quarta-feira, abril 13, 2011

Porque para ser a primeira vez não basta quebrar o hímem

Dizem que hoje inauguro o Aeroporto de Beja. Que até vão gajas quase despidas no autocarro da Cambra! Que o primeiro voo é para Castro Verde! Ou um sítio com nome parecido!
Não considero este dia a inauguração do aeroporto! Acho louvável a iniciativa da CMFerreira, aplaudo-a, vem no sentido de outras igualmente positivas, mas... são apenas preliminares! E apesar de gostar de preliminares, a vida não se esgota neles! Vou comemorar a inauguração no dia do primeiro voo para Londres, esses sim, regulares, esse sim, que fazem da base de Beja um verdadeiro aeroporto, ainda que a gatinhar! Porque para mim, a grande notícia da semana foi a notícia no Times, não este voo!

Dito isto, por favor, não me confundam com os arautos da desgraça que numa semana positiva para o Aeroporto de Beja começam a atirar pedras e frustrações! Infelizmente alguns insistem em colocar os interesses partidários acima dos interesses da região, quando, todos os bejenses deviam unir-se para defender este projeto, crucial para o desenvolvimento da região! Mas a politica cega-os!

5 comentários:

  1. Dica09:22

    Tantos anos de trabalho e de muita gente envolvida na região, para que as várias tutelas ao longo dos anos pudessem ouvir e corresponder às ansiedades locais e regionais e o dia finalmente chegou !

    Para mim ser oficial ou de licença especial é indiferente, o importante é que é o início de um projecto e ao qual devemos dar a devida importância, sendo ele também um catalizador do investimento tão carecido por estas paragens.

    Tem defeitos e virtudes como todos nós, mas neste caso concreto o José Sócrates foi diferente dos demais " Prometeu e Cumpriu " .

    ResponderEliminar
  2. Com a crise que vai no país, com o FMI, FEME a procurar onde gastamos o dinheiro que outros nos emprestam e as camaras municipais a pagar voos inaugurais para Cabo Verde. É assim o país. Vivemos para mostrar e gastamos mal o que temos e o que nos emprestam. Depois vão aumentar a contribuição autartica oara pagarmos estes luxos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo17:53

    Caro Hugo.
    Fiquei entusiasmado com a noticia dos vos regulares para o europorto de Beja, a minha questao é a seguinte, e gostava de ouvir asua opinião:
    tenho um monte com boas instalaçoes, com estabulos para 20 cavalos acha que seria rentavel investir e organizar passeios a cavalo sabendo eu como os ingleses adoram, o melhor seria em parceria com uma unidade hoteleira, tal como seria tambem um bom investimento os passeios no alqueva ou no guadiana, o que acha

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - Importa fazer uma parceria! Com hotéis, ou preferencialmente com Agencias de Viagens! Aliás.. Beja tem agora duas novas!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo09:36

    Eu tb n considero,até porque há quem parta sem nunca sair verdadeiramente. E, já agora, mtobgd.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!