terça-feira, fevereiro 10, 2009

Ainda se lembram...

... de quando Beja era a cidade mais limpa do País?!!!

23 comentários:

  1. Anónimo11:10

    Já não podemos dizer o mesmo agora. A começar pelo cocó dos cães nos passeios.... é uma vergonha e falta de civismo de quem passeia os luluzinhos de saco na mão, mas que nunca o utilizam. Onde está a fiscalização que a C.M.Beja diz existir? Se calhar porque os empregados da dita, têm que ir ao café, buscar os filhos à escola (e outras coisas que fazem nas escolas), fazer compras, etc enquanto deviam estar a trabalhar.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:46

    Alguma coisa se passa...
    o mal mesmo foi acabar com os varredores...
    Substituidos por aquelas maquinas enormes que empatam o transito e é mais vento que limpeza...enfim...modernices

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:08

    Anónimo das 11.10, nunca fez compras na hora de serviço?
    Nunca foi tomar café na hora de serviço? Nem sequer nos 15 minutos a que tem direito?
    Concordo consigo, há falta de cidadania, nos outros países, qdo se leva o lulu a passear, os donos fazem-se acompanhar de um saquinho, coisa que em Portugal raramente se vê!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:38

    O que é que a trampa do cão do meu vizinho tem a ver com o café que vou tomar de manhã?

    ResponderEliminar
  5. e pergunto-me: onde estão os caixotes do lixo? sim, porque quando estive cá com os meus cãezinhos andei com o saco cão, recheado, muito tempo até encontrar um sítio próprio onde o deixar...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:22

    E QUE TAL ESTA SER UMA DAS "100 RAZÕES PARA NÃO AMAR BEJA"???

    JÁ TEMOS AS RUAS EM PESSIMO ESTADO;
    AS MÁS LINGUAS;
    OS POLICIAS "INFLUENCIAVEIS";
    O PCP NA CAMARA....UI!

    SEI QUE NÃO SAO EXCLUSIVIDADE, MAS EM CONJUNTO....TALVEZ!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:47

    pois, mas se essas forem as razões para não amar beja...não se amava muita cidade por esse mundo fora...até o pcp na camara é para mudar...

    ResponderEliminar
  8. @a vários comentadores, brevitatis causa!

    - entendo que Beja precisava de mimo; por isso - e por outras razões que são intimas - decidi fazer as 100 razões, todas numa lógica optimista!
    - alguém sublinhou um ponto muito pertinente: a mudança das pessoas para as máquinas, foi trágica para a limpeza da cidade! Mais. Ainda se lembra da tal mota que ia apanhar a me.. os excrementos dos cães?!!
    - a utilização de horário laboral para fins pessoal, infelizmente, é comum no publico e privado, no central e no local; não acho que a questão vão por aí;
    - falta civismo. Muito. Muitissimo. Somos um bando de porcos no espaço público. Mas faltam baldes do lixo: perco a conta das vezes que caminhei metros e metros com lixo na mão, sem ter onde o colocar.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:05

    É verdade que existe falta de civismo e muito lixo nas ruas, mas qual é a cidade, o país onde não existe isso.

    Por falarem nos cães, na Amadora existe uns "postezinhos" com sacos para os donos apanharem os escrementos dos seus animais e deitarem para o lixo. Beja também podia adoptar esse sistema e claro por mais baldes do lixo.

    ResponderEliminar
  10. @anónimo . Claro que sim. Mas Beja foi considerada vários anos a mais limpa cidade do Pais. E já não o é. E penso que é importante perceber as razões!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo16:26

    Quem é que a suja? Somos nós... mudam-se os tempos, mudam-se (ou mantêm-se?) as mentalidades...
    Necessitamos de mudar o chip...
    Abdul

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:34

    Anónimo das 12.08: quando falo q os empregados(as) da limpeza dos serviços municipalizados vão ao café, não é tomar café e gozar os 15 minutos que têm direito, é sim passarem 1 hora no café a tomar o pequeno almoço e a conversar e as respectivas vassouras e sacos do lixo á porta do café. Então não há supervisores que andam de carro (à nossa conta)a ver se o trabalho está feito? Pois, até há supervisores, até andam de carro, mas têm mais q fazer.....

    ResponderEliminar
  13. @NOTA - Desconheço em absoluto como funciona a supervisão. Mas, o facto de ser do conhecimento público que funcionárias da limpeza em horário laboral agrediram uma pessoa num local onde não era suposto estarem (houve processo interno??!!!) legitima as interrogações aqui referidas!

    ResponderEliminar
  14. COM TANTA PESSOA A FAZER MERDA NESTE PAIS, SERÁ QUE NÃO HÁ UM CANTO PARA A MERDA DO MEU CÃO...ERA O QUE FALTAVA; PAGO IMPOSTOS PARA QUÊ????...AO MENOS QUE LIMPEM A MERDA DO MEU CÃO (LULU COMO LHE QUEIRAM CHAMAR).

    jÁ AGORA SERÁ QUE OS CÃES CAGAM: LATAS; PAPEL; PLASTICOS E OUTRAS MERDAS QUE NÃO SÃO BIODEGRADÁVEIS COMO A MERDA DO CÃO.


    TENHO DITO

    ResponderEliminar
  15. pois, Tenro, mas há os famosos "saco cão", que são muito interessantes! e não custa apanhar o tal cocozinho!

    ResponderEliminar
  16. desculpa, lá, tu pagas impostos...o cão tb paga???

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:46

    Dizem que pisar m... é sinal de dinheiro fresco...nunca se sabe se está aqui a solução para a crise..olha Tenro depois dou-te a minha morada para ires lá prá porta passear o canito!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:14

    Além do cócó dos lulus, ainda há aqueles que puxam umas coisas verdes das entranhas e as cospem para onde estão virados. Esses deviam era comer a me... dos lulus!

    ResponderEliminar
  19. piruças - tenho o hábito de passear o "lulu" por perto da minha casa. Mas se quiser que lha apresente é só dar a morada...olhe que é bem bonita.
    Isabel - querida amiga o que pago de impostos, para os beneficios que o etado me dá, dava para ter uñs 53 cães para não dizer 54.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo23:59

    Limpeza?
    Suponho que ninguém me contrarie quando recordo a presença do tony carreira na ovibeja. No dia seguinte era o feriado do primeiro de maio e o recinto da feira não foi limpo por ser o dia do trabalhador.

    Paradigmático.. mas pronto isso sou eu que tenho tiques fascizóides!

    ResponderEliminar
  21. Se um certo e determinado objecto vindo de um quadrúpede fosse sinal de dinheiro, a nossa associação já seria riquíssima!!! (loooool)

    ResponderEliminar
  22. Anónimo01:21

    A conversa começou em limpeza e acaba a "cheirar" muito mal!
    lol

    ResponderEliminar
  23. Pois tenro, o melhor é levares o saquinho e deixa-te de coisas...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!