sábado, abril 09, 2011

Se a falta de vergonha pagasse impostos, era Portugal a emprestar dinheiro à Europa!

A RTP fez uma bastante razoável reportagem sobre a crise económica na cidade de Beja! Uma reportagem que exibe o óbvio e que alguns de nós falamos há anos: o comércio tradicional de Beja está morto e esqueceram-se de o enterrar! E arrastaram também a construção civil depois de anos e anos a viver da especulação, motivada por quem tinha a obrigação de a proteger! 
Quem durante 36 anos governou a cidade ficou eufórico com a cidade! Não apenas descobriram que não têm culpa nenhuma, como estão certos que a culpa é dos outros! Pelo que pergunto: se as Câmaras Municipais não têm responsabilidades sobre o governo das cidades, vamos acabar com os Municípios e acabar com centenas de milhares de tachos?! É que, será o bastante, para acabar com o deficit... 

8 comentários:

  1. Anónimo16:38

    Tem toda a razão! É por estas e outras que eles o odeiam!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo17:20

    Mal de si H, falar mal do projecto falido que você patrocinou efusivamente nas ultimas autárquicas, uma projecto que devolveu a "libredade" a Beja mas que nem você acredita, esquivando-se com uma argumentação apurada. O pior é que a responsabilidade cabe a comunistas, mas esta mania de sacudir agua do capote do Dr. Jorge Pulido já tem escola: em Mertola depois de arruinar as contas do concelho e ter partido para Beja, nunca se esqueceu de referir que a culpa era dos comunistas e demais, agora ele e os seguidores fazem o mesmo raciocínio fácil e oco.

    Uma pessoa que usa uma entidade publica como a EDIA como trampolim, para sair de uma câmara e se candidatar a outra, têm alguma credibilidade?

    Mas sinceramente ainda há alguém com alguma inteligência nesta Cidade que acredita ou acreditou nestes disparates, nesta promessas que nem Vc H sinceramente acreditou, quando é a altura de Vc manifestar que se enganou em apoiar este rolo de mentiras que foi o programa do PS, acredite que reconhecer o erro, mesmo que tarde é uma atitude digna.

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - Nem os fanáticos estavam a culpar o Pulido, mas os Governos centrais!
    Sabe... ainda esta semana critiquei o actual executivo - aqui e na rádio - porque não sou pessoa para me esconder, nem tenho complexos ideológicos!
    Mas... há quem prefira usar aquelas coisas nos olhos e não consiga perceber o óbvio!

    ResponderEliminar
  4. maria20:21

    "uma bastante razoável reportagem"?! LOL

    Dão nas vistas em qualquer lugar
    Jogando com as palavras como ninguém
    Sabem como hão-de contornar
    As mais directas perguntas

    Aproveitam todo o espaço
    Que lhes oferecem na rádio e nos jornais
    E falam com desembaraço
    Como se fossem formados em falar demais

    Demagogia feita à maneira
    É como queijo numa ratoeira

    P’ra levar a água ao seu moinho
    Têm nas mãos uma lata descomunal
    Prometem muito pão e vinho
    Quando abre a caça eleitoral

    Desde que se vêem no poleiro
    São atacados de amnésia total
    Desde o último até ao primeiro
    Vão-se curar em banquetes, numa social

    Demagogia feita à maneira
    É como queijo numa ratoeira

    ResponderEliminar
  5. Zéi21:50

    Agora tocou num ponto fulcral - no meu ponto de vista - o papel das câmaras na sociedade actual. Penso que o marasmo comercial que se passa na nossa cidade( mas há muitas mais), é o reflexo das opções erradamente tomadas pelos sucessivos elencos camarários. Muita gente olha -e com razão- para as câmaras como um empregador nato, uma fonte de recursos humanos inesgotável, mas infelizmente são antros de preguiça e de decisões estupidificantes. Têm de haver sinergias entre os comerciantes e as câmaras a fim de puxar "clientela" para a cidade. Saem todos a ganhar.
    O mal têm percorrido todos os executivos, não sendo exclusivo pcp\ps.
    Já agora gostaria de referir um singelo exemplo do que errado se passa no pais. A criação da protecção civil. Retiram competências/autoridade a bombeiros, câmaras, governos civis e ate um certo ponto á GNR, ou seja, puxaram um bocadinho de todos, e entretanto quantos postos de trabalhos\chefias foram criados? continuam a fazer tudo o que as outras autoridades faziam, com mais 15 ou 20% do efectivo. Não faz mal, o estado paga.

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - não achou razoável a reportagem? fazia melhor??

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:07

    Só mesmo comunistas loucos para culpar o Pulido! Durante 36 anos estragaram a cidade e agora andam armados em parvos!

    ResponderEliminar
  8. Do que tenho lido, aqui e ali, a respeito desta reportagem da RTP, apenas me resta uma leitura: "Casa onde não há pão, todos ralham e ninguém tem razão". Quando, nós sociedade, teremos capacidade para fazer leituras não politicas dos acontecimentos? Local ou nacionalmente? Não acredito que seja na minha geração. Não acredito que aconteça em Portugal.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!