilização principalmente no verão, o que é necessário é mantê-los com bom aspecto e cuidados, o que nem sempre acontece.

    De facto não existem muitas alternativas na cidade.
    Existe uma mata no penedo gordo bem grande que pertence à Câmara e que poderia ser uma boa solução. Em Santa Clara do Louredo também existe um vasto matagal.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:30

    Parque Campismo: A Câmara de Beja já tem local para a nova infra-estrutura 07:00 27-11-2007

    A Câmara Municipal de Beja já escolheu o local onde vai erguer o novo Parque de Campismo da cidade. O espaço anexo ao Circuito de Manutenção, frente à Escola C+S de Santiago Maior, é a localização considerada ideal.





    O novo Parque de Campismo de Beja já tem local escolhido, estando a sua construção planeada para o espaço anexo ao Circuito de Manutenção da Mata Municipal (foto do local), frente à Escola C+S de Santiago Maior.

    O actual espaço está muito longe de satisfazer as necessidades dos utentes e a sua inclusão na área do Estádio Flávio Santos, cujo concurso de ideias está em fase de lançamento, levou a que autarquia pensasse numa solução alternativa.

    Francisco Caixinha, vereador das Obras Municipais, revela que se estão “procurando investidores para efectivação de um protocolo de concepção, construção e exploração do Parque de Campismo”.

    O autarca defende que face ao estudo para o Flávio Santos “é importante ter aquele espaço para valorizar o projecto”.

    Com uma área de 10 mil metros quadrados, o actual Parque de Campismo de Beja tem uma capacidade para 300 pessoas e 200 tendas e caravanas.

    Segundo os últimos dados incluídos na página da Câmara Municipal de Beja e relativos ao ano de 2005, este registou 4.335 entradas e 16.923 dormidas, o que resultou num decréscimo de 19% nas entradas e um acréscimo de 5% nas dormidas.

    Segundo a autarquia, durante a chamada época baixa, o mês de Março deixou de registar o maior número de entradas, facto associado à alteração de datas da Ovibeja, já que o maior número de entradas passou a verificar-se em Abril e Maio, meses coincidentes com a realização deste evento.

    Teixeira Correia

    ResponderEliminar
  3. Essa pergunta é dificíl..concordo com o Dinis..acho que se for para destruir o circuito de manutenção não vale a pena. E o restante espaço não me parece suficiente...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:42

    Nao sendo enfermeiro tb la fui...em relaçao ao local do futuro parque acho que nao e necessario ter arvores pois em 2 ou 3 anos certos tipos atingem copa capaz de fazer sombras, portanto podemos fazer algo em condiçoes pois espaço nao falta em redor a beja, junto a estig? NUNCA

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:47

    Perto da Colina do Carmo, na zona nobre da cidade, de acordo com o Presidente.
    PS - Só você para se recordar do famoso Congresso e das festas no Parque de Campismo!

    ResponderEliminar
  6. Bem, pouca gente, mas mesmo muito pouca gente pensa em mim...na minha mata...e nas minhas árvores...:((

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:21

    ainda ninguem se lembrou que no sitio proposto existe um circuito de manutençao para os desportistas.
    para onde irá ser encaminhado?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!