segunda-feira, fevereiro 09, 2009

Desculpem interromper... (com Adenda)

... mas queria ouvir a vossa opinião, sobre uma coisinha! Vamos supor que alguém dá indicações à PSP para multar os veículos que sistematicamente estacionam numa determinada zona que é proibida (o que se aplaude!); se a pessoa que dão essa indicação, depois estacionar lá o seu carro particular, que nome lhe devemos atribuir?

Adenda: Podia ter escrito o nome em questão; mas decidi não o fazer. Admito que tenha sido um momento infeliz!

17 comentários:

  1. se os outros fizerem o que lhes compete (multar os carros estacionados nessa zona), o nome para isso é otário! como desconfio que não é isso que acontece, chico-esperto, parece-me de facto o menos ofensivo.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:17

    eu diria....egoísta!!! Se estaciona nesse sitio...é porque quer o lugar só para ele!!
    Ou então "chibo". Tipico do Português acusar o outro,sem perceber que comete o mesmo erro...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:59

    Filho da ...???

    ResponderEliminar
  4. Anónimo15:26

    E o que dizer dos donos dos stands de automóveis, que têm uma placa à porta a proibir o estacionamento do seu stock de veículos, mas que para desespero dos moradores da zona, não cumprem a norma e colocam lá os veículos semanas a fio no mesmo local, obrigando o pessoal a andar carregando as compras da outra ponta da rua??

    ResponderEliminar
  5. @hpalma - A impunidade com que alguns stands em concorrência desleal com empresários sérios ocupam a via pública é obscena! Com a total complacência das autoridades!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:13

    Ca me parece que neste caso é um dono de uma garagem, que tem uma placa de proibido estacionar, mas esuqeceu-se que ele também pode ser multado, caso estacione...

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - Nada disso! Estacionamento público, na zona do Pax Julia!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo17:43

    ah, ok...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:30

    Abrunho.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:14

    Por habito estacionam carros 'em fim de vida' na 'minha' rua, existem 2 stands nas imediações, mas não quero tirar ilações precipitadas, o certo é que o ultimo carro, julgo que esteve parado perto de 1 ano. A policia foi alertada ao que respondeu, "ah e tal não podemos fazer nada, isso é com a câmara". O carro não tinha seguro nem matricula, estacionem o carro, tirem o papel do seguro e da matricula e vejam o que acontece.
    No exacto dia em que esse carro foi retirado e exactamente no mesmo sitio, foi estacionado outro carro provavelmente pelo mesmo individuo. Está lá há 2 meses...de novo sem matricula e sem seguro, a policia foi alertada e disse: "ah e tal isso não é connosco, é com a câmara"...
    Ir à caça com cães destes...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo20:29

    Foi a mesma resposta que me deram quando liguei a dizer que um stand ocupava quase meia rua, e uma praceta bem nas barbas de um sinal que diz "Estacionamento proibido a veiculos para venda". É que para o senhor ter os carrinhos em exposição, anda a malta com compras e com bébés ao colo a correr da chuva e ao fim de semana nem se fala com a pastelaria a "bombar", o melhor é nem sair de casa!!E os senhores policias perguntaram..mas os carros dizem que é para venda? - Não respondi eu, estes não falam (esse era o kit), só estão todos arrumadinhos ao ladinho uns dos outros de focinho para a frente para serem bem vistos..e desliguei ofendendo a mãe do pobre agente que devia tar danado de lhe ter interrompido o joguinho de sueca!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo20:56

    Piolhoso!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:24

    Ahhhhhhhh e o mais grave é que de manhã vem multar os moradores que têm os carros em cima dos passeios...

    ResponderEliminar
  14. Mais um português...normal...infelizmente

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!