sábado, fevereiro 14, 2009

100 razões para amar Beja - (palavras de outros)

Não conheço a femme chocolate: foi-me apresentada por uma amiga sua que eu muito simpatizo, foi amável e simpática, quase vimos juntos um concerto e é uma jovem adulta que sabe lidar com uma crítica e uma brincadeira. Esteve em Beja uns meses devido à sua actividade profissional - actriz - e deixa Beja hoje. E dedicou à cidade estas palavras, que despudoradamente roubo para deixar aqui. Não é lindo quando os outros falam de Beja assim? Não é reconfortante perceber que há mais gente por aí a amar esta estranha cidade?

"sabia que este dia ia chegar... há sempre um dia como este, já devia de ter aprendido a ter forças! como é possivel esta "terrinha" prender tanto? as pessoas de beja são lindas e já sinto saudades e um grande aperto no peito... vou ter saudades vossas! saudades de cada um... saudades dos momentos e das palavras que foram ditas, saudades dos risos e das lágrimas, dos chás e do vinho tinto, da galeria do desassossego, onde me sentia em casa, rodeada de caras bonitas, à mistura de estranhas personagens... não consigo ser forte nestas situações... cada abraço foi sentido, houve abraço que queria que tivessem durado mais, como se assim conseguisse demonstrar o quanto gosto e admiro a pessoa. não estava nos meus planos mostrar uma lágrima, mas não sou forte... gostava de voltar a sair de casa e voltar a abraçar as mesmas pessoas... e há abraços que ficaram por dar...
nova etapa, novas aventuras... amanhã estarei na moita para mais espectáculos... vai ser um dia complicado... misturado com viagem, dois espectáculos, uma desmontagem e outra viagem para o norte para festejar o carnaval que já chegou em ovar!
beijo beja e todas as caras lindas e os grandes corações!... beja encanta..."

9 comentários:

  1. Anónimo18:50

    Tem razão, é realmente um texto muito comovente!

    ResponderEliminar
  2. ena pá...! sei que a femme vai ficar muito contente por este descarado roubo... e eu também!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo19:36

    Quanto tempo esteve ela em Beja?

    ResponderEliminar
  4. @moi - Espero que a tua amiga não me corte nada que eu tenha estima e goste do texto. Que me pareceu estupendo!

    ResponderEliminar
  5. @anónimo - Não faço ideia: como digo na introdução, não a conheço! Vi-a representar duas vezes e foi-me apresentada uma terceira e apenas trocámos palavras de circunstâncias! É de todo provável que se nos cruzarmos, cada um, não reconheça as trombitas do outro!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo23:25

    De facto, existe muita coisa que me prende a Beja..não sei porquê!!! gosto desta cidade, cheguei a Beja ainda era uma adolescente, vivi aqui metade da minha vida, foi em Beja que cresci... estive ausente alguns anos dp de terminar o curso, mas voltei e continuo por cá...pena mesmo são algumas pessoas...mas quanto a isso...cada um é como é...e Beja é que é Beja..

    ResponderEliminar
  7. bem... não estava a espera, e não sei bem o que dizer. cheguei a pouco a ovar e estou pronta para ir para a rua, festejar o carnaval! mas o H despertou uma pequena lágrima... mas respiro fundo e fico como nova. cheguei a beja em setembro de 2008. sei que não estive muito tempo, se calhar precisava de mais meses ou anos para conhecer beja, mas quero que beja fiquem em mim como a conheci.já estive em vários sítios a trabalhar e beja foi onde senti mais dificuldade em sair...
    H é lógico que não fico nem um pouco chateada com esse pequeno roubo, fiquei surpreendida... cuida de beja:)

    ResponderEliminar
  8. Infelizmente nunca a vi representar, penso eu (de que). Mesmo que tenha estado por cá por pouco tempo é sempre triste ver alguém com reconhecido valor partir de Beja.

    Boa sorte!

    ResponderEliminar
  9. Valeu ler uma coisa assim...

    é Beja

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!