sábado, fevereiro 07, 2009

Coisas (ou seja, um titulo que gosto de dar quando não sei que titAlo dar!

Na minha estúpida - mas muito animada - adolescência em achava que tinha lido as esmagadora maioria da obra de Eça de Queiroz. Como é inocente e tonta a juventude: como se se pudesse compreender Eça aos dezassete.
Perguntava sobre qualidade de vida? Qualidade de vida é estar no café do parque a ler os Maias e ter direito a um abraço da sobrinha...

6 comentários:

  1. Na minha parva e animada adolescência apaixonei-me pelo professor de português quando demos os Maias... Felizmente, depressa percebi que era pelo Eça que me devia apaixonar! O outro só durava um ano lectivo!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:10

    E onde andavam os Maias???
    Vá-se lá entender os poderes desses abraços, só ao alcance de tios babados... São revigorantes...
    Cheio de sorte, tio.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:24

    Ainda não leu os Maias?? Quer-me parecer que é um livro de recursso. Quando não tem outro joga a mão debaixo da mesinha e está seguro.M&M

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:28

    Pequenos gestos,grandes sentimentos!! Sabe tão bem um abraçinho de um pequenino...

    ResponderEliminar
  5. M&M - "li" mas agora apeteceu-me reler. E ao reler compreendo que efectivamente nunca li Eça, apesar de ter lido toda a sua obra!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:09

    meu caro h, isso de ler os maias mais que entendo, até porque fiz deveras pior que vocemesse.

    armadao em campeão, ou se calhar para querer impressionar o professor, achei que era o livro ideal para ler durante o nosso clube de leitura do 6.º ano. tinha a minha então jovem pessoa 12 ou 13 aninhos lol

    Resultado: o pior possível, porquanto achei aquilo a coisa mais entediante do mundo. porém, fez-me ficar com o bichinho e voltei depois a reler os maias e a querer ler, como efectivamente li, tudo o que eça escreveu.

    hoje considero eça como o meu escritor clássico favorito, devorando também tudo o que sobre ele se escreve, nomeadamente, umas coisas,essas sim chatas mas muito meritórias, que a maria filomena dá a estampa, relacionadas a tal autor.

    jh

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!