quarta-feira, abril 27, 2011

A pequena arte da grande política ou o seu inverso, numa tarde de sol, sem caracóis!

Cá pelo burgo, entre feriados, pontes, manifestações de comemoração da não comemoração do 25 de Abril, na ressaca da Páscoa e na expectativa de mais uma Ovibeja, os partidos políticos andam a brincam às listas, com cotas e quotas!
Sempre eficiente e profissional, o PCP soube renovar e, ciente que esta legislatura era como um paixão de verão, trocou o veterano José Soeiro pelo imberbe João Ramos, tendo o cuidado de o promover à exaustão: basta ver quantas vezes por semana o órgão oficial do partido lhe faz referência, para perceber como se faz comunicação política! O PS aposta na continuidade, como seria óbvio! A surpresa é mesmo o mandatário, que saiu do inesgotável lado dos comunistas recauchutados! 
Mas é no PSD que encontramos a melhor estratégica da época! Mário Simões poderá ter todos os defeitos do mundo, mas não é parvo! Carlos Moedas é uma escolha soberba, que une o partido, que atraí os independentes - tipos como eu, não precisam de fechar os olhos para votar Carlos Moedas -, que dificulta a campanha da CDU, porque não será fácil atacá-lo e, na luta pelo terceiro deputado, provoca dificuldades ao PS em explicar porque vamos renegar um filho da terra intimo do próximo PM, para eleger um desconhecido que até pode nem ser ilustre! Sim, também eu estou convencido que no dia 6 a impresa local vai escrever que o "filho do zé moedas foi eleito" (embora, como fará parte do Governo, não exercerá funções, permitindo a Mário Simões ser o deputado PSD por Beja!)

7 comentários:

  1. Bem...para já deixaste-os todos caladinhos...nem CDUs, nem PSs nem Sociais Democrátas, nem "piu". É isso tudo que escreveste Hugo...dia 6 iremos todos gritar que "o filho do Zé Moedas foi eleito"...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:51

    Presunção e água benta ...

    Ass. Alentejano que vota em Branco

    ResponderEliminar
  3. Anónimo23:49

    Tiro o chapéu a Mário Simões pela opção de José Moedas!

    Quando o PSD local nas últimas autárquicas destruiu toda a sua credibilidade, julguei não ser mais possível ao PSD obter um bom resultado a nível local (distrital no caso).

    Mário Simões opta por 1 filho da terra, alguém a quem se lhe reconhece capacidade e já muito propalado para o exercício de um qualquer cargo governamental. E de isso Beja orgulhar-se-ia por certo!

    Todavia, e espero que tal não suceda, quiçá o líder da distrital não conte é com a estupidez do povo português, que leva à cada vez menor certeza do PSD chegar ao governo do país...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo12:33

    respondendo ao ultimo anónimo , o povo não é estupido ,o povo é soberano . Se o povo não quiser o ppd no governo é pq não confia nele

    não tente colar aos outros o que você é . pq está visto que é o estupido e o básico

    ResponderEliminar
  5. @anónimos - O povo sou eu, são vocês é cada um de nós! Pelo que ofender o povo é auto-flagelação!
    Vamos deixar as pessoas votarem e depois respeitar os resultados eleitorais!

    ResponderEliminar
  6. Pedro22:44

    Elogiando a si e ao seu blog (ou seja, elogianado a si novamente), o que me agrada no blog, é a capacidade de com as suas opiniões fazer-nos pensar, e conseguir 'ver para além da muralha' em que as pessoas estão cercadas. Como se nos desse uns binóculos para ver mais longe, porque o amanhã é o que está mais longe e não o que nos rodeia.
    E porque como eu, ama a cidade e a região.

    ResponderEliminar
  7. obrigado Pedro! Procuro reflectir! Umas vezes engano-me, outras acerto, mas... tento pensar as coisas!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!