quarta-feira, fevereiro 04, 2009

É esta noite... (com Adenda)

JP SIMÕES
no Auditório do Pax Julia às 21h30

Espectáculo integrado no VI Colóquio de Animação "Caminhos de Animação".
Co-produção: 3º ano de Animação Socio-Cultural, Câmara Municipal de Beja, Banzé Produções, Associação de Estudantes da Escola Superior de Educação de Beja.

Adenda: O post foi roubado daqui; a tempo: quem é que tenho de lamber para conseguir reservar um bilhete para a Conversa da Treta?

Adenda Dois: Estive muito indeciso em ir assistir; ponderei até ao último minuto! E, quando estacionei o carro, a chuva começou a cair drasticamente, quando as primeiras gotas me caíram nas trombas, ainda pensei regressar a casa. Mas escolhi ir. Mais por gentileza do que por vontade! E ainda bem que fui. O concerto foi realmente bom.
Não conhecia o JP Simões. Mas estou profundamente convencido que ele também não me conhece a mim! Com claras influências de Sérgio Godinho (embora como o Mestre ninguém encanta!), condescendo em reconhecer um "pico" a Chico Buarque de Holanda, apresentou um reportório variado, desde canções a cheirar a intervenção ao tango!
Não tenho capacidade para escrever sobre música (anónimo, aproveite para dizer que também não tenho capacidade para escrever sobre outras coisas mas faço-o), mas, dizia, não sendo especialista, foi comovente ver o piano a dançar com a bateria e o acordeão a piscar o olho ao trompete. Entre as músicas, excelentes momentos de stand up, mas da boa, não daquela que aparecia na sic.
A tempo: não sei quem é o responsável pela iluminação do Pax Júlia; provavelmente até é alguém que não me grama. Quiçá se o conhecesse não o fosse gramar a ele. Mas o seu trabalho é realmente extraordiário. Já o quis dizer outras vezes, mas por lapso só hoje faço esta justa evocação...

6 comentários:

  1. Só se for "A Verdadeira Treta"...:)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo21:30

    Grande crava!:O)

    ResponderEliminar
  3. Também gostava de ter ido, mas "dançar em várias frentes" tem dessas inconvenientes ;)

    Só podes apreciar o trabalho do mestre da iluminação apenas por mais alguns dias, ele decidiu despedir-se do Alentejo e começar a hablar español...;)

    ResponderEliminar
  4. @Zig - Mas concordas que o técnico é mto bom?!

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. É excelente - verifiquei isso em 1ª mão quando esteve cá a orquestra da Força Aérea!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!