quarta-feira, abril 06, 2011

Legislativas 2011: Cabeças de lista, pelo círculo de Beja

Já começam a ser conhecidos os candidatos que nas eleições legislativas 2011, marcadas para o próximo dia 5 de Junho, se vão submeter a votos, pelo círculo de Beja.
Dinis Cortes já é dado como certo, na liderança da lista que o Bloco de Esquerda (BE) deverá entregar, até ao próximo dia 25, de acordo com o estipulado no calendário eleitoral.
José Ghira é o “suposto” candidato do CDS-Partido Popular (PP), na medida em que falta a confirmação do seu nome pelo Conselho Nacional, órgão que deverá reunir-se no dia 11 deste mês.
A Coligação Democrática Unitária (CDU) deverá avançar com João Ramos, o actual deputado em funções.
Pelo Partido Socialista (PS), Luís Pita Ameixa poderá disputar a liderança com uma figura nacional. No caso do PS, o processo de definição de listas está mais complicado, em função de estar agendado para os dias 8, 9 e 10 deste mês, o Congresso Nacional e de serem os novos órgãos eleitos, naquelas datas, a decidir, em última instância, a sua composição.
O Partido Social-Democrata (PSD) aposta forte na eleição de um deputado pelo círculo de Beja, já que este é o único do País onde o PSD não elege deputados e Mário Simões deverá disputar o lugar com uma figura nacional.
Recordamos que a campanha eleitoral começa no dia 22 de Maio e que termina a 3 de Junho.
Lembramos também, que em 2009, o PS elegeu, pelo círculo de Beja, dois deputados, o PCP um e que as inscrições e demais operações do recenseamento eleitoral terminaram ontem. 

(roubado aqui) Com excepção do CDS que infelizmente não conta em Beja, acertaram em todos!

Adenda: Ana, desculpa lá a curiosidade, mas, é mesmo dúvida: porque é que o candidato do CDS é suposto?! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!