domingo, abril 03, 2011

Até podem dizer que é apenas um jogo de futebol... (com Adenda)


... mas isso seria tão absurdo como dizer que um rabinho é apenas um cuzinho! E um Benfica-Porto é muito mais do que um simples jogo de futebol! Mesmo este ano, quando o campeonato está resolvido!
Gosto de falar antes! Bem sei que é muito mais fácil falar depois ou ficar em silêncio, mas gosto de correr o risco de acertar ou errar, mas deixar claro aquilo que penso, sem cobardias, reservas e medos!
Se o Porto hoje ganhar honestamente! o dever de um desportista é dar os parabéns ao Porto, enfiar a viola no saco, reconhecer que o Porto mereceu, porque, quem não sabe perder, não merece ganhar! 
Se o Benfica ganhar, vamos dormir com a amarga sensação de que com arbitragens dignas ou sem frangos do Roberto (as premissas são disjuntivas, não conjuntivas) a história seria diferente e o Benfica poderia ter sido campeão este ano! Mas, que mais uma vez, perdemos por erros próprios e estranhos poderes ocultos! Que de oculto nada têm, porque todos sabemos com que cores se escreve a corrupção! Alea jacta est!

ps - fora de contexto: no ultimo "porque há conversas e outras conversas" recebemos o Presidende do Despertar, Mariano Baião e fomos unânimes no protesto pelos atrasos nos apoios autárquicos! Eu fui mais longe! Defendi que o futebol sénior não devia ser apoiado!


Adenda: Parabéns ao Futebol Clube do Porto! Hoje foi mais equipa que o Benfica e mereceu ganhar o jogo! Mais do que isso: o título fica bem entregue! Tal como disse mais do que uma vez no passado, o Porto não precisava de tantas ajudas da arbitragem para ser campeão: tem equipa para ser campeão apenas por mérito! 
Sobre o meu Benfica... venham mais Robertos e mais Nuno Gomes na bancada! Porque a raça benfiquista não é argentina!!
Adenda 2: Desligar as luzes foi uma irresponsabilidade e um acto mesquinho, vergonhoso! Ontem o Benfica portou-se à Porto! Eu estou envergonhado!

14 comentários:

  1. Não ligo muito a futebol mas... belo rabo! É aqui onde a inveja mata

    ResponderEliminar
  2. Anónimo09:25

    Máfia,criminosos,assassinos hoje deveriam levar uma carga de porrada!!!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:11

    (A-NÓNIMO) Logo que vi a foto pasmei, está mesmo a pedi-las, não ela porque embora nos ponha a imaginação...deixa para lá, mas o benfica com uma foto destas em dia de jogo como o de hoje deve querer mesmo uma rabetada.

    ResponderEliminar
  4. a julgar pela foto arrisco um 0-O!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:58

    com um destes.. só podia ser benfiquista !!

    ResponderEliminar
  6. E BIBÓ POOOORRRRTo !!!!!
    Aceito os Parabéns, mas, por favor, não enfie a viola no saco!!

    ResponderEliminar
  7. lição de tango23:10

    Como é que é possível o Jorge Jesus dizer que o resultado certo era o empate? O homem ou é burro ou quer fazer os adeptos benfiquistas burros, deve ter visto outro jogo que não este. O Porto foi um justíssimo vencedor deste jogo e do campeonato.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:48

    "quem não sabe perder, não merece ganhar!"

    Desligar as luzes após o final do jogo, inclusive das bancadas onde se encontravam os adeptos do campeão nacional, ligar o sistema de rega, é prova disso mesmo...

    É lamentável assistir cenas destas no DESPORTO! Depois dizem que os adeptos é que são os culpados porque fazem isto, ou aquilo... quem devia dar o exemplo são os directores e demais responsáveis, não o sabem fazer, temos pena...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo23:50

    OS dirigentes do BEnfica portaram-se à Porto! Uma vergonha!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo01:15

    O futebol portugues é de um amadorismo gritante a todos os níveis. O porto foi campeão na luz. O benfica desliga a iluminação do estadio em protesto contra sabe-se lá o que (cá para mim foi para que ninguém mais visse o roberto)...

    Imaginemos agora que estamos num país civilizado, qual seria a sanção a um clube que cometesse tal acto propositadamente?! Aliás, porque não experimentam fazer igual no próximo jogo da liga europa com os holandeses do psv?!

    o futebol português é 1 fartar vilanagem, por isso é escusado dizer q todo o mal se encontra personificado na pessoa de pinto da costa e do fcp!

    Alguem tire consequencias desta situação incrivelmente perigosa que se passou no estádio da luz, onde o mau perder levou a colocar os próprios espectadores em perigo...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:44

    essa do portaram-se à Porto tem muito que se lhe diga.....enfim

    ResponderEliminar
  12. Ora, ao meu Porto os parabéns, ao benfica, para o ano há mais! Aos senhores que apagaram as luzes, impedir que o porto faça a festa, vergonhoso, mas acima de tudo que falta de segurança para as pessoas que ficaram no estádio! Um aprontamento de agentes da autoridade para evitar confrontos (que não conseguiram devido à falta de civismo de alguns adeptos) e promover a segurança, para depois num acto de irresponsabilidade serem desligadas as luzes do estádio, pondo em risco não sei quantas pessoas!

    ResponderEliminar
  13. Proponho que, para quem recebe o Benfica à pedrada, com bolas de golfe, com galinhas e outros artefactos atirados para dentro do terreno de jogo, com a tentativa reincidente de humilhar e achincalhar o adversário e os seus símbolos - muitas vezes com a troca de comunicados fazendo menção ao talibanismo e ao nazismo, levando indirectamente à vandalização das Casas do clube - seja recebido com pompa e circunstância. Organize-se um convívio dentro do Estádio da Luz com a degustação das 7 Maravilhas Gastronómicas de Portugal, contrate-se o Coro de Santo Amaro de Oeiras para interpretar o hino do visitante, substituam a água dos aspersores por champanhe e larguem o fogo de artifício ao som da Pronúncia do Norte! Não, isto não é desportivismo, mas um apagão não pode fazer esquecer 30 anos de intimidação e ódio regional atiçado por alguém que não sabe estar na vida nem no futebol.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!